Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mirror
    Visitante

    Padrão Java no Firefox

    Bom dia!

    Eu to tentando rodar umas paginas que usa java, mas nao tinha o java instalado. Ai eu baixei e instalei, mas mesmo assim ele nao passou a abrir os applets. Mexi nas configurações do firefox e o maximo q encontrei foi a opção "usar java", ela ja estava marcada, e ainda assim nao consigo rodar nada em java. Com o konqueror eu indicava onde estava meu java e blz, mas com esse nao tem isso. Como devo fazer???


    Obrigado desde ja,
    Lucas

  2. #2
    guilhermebsd
    Visitante

    Padrão JAVA

    Cara procure um software .. chamado JMV ... esse software vai resolver o seu problema se caso nao encontrar me mande um email que eu te envio esse arquivo .. beleza???

    email ... guialoha[NOSPAM]hotmail.com


    []'s

  3. #3

    Padrão Re: JAVA

    Citação Postado originalmente por guilhermebsd
    Cara procure um software .. chamado JMV ... esse software vai resolver o seu problema se caso nao encontrar me mande um email que eu te envio esse arquivo .. beleza???

    email ... guialoha[NOSPAM]hotmail.com


    []'s
    JMV??? 8O ?? o unico q encontrei tinha q ter senha pra acessar o download... passa ae pra mim tb... estou com o mesmo problema no Mozilla e no Opera e tb no Konqueror.. alias em tudo quando é browser :roll:

  4. #4

    Padrão Java no Firefox

    Vocês instalaram o plugin?

  5. #5

    Padrão Java no Firefox

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    Vocês instalaram o plugin?

    eu instalei um Djvu pelo APT-GET... ae ele até aparece nas informações de plugins do Mozilla, mas num funciona.... depois instalei o JRE for Linux e num deu certo TB...

  6. #6

    Padrão Java no Firefox

    Eu instalei o plugin da seguinte maneira. (Firefox)

    Entrei em uma página que tinha algo de java e lá aparecia que eu não tinha o plugin necessário.
    Então eu fiz o seguinte
    cliquei lá, e ele me levou a uma página da sun que instalou tudo automaticamente.


    digite java no seu terminal e veja se ele acha este comando...

  7. #7
    guilhermebsd
    Visitante

    Padrão Java no Firefox

    Boa... vonlinkerstain .... eh isso ai ... cara ... eu fiz o teste em uma outra maquina e deu certo ... pois eu ja tinha o JMV instalado ... que na verdade ele faz a mesma coisa ...


    falow

  8. #8
    Visitante

    Padrão Java no Firefox

    que eu saiba, além de instalar o jre, tem q criar um link pra pasta do java lah na pasta do mozilla...

  9. #9
    felco
    Visitante

    Padrão Java no Firefox

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    que eu saiba, além de instalar o jre, tem q criar um link pra pasta do java lah na pasta do mozilla...
    na verdade eh soh isso... depois que vc tiver um JRE funcionando vc cria um symlink pra pasta de plugin do mozilla/firefox

  10. #10

    Padrão Java no Firefox

    Na verdade é na pasta de plugins do mozilla, mas antes de fazer isso ele tem que saber se o java está corretamente configurado
    Chegaremos lá em alguns tópicos...

    ehhehe

  11. #11

    Padrão Java no Firefox

    Citação Postado originalmente por felco
    Citação Postado originalmente por Anonymous
    que eu saiba, além de instalar o jre, tem q criar um link pra pasta do java lah na pasta do mozilla...
    na verdade eh soh isso... depois que vc tiver um JRE funcionando vc cria um symlink pra pasta de plugin do mozilla/firefox
    Sei criar um link.
    gostaria de saber para onde esse link deve apontar e qual nome ele deve ter ?

  12. #12

    Padrão Java no Firefox

    o meu link foi aqui.

    lrwxrwxrwx 1 dirceu users 54 2004-11-25 20:17 libjavaplugin_oji.so -> /opt/jdk1.5.0/jre/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so


    No meu caso, instalei o java no diretório /opt/jdk1.5.0/

    No seu é a mesma coisa, só muda o diretório..

  13. #13

    Padrão Java no Firefox

    deu certo aqui
    unica diferença foi o diretorio
    esse arquivo ae aqui esta em:
    /usr/lib/jre1.5.0_01/plugin/i386/ns7

  14. #14

  15. #15

    Padrão Java no Firefox

    como crio o tal do link??

  16. #16

    Padrão Java no Firefox

    Entre no diretorio plugins/ que fica dentro da diretorio onde o mozilla esta instalado. Aqui por ex: é ~/mozilla/firefox/plugins
    Depois crie um link simbolico apontando para o arquivo libjavaplugin_oji.so, com o mesmo nome (libjavaplugin_oji.so).
    Para criar um link simbolico faça o seguinte:
    ln -s dir/arquivo nome-do-link
    aqui por ex o arquivo libjavaplugin_oji.so fica em /usr/lib/jre1.5.0_01/plugin/i386/ns7
    Entao o fiz meu link assim
    ln -s /usr/lib/jre1.5.0_01/plugin/i386/ns7/libjavaplugin_oji.so libjavaplugin_oji.so
    Depois é soh restarta o firefox

    Caso nao saiba onde esta o arquivo libjavaplugin_oji.so
    voce pode dar um locate libjavaplugin_oji.so para localizar o arquivo

  17. #17
    mceiras
    Visitante

    Padrão Java no Firefox

    Ja baixei o java da sun (j2se), criei o link simbolico dentro da pasta plugin do firefox (ultima versão) segui religiosamente todo o manual e nada do java funcionar :@:

  18. #18
    garupeiro
    Visitante

    Padrão Java no Firefox

    Amigo de uma olhada neste tutorial acho que ele pode te ajuda!!
    http://www.vivaolinux.com.br/artigos...hp?codigo=1159

  19. #19

    Padrão Java no Firefox

    ln -s nome_do_arquivo nome_do_link :toim: :toim: (se der errado é ao contrário)


    ln -s faz um link simbólico...

  20. #20
    Lampi
    Visitante

    Padrão Java no Firefox

    Cara, faz o seguinte....

    Baixe os pacotes corretos para sua versão de: http://dag.wieers.com/packages/j2re/
    Os meus são:
    j2re-1.4.2-10.1.fc3.rf.i586.rpm
    mozilla-j2re-1.4.2-10.1.fc3.rf.i586.rpm
    e instale como root: # rpm -ihv j2re-1.4.2-8.1.fc2.dag.i586.rpm mozilla-j2re-1.4.2-9.1.fc2.dag.i586.rpm

    aqui ficou dboa...
    Abraço,