+ Responder ao Tópico



  1. #1
    elianisch
    Visitante

    Padrão Como recuperar MBR

    Gostaria de ajuda.Acho que eu exclui a faixa MBR de um HD, pois quando estva no fdisk fiz fdisk/MBR, minha intenção era dividir o hd para instalar o conectiva 10 e win98, mas o conectiva não inicializa... quando configurei o grub mandei inicializar no boot, mas msm assim não funciona.. oque devo fazer!! já tô ficando loca! alguém me dê uma dica por favor.

  2. #2
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Como recuperar MBR

    Quando vc executou o comando fdisk /mbr, vc fez com que o windows tomasse toda a MBR para ele, dessa forma, será necessário que vc utillize ou um diskette de boot do conectiva ou verificar se o cd de instalação do conectiva dá boot no Sistema já instalado.
    Caso vc não consiga reiniiciar o seu Linux por não ter diskette de boot ou o CD não dá boot no sistema, existem programas que gerenciam a MBR, por exemplo, bootit New Generetion .. eu gostei bastante deste programinha
    Agora assim, vc mecher na MBR (Master Boot Record) não vai influenciar em ABSOLUTAMENTE NADA no PARTICIONAMENTO DO HD, entendeu? Vc pode até mesmo criar a partição FAT32 do seu windows na hora de iparticionar o hd para o Linux.
    Outra coisa, quando vc for instalar os dois sistemas, tente instalar o maldito (windows) primeiiro, pq quando o mesmo está sendo instalado ele toma a MBR toda pra ele.

  3. #3
    Visitante

    Padrão Como recuperar MBR

    Em primeiro lugar muito obrigada por ter me dado uma luz para tentar resolver o meu problema, vou tentar dessa maneira q vc está orientando, pois não tenho disquete de boot e o cd de instalação do conectiva 10 não dá boot no sistema, ele inicializa uma nova instalação ou atualiza a última instalação e depois quando deve ser reiniciado o pc não carrega o grup e dá uns erros. Vou tentar com esse programa e caso não der certo vou formatar tudo novamente. O que vc acha?
    Obrigada... se precisar de mais ajudar conto com vc! blz!

  4. #4
    elianisch
    Visitante

    Padrão MBR

    Em primeiro lugar muito obrigada por ter me dado uma luz para tentar resolver o meu problema, vou tentar dessa maneira q vc está orientando, pois não tenho disquete de boot e o cd de instalação do conectiva 10 não dá boot no sistema, ele inicializa uma nova instalação ou atualiza a última instalação e depois quando deve ser reiniciado o pc não carrega o grup e dá uns erros. Vou tentar com esse programa e caso não der certo vou formatar tudo novamente. O que vc acha?
    Obrigada... se precisar de mais ajudar conto com vc! blz!

  5. #5

    Padrão Como recuperar MBR

    Olha.. Se vc tiver um live cd com vc fica fácil, vc boota pelo cd, monta a partição linux em algum ponto de montagem, por exemplo /mnt/linux, daó vc dá um chroot nessa partição. Esta partição passa a ser o seu sistema, daí basta rodar o grub que ele reescreve a mbr..