+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Plugada
    Visitante

    Padrão Vnc server

    Olá gente

    no vnc server que configurei na minha máquina linux, entro por ela pelo windows e está muitissímo lenta, quase não dá pra navegar..
    tentei mexer no server e coloquei pra visualizar menos 800x600 sendo minha resolução do linux 1024x768 porquê talvez melhoria e nada, mudei tb de 16 bits para 8 e nada =/ alguém fez algo para ficar mais rápidinho?


    T++

  2. #2

    Padrão Vnc server

    jah reparei q quanto mais vc diminui a quantidade d cores a performance diminui....

    vale a pena manter os 16bits

    o vnc tem taxas d compactacao q podem ser ajustadas na hora em q vc inicia o daemon... no windows a gente tem um manager pra fazer isso... no linux, eu nunca fiz...

    mas sei q o daemon suporta parametros.... dah um --help e ajuste a compressao para o maximo possivel

    []'s

  3. #3

    Padrão Vnc server

    ja acessei win pelo linux por vnc
    mas ao contrario nao

    onde eu trabalha usavamos ultravnc e ele as taxas de compressao de acordo com o link.
    ja no vnc pra linux eu naum sei se tem isso
    o jeito eh dar uma olhada como o demiurgo falo

  4. #4

    Padrão Vnc server

    Ja ouvi falar (aqui mesmo no forum), sobre um aplicativo chamado freeNX, onde a compressao eh muito maior que o server do vnc, mas funciona com qualquer cliente vnc, ele tem um sistema de cache local faz com que seu funcionamento fique extraordinariamente mais rapido, em http://fedoranews.org/contributors/rick_stout/freenx/ possui um tutoria de como instala-lo

    vlw

    abracos

  5. #5
    whinston
    Visitante

    Padrão isto ae

    pelo q li o FreeNX é até mais rápido que o protocolo da microsoft (terminal server/ rdp) e até comparável ao da Citrix (metaframe/ ica)