+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Saga
    Visitante

    Padrão Caracteristicas de distros

    é ai sera q alguem pode me ajudar ... seguinte tenho q achar 5 distribuiçoes do linux .. tipo nome eu seu eu quero saber as suas vantagens e diferenças ... tipo

    conectiva
    mandrake
    kurumim
    red rat
    e mais uma .....

    valew .. brigadoa abraço

    #UPDATED - Menssagem editada por conter título inadequado

  2. #2
    Visitante

    Padrão Caracteristicas de distros

    Cara.... na boa........ instala cada uma delas, configura o que você precisa e faça os seus testes

  3. #3

    Padrão Re: alguem me ajuda???

    Se vc quer detalhes, um bom comeco e vc instalar e testar cada uma. se vc esta comecando agora use o conectiva e coloque o site do www.zago.eti.br no seus "bookmaker" da um saque em

    http://olinux.uol.com.br/pegueolinux/distribuicao/ e não esqueca o google e seu companheiro vc vai encontrar bastante material sobre questões que são debatidas constantemente como este.

  4. #4

    Padrão Re: alguem me ajuda???

    Citação Postado originalmente por Saga
    é ai sera q alguem pode me ajudar ... seguinte tenho q achar 5 distribuiçoes do linux .. tipo nome eu seu eu quero saber as suas vantagens e diferenças ... tipo

    conectiva
    mandrake
    kurumim
    red rat
    e mais uma .....

    valew .. brigadoa abraço
    kara isso tah parecendo trab de facul????eh isso????vc ker realmente entrar no mundo livre???

  5. #5

    Padrão Re: alguem me ajuda???

    Citação Postado originalmente por Saga
    é ai sera q alguem pode me ajudar ... seguinte tenho q achar 5 distribuiçoes do linux .. tipo nome eu seu eu quero saber as suas vantagens e diferenças ... tipo

    conectiva
    mandrake
    kurumim
    red rat
    e mais uma .....

    valew .. brigadoa abraço
    Olha, Saga... vamos disponibilizar (lá no Girls) um artigo sobre isso mesmo ainda essa semana... Além dessas distros, terá muito mais para você ter uma base... É somente curiosidade ou é um 'trabalho'? :}

  6. #6
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Re: alguem me ajuda???

    Citação Postado originalmente por Saga
    é ai sera q alguem pode me ajudar ... seguinte tenho q achar 5 distribuiçoes do linux .. tipo nome eu seu eu quero saber as suas vantagens e diferenças ... tipo

    conectiva
    mandrake
    kurumim
    red rat
    e mais uma .....

    valew .. brigadoa abraço
    Conectiva
    Mandrake
    Debian
    Slackware
    RedHat
    SuSE
    Fedora

    Debian e Slackware: estaveis e amados pelos que gostam de mão na massa, quando se precisa instalar em servidores como os da IBM, por exemplo, você fica por sua conta e risco, pois não são homologados.

    Conectiva, Mandrake e Fedora: não instalaria em meus servidores, talvez devido a tradicionalmente apresentarem perfis mais desktops ou de instabilidade.

    SuSE e RedHat: possuem parcerias com grandes empresas, que homologam seus produtos para estas distros. (IBM, Oracle, etc).

    E daqui a pouco vai virar discussão de qual é a melhor... hehehe

  7. #7

    Padrão Re: alguem me ajuda???

    me passa o site de vocês pra mim dar uma olhada

  8. #8

    Padrão Caracteristicas de distros

    Só para constar, o artigo ficou pronto:
    https://under-linux.org/noticia4601.html

    Dá para ter uma base de várias distribuições