+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sarna
    Visitante

    Padrão Processador Sepron

    Eu estava olhando uns micros nas lojas, e notei que o Athlon não está sendo o mais vendido, notei que esse processador Sepron está sendo mais vendido que ele nas lojas populares.

    Eu gostaria de saber se alguém sabe se o desempenho do processador Sepron é bom, comparado ao Athlon e ao Pentium.

    Grato
    Gustavo

  2. #2

    Padrão cache

    Acredito que o Cache do Sempron(aprox. 500) é menor que o do Athlon e com certeza é menor que o do Pentium4(aprox. 1000).

  3. #3

    Padrão Processador Sepron

    Você lembra da época do lançamento do Celeron?

    Como os preços do Pentiuns estavam nas alturas a Intel resolveu lancar um processador mais barato sem o cache L2 muito mais lento doque o Pentium e mais barato e assim vem sendo ate hoje, pra cada pentium lançado existe um Celeron de baixo desempenho equivalente para os com menos recursos.

    Assim está fazendo a AMD, lançou o Seprom por causa do custo do Atlon (que mesmo sendo mais barato doque o Pentium 4 vende menos) e lançou essa versão mais lenta desse processador.

    Não eh pelo fato de um processador ter 3Ghz de velocidade que ele eh tao rapido quanto outro da mesma linha. um Sempron de 3Ghz eh mais lento doque um Atlhon de 3Ghz pela falta do cache maior do Atlon.

  4. #4
    buribai
    Visitante

    Padrão Processador Sepron

    Parceiro,

    é o seguinte... o Semprom entrou no lugar do Athlon.
    Segundo a AMD, ele é melhor porque nele foi resolvido aquele
    problema de aquecimento do Athlon.


    Falowww

  5. #5
    buribai
    Visitante

    Padrão Processador Sepron

    Além disso, o Semprom trabalha a 333 Mhz e qualquer athlon trabalha a 266 Mhz.

  6. #6
    Mordecai
    Visitante

    Padrão Processador Sepron

    Bom!

    Eu não troco meu atlhon 2.4 por um sempron 2.4 de jeito NENHUM!

    Mas opinião é opinião...
    Abraços

  7. #7
    PedroNasc
    Visitante

    Padrão Processador Sepron

    O Sempron é um Athlon XP um pouco mais lento... (com exceção do Sempron 3100+, que é um Athlon 64 com as extensões de 64 bits desativadas; este modelo usa pinagem soquete 754, necessitando de placas-mãe originalmente desenvolvidas para o Athlon 64).


    Vejam : http://www.clubedohardware.com.br/d221204.html

  8. #8
    buribai
    Visitante

    Padrão Processador Sepron

    bom gente, vivendo e aprendendo ....

    eu tinha a informação de que não existia Athlon XP , 333 Mhz ...
    engano meu ...

    Mas segundo o clube do hardware ... realmente parece que o Semprom é mais lento ...

    As lojas estão dizendo que o Athlon XP saiu de linha, é verdade ???

  9. #9

    Padrão Processador Sepron

    Rapaz, se saiu de linha eu nao sei mas as lojas teem o mau costume de dizer que o produto "tal" das prateleiras delas superam o produto "y" da prateleira do concorrente so porque nao tem um igual.

    Se vc tivesse interessado em comprar um Atlon e chegasse numa loja que so tem Sempron ela iria te dizer o que se o vendedor sabe que seu bolso ta inhadinho esperando ele agarrar as notas? ele ia dizer que ate carro vende lá.

    Afinal de contas o mome é Sepron, Seprom ou Sempron?

    Vou dar uma pesquisada pra ver se o Atlhon disse mesmo adeus.

  10. #10

    Padrão hehe

    Amigo, o certo é Sempron...

    Mas, eu continuo com a Intel...

    []´z

  11. #11
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Processador Sepron

    olha so eu tenho duas maquinas AMD o meu que e um atlhon XP 3200
    e um sempron 2800 mas o caraio de semprom nao reconhece e tbm naum e la grandes coisa naum ele tipo assim na hora de um jogo percebi que fica a mesma coisa olha botei o underground 2 rodar em mas e isso so o problema dele e configuralo to com problema na placa do semprom pois a bios da placa mae esta errada (pcchips)que bosta ehhehe mas e isso m825 naum comprem e ruim pra caramba

    pelo menos eu prefiro asus nos AMD´s


    e intel pra intel
    falou te mais

  12. #12
    Visitante
    Visitante

    Padrão Processador Sepron

    Só um detalhezinho sobre o sempron, o 3000+ tem cache L2 de 512 mb (igual ao athlon), contra 256 mb do 3100+. Daí, segundo testes do Gabriel Torres ele seria mais rápido que o 3100.

  13. #13
    charlesfuca
    Visitante

    Padrão Processador Sepron

    prefiro a amd atlon

  14. #14

    Padrão Sempron

    com certeza, o athlon saiu de linha, mais eu me recuso usar sempron, acho que foi a pior invensão de moda da AMD , mais tudo bem!!! tem o athlon 64, e os pentium!!! pentium é pentium!!

  15. #15
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Processador Sepron

    concordo com vc semprom e uma bosta isso foi uma cagada e nao uma invensao

  16. #16
    buribai
    Visitante

    Padrão Processador Sepron

    O bom que a AMD, fala que ele é melhor !!!