+ Responder ao Tópico



  1. #1
    lperdigao
    Visitante

    Padrão Rede em Aptos.

    Bom dia, aqui no meu prédio tem uma rede interna e quando instalei o Fedora eu não estou conseguindo navegar na Internet. Que tipo de configuração que tenho que fazer.

    Percebi que se eu não conseguir conectar a esta rede não consiguirei acessar a internet.

    O que é o eth0? Não consigo ativá-lo?

    Alguém pode me ajudar?

  2. #2
    Solver
    Visitante

    Padrão re

    Amigo vc tem q ter toda a configuração da rede mascara, ip, gatway, proxy, etc. pega isso. Veja se sua eth0 ta bem instalada e se o lnx tem os drv nativos.
    Da uma checada nos tuto disponiveis aqui, que falam de rede.
    Espero ter ajudado. POsta aki suas duvidas e seja mais specífico


    falou!
    :!: -------------------------------------------------------------------------
    Uma longa caminhada comeca com o primeiro passo

  3. #3

    Padrão Rede em Aptos.

    Amigo abre um terminal e como root digita setup da enter ele vai abrir uma janela vc vai até configuração da rede e coloca lá assim:
    1°: Ip da sua maquina
    2°: Mascara da sua rede
    3°: Gateway da sua rede
    4°: DNS da sua rede
    Depois vc vai em OK e em sair feito isso vc escreve asssim service network restart se estiver feito certinho vc já está navegando.
    Se vc prefeirir no modo Gráfíco usando o GNOME vc vai em APLICAÇÕES --> CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA --> REDE.
    Ai lá é molinho bem estilo Windows para vc configurar sua placa de rede
    OBS: ETH0 É SUA PRIMEIRA. INTERFACE DE ETHERNET FACILITANDO SUA PRIMEIRA PLACA DE REDE EASSIM VAI ETH0, ETH1, ETH2,ETH3...ETC..
    VALEU!!!!
    Abraço

  4. #4
    lperdigao
    Visitante

    Padrão Rede em Aptos.

    Amigo, já configurei tudo direitinho (ip, Gateway, dns, etc...). Vou até ao terminal e teclo PING e o número do IP. Até aí beleza. Pinga direitinho.

    Agora, quando entro no browse para navegar não funciona. Dei um ping em www.terra.com.br e não pinga.

    O ETH0 está ativo. O que mais tenho que fazer?

  5. #5
    Visitante

    Padrão Rede em Aptos.

    Citação Postado originalmente por lperdigao
    Amigo, já configurei tudo direitinho (ip, Gateway, dns, etc...). Vou até ao terminal e teclo PING e o número do IP. Até aí beleza. Pinga direitinho.

    Agora, quando entro no browse para navegar não funciona. Dei um ping em www.terra.com.br e não pinga.

    O ETH0 está ativo. O que mais tenho que fazer?
    experimente verificar com mais calma o servidor de DNS desta rede!!

    tente pingar o endereço 200.176.3.142 este IP é de um server do terra se vc colocar este ip no teu browser e ele entrar na pagina do terra é pq vc ou o servidor desta rede esta com problema no DNS.
    espero ter ajudado
    mesquita

  6. #6

    Padrão Rede em Aptos.

    da uma olhada no seu resolv.conf se não tiver um server de dns, se tiver tem de olhar seu bind, pois tem algum problema no seu dns.

    falows

  7. #7
    lperdigao
    Visitante

    Padrão Problemas ainda continua...

    Caros amigos, já verifiquei tudo e continua do mesmo jeito.

    Quando dou ping 192.168.0.1 responde direitinho.
    Quando dou ping www.terra.com.br ou ping 200.176.3.142 não funciona.
    O ping só está funcionando para a rede interna. Quando tento sair não consigo.

    Verifiquei o dns, dsn primario, dsn secundário e está tudo certinho. No arquivo resolv.conf tb aparece tudo direitinho.

    Será que tem outro macete que estou esquecendo?

  8. #8
    Visitante

    Padrão Re: Problemas ainda continua...

    tua placa de rede deve tá ruim
    Citação Postado originalmente por lperdigao
    Caros amigos, já verifiquei tudo e continua do mesmo jeito.

    Quando dou ping 192.168.0.1 responde direitinho.
    Quando dou ping www.terra.com.br ou ping 200.176.3.142 não funciona.
    O ping só está funcionando para a rede interna. Quando tento sair não consigo.

    Verifiquei o dns, dsn primario, dsn secundário e está tudo certinho. No arquivo resolv.conf tb aparece tudo direitinho.

    Será que tem outro macete que estou esquecendo?

  9. #9
    Solver
    Visitante

    Padrão Configuração

    se seu dns ta correto, e seu ip estatico tb e nao esta duplicado, sua mascara de rede esta certa, o grupo ou dominio estao corretos, consegue ver a rede do predio toda e até o servidor, então supõe-se o problema é do server da net pra fora.e o dns nao taria funcionando corretamente mas como os outros moradores do predio acessam a net tem alguma configuração errada no seu system.

    Veja como esta o Samba.conf e posta aki
    posta seu resolf.conf aki
    da uma olhada no eth0.conf e posta aki pode ser q sua tabela de roteamento nao esteja legal

    falou!
    --------------------------------------------------------------------
    Os amigos sao aqueles q ajudam nas horas necessarias

  10. #10
    Solver
    Visitante

    Padrão ++++

    ah se o server tiver firewal pode ser q esteja te bloqueando 8)

    t+

    -------------------------------------------------------------------