+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Sarg + Squid
    Visitante

    Padrão Sarg + Squid

    Ola eu gostaria de saber c tem como eu coloca uma makina soh com o SARG pra gera os relatorios da minha rede... vo esplica como ta minha rede

    tenhu uma makina com squid e cbq funcionando.... sei q posso coloca o sarg nela mas eu tenhu q coloca o sarg em outra makina, pq meu xefe ke q a makina na sala dele... e o servidor q esta funcionando fike na minha sala.... eu ja to com o sarg rolando na minha makina mas eu nao posso deixa ela aki... pq os outros tecnicos apagam os relatorios para o xefe nao v... axo q da pra intende o q eu kero obrigado...

  2. #2
    Spelk
    Visitante

    Padrão Sarg + Squid

    Dá sim!!!

    Só que vc teria que fazer a cópia dos arquivos de log do SQUID para essa outra máquina onde está o SARG e assim rodá-lo.

    Essa cópia pode ser feita usando o comando scp.

  3. #3
    eu dinovooo hehehe
    Visitante

    Padrão Sarg + Squid

    Eu nem precizo desses logs q estao la... mas sim de um novo... como eh q eu faço... ja tentei mas nao funciono...

    kero q fike assim

    _______
    | |
    | |--------- Sarg ------- SQUID + CBQ ------ Clientes
    |Route |
    |______|

    minha rede eh 10.0.0.X
    quando eu colokei o sarg pra tenta gera relatorio ele so gero o relatorio do meu SQUID e CBQ... como meu SQUID eh o GATEWAY da minha rede, c eu entra no IPTRAF da makina SARG ele soh inxerga o trafico do meu SQUID... nao consegue encontra os outros ips da rede! oq posso fazer? redirecionamento de portas? obrigado

  4. #4
    thiagog
    Visitante

    Padrão squid + sarg

    uma forma de fazer isso eh direcionar os logs do squid tanto para localhost quanto para um servidor remoto na rede (onde ira rodar o sarg) e nele vc gera os relatorios;

    ou entao faca um cvs para o pc remoto (com SARG) e execute o sarg gerando os relatorios;

    e agende tudo na cron para fazer automatico ; vou ate testar isso aqui para poder se ira funcionar.

    []s

    Thiago Beier

  5. #5
    Spelk
    Visitante

    Padrão Sarg + Squid

    Foi o q eu disse...

    De qualquer maneira, vc precisa pegar os logs gerados pelo Squid (geralmente access.log) e colocá-los na máquina onde está o Sarg, só assim ele irá gerar os relatórios corretamente.