+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alecald
    Visitante

    Padrão Duvida de iniciante - DNS Reverso.

    Estou pegando uma bucha enorme. Sou iniciante em Linux e peguei um servidor postfix montado e quase funcionando. Servidor envia e recebe e-mail, tem seu MX cadastrado. Porem esta com problemas para enviar e-mails para servidores grandes (terra, uol) por causa de DNS reverso. Pois bem este server esta em speedy bussiness, o DNS do dominio é de terceiros pois o pessoal da empresa não tinha ainda a senha da fapesp para eu poder coloca o DNS no proprio server. Assim precisando resolver, mesmo q paleativamente este problema, liguei para o pessoal do DNS e solicitei o cadastramento do reverso, a resposta q obtive foi que como a minha conexão eh speedy, quem deve proceder com o cadastramento do mesmo seria a telefonica, dona do IP. Liguei a telefonica solicitei o cadastramento do Reverso, pessoal me atendeu e cadastrou o reverso pedindo apenas o nome do dominio (imagempromocional.com.br), isso fazem 48 hrs. Qdo entro no dnsstuff e peço pelo reverso do meu servidor vem uma resposta de erro.

    A minha duvida seria!

    Para o cadastramento de reverso é somente necessário o nome do dominio?
    Pq o reverso ainda não responde?
    Quais verificações devo fazer para me acessegurar q eh apenas o reverso com problemas.

    Continuo com este problema no servidor.

    Agradeço atencipadamente a atenção e ajuda dos colegas.

    Atenciosamente

    Alexandre Caldeira

    Obs: Este servidor tem 3 interfaces.

    Eth0 - Rede interna 192.168.1.0
    Eth1 - Speedy 600 para navegação
    Eth2 - Speddy 600 para postfix

    a distro é slackware 10

  2. #2

    Padrão Hmmmmmmmmmmm...

    Amigo, creio que seu REVERSO ja esta OK.

    Repare:
    http://www.dnsreport.com/tools/dnsre...ocional.com.br

    Test name
    Reverse DNS entries for MX records