Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão RAID 1 no Linux

    Cara, tudo depende da quantidade de dados que você vai backupear...
    As fitas estão ultrapassadas hoje, pois existem equipementos de discos com uma capacidade de armazenamento suficientemente grandes para fazer isto.
    Recomendo que você de uma olhada nos produtos da iomega, philips, etc.
    Os caras tem discos de até 40gb removíveis (acho que será suficiente pra ti)
    Se você configurar o diretório Documents and Settings do windows xp, dentro do seu servidor samba, ai é só você fazer um script com cp, para copiar o conteudo destes diretórios dentro do seus discos.
    Tem a possibilidade de você gravar os dados em um DVD, que você pode fazer através de scripts na linha de comando, ou atraveś de programas gráficos como o k3b

  2. #22

    Padrão RAID 1 no Linux

    muito obrigado cara!!! uma outra boa dica...valew mesmo!!!
    o que eu to pensando em fazer é colocar uma gaveta removível..dai assim eu posso colocar o H.D do tamanho que quero né?

    ou uma gaveta USB..pode ser?

    quantos dias você daria para montar esse servidor com espelhamento RAID1, firewall, proxy, impressão e backup?

    valew pela ajuda

  3. #23

    Padrão RAID 1 no Linux

    Cara, o tempo de montar um servidor vai de cada um....
    Só lhe dou uma dica, tudo o que eu planejo fazer em uma semana, eu faço em duas... isso é padrão
    ehehehhe

    Gaveta de hd removível eu não sei se é uma boa, pois se a sua placa mãe não tiver um hotplug usb o negócio não vai funcionar. E outra coisa, dependendo da sua fonte e do seu hd, isso pode acarretar em problemas físicos aos dois...
    Imagina vc plugando o hd e o servidor desliga pq queimou a fonte.
    Outra coisa, raid1 espelha o que foi gravado, se você colocar um outro hd no sistema, vc terá que copiar todos os dados do hd que está funcionando par o hd novo, isto não é automatico..

  4. #24

    Padrão RAID 1 no Linux

    Neste caso acho melhor tu usar o samba, e fazer o RAID1 do HD com os dados...