+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alecald
    Visitante

    Padrão Duvida de iniciante - DNS Reverso.

    Estou pegando uma bucha enorme. Sou iniciante em Linux e peguei um servidor postfix montado e quase funcionando. Servidor envia e recebe e-mail, tem seu MX cadastrado. Porem esta com problemas para enviar e-mails para servidores grandes (terra, uol) por causa de DNS reverso. Pois bem este server esta em speedy bussiness, o DNS do dominio é de terceiros pois o pessoal da empresa não tinha ainda a senha da fapesp para eu poder coloca o DNS no proprio server. Assim precisando resolver, mesmo q paleativamente este problema, liguei para o pessoal do DNS e solicitei o cadastramento do reverso, a resposta q obtive foi que como a minha conexão eh speedy, quem deve proceder com o cadastramento do mesmo seria a telefonica, dona do IP. Liguei a telefonica solicitei o cadastramento do Reverso, pessoal me atendeu e cadastrou o reverso pedindo apenas o nome do dominio (imagempromocional.com.br), isso fazem 48 hrs. Qdo entro no dnsstuff e peço pelo reverso do meu servidor vem uma resposta de erro.

    A minha duvida seria!

    Para o cadastramento de reverso é somente necessário o nome do dominio?
    Pq o reverso ainda não responde?
    Quais verificações devo fazer para me acessegurar q eh apenas o reverso com problemas.

    Continuo com este problema no servidor.

    Agradeço atencipadamente a atenção e ajuda dos colegas.

    Atenciosamente

    Alexandre Caldeira

    Obs: Este servidor tem 3 interfaces.

    Eth0 - Rede interna 192.168.1.0
    Eth1 - Speedy 600 para navegação
    Eth2 - Speddy 600 para postfix

    a distro é slackware 10

  2. #2

    Padrão Hmmmmmmmmmmm...

    Amigo, creio que seu REVERSO ja esta OK.

    Repare:
    http://www.dnsreport.com/tools/dnsre...ocional.com.br

    Test name
    Reverse DNS entries for MX records
    OK. The IPs of all of your mail server(s) have reverse DNS (PTR) entries. RFC1912 2.1 says you should have a reverse DNS for all your mail servers. It is strongly urged that you have them, as many mailservers will not accept mail from mailservers with no reverse DNS entry. Note that this information is cached, so if you changed it recently, it will not be reflected here (see the www.DNSstuff.com Reverse DNS Tool for the current data). The reverse DNS entries are:

    c.in-addr.arpa 200-207-119-74.imagempromocional.com.br. [TTL=86400]

    Seria bom você acompanhar este topico:
    https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=25003

    E este:
    https://under-linux.org/modules.php?...wtopic&t=24892

    Para fazer um teste no TERRA, acesse:
    http://www.terra.com.br/postmaster/

    Ponha o ip de seu Servidor...

    Espero ter ajudado...

    AH, acompanhe estes topicos que lhe indiquei... La tem tudo para você saber o que esta se passando com seu servidor, porque o mesmo esta sendo bloqueado por alguns provedores, etc...

    []´z

  3. #3
    Visitante

    Padrão Duvida de iniciante - DNS Reverso.

    Esta parcialmente configurado, o reverso do ip 200.207.119.74 resolve para um nome que não tem resolução:

    $ host mail.imagempromocional.com.br
    mail.imagempromocional.com.br has address 200.207.119.74

    $ host 200.207.119.74
    74.119.207.200.in-addr.arpa domain name pointer 200-207-119-74.imagempromocional.com.br.

    $ host 200-207-119-74.imagempromocional.com.br.
    Host 200-207-119-74.imagempromocional.com.br not found: 3(NXDOMAIN)

    Você vai ter que solicitar para a empresa onde o seu domínio esta delegado, que seja criado um registro 200-207-119-74.imagempromocional.com.br apontando para o seu servidor de e-mail.

  4. #4
    alecald
    Visitante

    Padrão Duvida de iniciante - DNS Reverso.

    Que tipo de registro???

    MX, PTR?


    Desculpe a minha ignorancia, mas é que estou aprendendo na marra a lidar com este servidor.

  5. #5
    Visitante

    Padrão Duvida de iniciante - DNS Reverso.

    Nenhum dos dois, simplesmente um A apontando para o endereço ip do servidor mail ou um CNAME aponstando para o mesmo.



    Obs.: dê uma lida no livro DNS and BIND, quarta edição
    O'Reilly, ISBN: 0-596-00158-4

  6. #6
    alecald
    Visitante

    Padrão Duvida de iniciante - DNS Reverso.

    ok.

    Fiz esta requisição de registro. Amanha pessoal deve colocar no ar. Volto para postar resultado.