+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pilantrox
    Visitante

    Padrão InterLan - Redes Matriz e Filiais

    Pessoal ,,,, gostaria de uma dica de vcs,,,, tenho um cliente na minha cidade que tem um posto de gasolina aqui e mais uns 10 espalhados pelo estado e alguns em outro estado, ele esta querendo interligar todos , fazer uma Rede Virtual onde todos focalizariam um ponto e a partir desse ponta sairiam para a rede mundial apenas pra um determinado servico,um sistema de automacao que ele esta implantando nos postos , esse sistema vai ficar em um datacenter aonde ainda naum sei, mas ai minha pergunta, alguem jah fez esses servico??? oque utilizou,,, estava pensando em uma INTERLAN da Brtelecom? na minha cidade disponibilizo um link de radio pra ele bunitinho e nas outras um Circuito Interlan da Brtelecom, tem como fazer de alguma forma ??? VPN , sei lah >>>>

  2. #2

    Padrão Re: InterLan - Redes Matriz e Filiais

    Citação Postado originalmente por pilantrox
    Pessoal ,,,, gostaria de uma dica de vcs,,,, tenho um cliente na minha cidade que tem um posto de gasolina aqui e mais uns 10 espalhados pelo estado e alguns em outro estado, ele esta querendo interligar todos , fazer uma Rede Virtual onde todos focalizariam um ponto e a partir desse ponta sairiam para a rede mundial apenas pra um determinado servico,um sistema de automacao que ele esta implantando nos postos , esse sistema vai ficar em um datacenter aonde ainda naum sei, mas ai minha pergunta, alguem jah fez esses servico??? oque utilizou,,, estava pensando em uma INTERLAN da Brtelecom? na minha cidade disponibilizo um link de radio pra ele bunitinho e nas outras um Circuito Interlan da Brtelecom, tem como fazer de alguma forma ??? VPN , sei lah >>>>
    .
    bom colega acredito que neste caso, seu seria melhor uma VPN, como vc disse, pois, aki, na minha cidade, tem um colega meu, que faz o mesmo serviço só que co m windows em supermercados, tipo matriz do super, fica aki, e outras filias pelo estado, então eles fazen uma vpn, com a matriz, cujo o programa esta instalado e rodando no ambiente local, então qdo um produto e comprado la nos cafundo ja da um produto a menos. Resumindo. Usa VPN.

  3. #3
    Solver
    Visitante

    Padrão re

    EH a vpn pode ser a melhor solucao, se bem implantada pode te dar uma boa seguranca, se assim for, recomendo material cisco se o cliente tiver condicoes. O link deveria ser de pelo menos 2Mb para fazer a transmissão de dados sem ficar muito lenta, podendo até usar algum terminal remoto, talvez ficasse mais barato o serviço a instalacao e a manutenção do sistema, além de ficar mais facil e pode ser feita remotamente.


    Falou! :!:
    ----------------------------------------------------------------------------

    Se vc vive criticando as pessoas não terá tempo para ama-las
    (Madre teresa de Calcutá

  4. #4
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Re: re

    Vcs podem me indicar uma bom Material sobre VPN ,, tbm to achando q sera a melhor solucao........

  5. #5

    Padrão InterLan - Redes Matriz e Filiais

    Carinha, Google-It tudo sobre ipsec e FreeSwan :P

  6. #6
    pilantrox
    Visitante

    Padrão InterLan - Redes Matriz e Filiais

    Valeu velho,,, vo dah uma pesquisada.,,,,,

  7. #7

    Padrão InterLan - Redes Matriz e Filiais

    Eu acredito que o Freeswan só vai ficar legal mesmo com o IPv6, mas você pode usar protocolos como o PPTPD e o OpenVPN, que são de uma utilização mais simples e talvez proporcionem à você uma configuração mais fácil e compatível com Windows.