Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    drapitaaqui
    Visitante

    Padrão Linux, filmes: preciso de ajuda

    alguem sabe o nome de algum programa para por as legendas nos filmes para linux?
    fikar logo com as legendax no filme
    e mais 1 coixa a algum programa para linux que converte um dvd-rip que por ex esteja num cd-r para a terminacao de 1 dvd?para depoix gravar num dvd-r e pra dp se possa ver em dvd's?
    obrigado

  2. #2

    Padrão Linux, filmes: preciso de ajuda

    se naum me engano no mplayer se o mesmo nome do arquivo do filme for igual ao da legende, mudando somente a extenção dos dois, ira carregar automaticamente...

  3. #3
    drapitaaqui
    Visitante

    Padrão Linux, filmes: preciso de ajuda

    mas o que eu qeria saber é se algum programa para linux porque no windows a muitos desse tipo.. que mete as legendas diretamente num filme..e depois basta abrir o .avi e fica com as legendas já incorporadas
    e a minha outra duvida é essa que expliquei ai em cima..
    thanks

  4. #4

    Padrão Linux, filmes: preciso de ajuda

    Pelo menos tentou explicar em cima... hehe

    Olha tem o gmplayer como o amigo já citou e o kaffeine.. são os melhores que eu conheço.. qto a outra duvida, pelo que entendi, vc quer pegar um filme no fomato avi e gravar num dvd normal com as extensões .vob e tudo mais? pelo que sei é só usar o k3b.. a não ser que não tenha te entendido...

  5. #5
    drapitaaqui
    Visitante

    Padrão Linux, filmes: preciso de ajuda

    sim por um .avi um filme que tenho aqui.. a dar num dvd player aqui de casa..
    pr para .vob converter para da r em qualquer dvd player

    percebes? o k3b faz isso? onde?

  6. #6
    replicante
    Visitante

    Padrão Linux, filmes: preciso de ajuda

    o xine dá pra ver DVD, VCD e *.avi

    tb tem como por legendas e tudo. =)

    eu uso e "agarantio" =)

    http://www.xinehq.de/



    falow

  7. #7

    Padrão Linux, filmes: preciso de ajuda

    o Kaffeine que citei usa a engine do Xine, mas tem bons recursos de gerenciamento de mídia e uma simplicidade perfeita..

    Qto a assistir seus filmes .avi no DVD, é simples..
    Pelo que percebí, vc tem gravador de DVD certo? Então grava teu .avi em VCD ou SVCD, é complicado em cd normal pq o tamanho do filme excede o tamanho do disco e vc terá que editar e dividir, mas no teu caso, basta gravar no DVD...

  8. #8

    Padrão Linux, filmes: preciso de ajuda

    Pessoal,

    Ele tá querendo unir o avi e a legenda pra poder transformar em dvd, ou seja, embutir a legenda no filme.

    drapitaaqui,


    Vou te pedir pra pesquisar no fórum antes de fazer perguntas, assim vc ajuda a mantê-lo organizado. Se vc tivesse pesquisado, iria achar este tópico que tem tudo o que vc quer:

    https://under-linux.org/modules.php?...asc&highlight=


    Boa sorte!

  9. #9
    drapitaaqui
    Visitante

    Padrão Linux, filmes: preciso de ajuda

    é isso mesmo
    e depois para gravar um .avi para um dvd-r para depois dar na sala..
    porque se eu gravar num cd-r o meu dvd player não lé o ficheiro

  10. #10
    drapitaaqui
    Visitante

    Padrão Linux, filmes: preciso de ajuda

    Só uma coisa entao
    qual é o programa que fa zo contrario?
    em vez de ripar um dvd normar para um dvd-rip
    ripar um dvd-rip para um dvd ?
    é essa a minha grande duvida

  11. #11
    drapitaaqui
    Visitante

    Padrão Linux, filmes: preciso de ajuda

    ? niguem

  12. #12
    DataForce
    Visitante

    Padrão Linux, filmes: preciso de ajuda

    Xine, faz tudo por você

  13. #13
    drapitaaqui
    Visitante

    Padrão Linux, filmes: preciso de ajuda

    Acho que não entendeu..
    eu apenas gostava de saber um nome de um programa que faz um contrario de um " ripper " um ripper faz um rip de um dvd para um dvd-rip o que eu quero é por um dvd-rip para dvd...

  14. #14

    Padrão Linux, filmes: preciso de ajuda

    Olha, um DVD-RIP é o resultado da conversão de um DVD para um formato qualquer como o Divx. O que vc quer é saber como se pega um formato desses e transformá-lo em formato de DVD.

    Esse programa, indicado no tópico que eu te indiquei, faz exatamente isso (o contrário de ripar é encodar):

    http://superdownloads.ubbi.com.br/li...oad/i1185.html


    Boa sorte!

  15. #15
    drapitaaqui
    Visitante

    Padrão Linux, filmes: preciso de ajuda

    é isso mm obrigado
    agora apenas 2 perguntas.. como é que eu posso juntar (2 cds) de um dvd-rip para 1 só cd de DVD?
    e juntar as legendas dessees 2 cd's apenas para um para ficar tudo certinho?
    para quando se por o dvd no dvd-payer.. o filme seja continuo e tenha já as legendas no filme?
    apenas queria saber isto

  16. #16

    Padrão Linux, filmes: preciso de ajuda

    Citação Postado originalmente por drapitaaqui
    é isso mm :) obrigado
    agora apenas 2 perguntas.. como é que eu posso juntar (2 cds) de um dvd-rip para 1 só cd de DVD?
    e juntar as legendas dessees 2 cd's apenas para um para ficar tudo certinho?
    para quando se por o dvd no dvd-payer.. o filme seja continuo e tenha já as legendas no filme?
    apenas queria saber isto
    Bom, nesse tutorial (http://br-linux.org/tutoriais/000421.html) tem explicando como fixar a legenda no filme. Nunca fiz isso, mas, acho mais fácil fixar a legenda em cada parte do filme e depois juntar os arquivos num só. Para juntar os filmes, sinceramente não sei como fazer, mas, vou pesquisar pq tb estou precisando disso. Li uma dica meio doida pra juntar mp3 e pode ser que funcione com vídeos, se quiser tentar:

    $ cat filme2.avi >> filme1.avi

    obs: com mp3 funciona

    Boa sorte!

  17. #17
    drapitaaqui
    Visitante

    Padrão Linux, filmes: preciso de ajuda

    ???não percebi nada..rsrsrs
    esse toturial é dificil de entender, nao a nenhum programa mais facil para fazer isso?

  18. #18

    Padrão Linux, filmes: preciso de ajuda

    Onde que vc mora?
    De repente alguém vai aí fazer pra vc...
    :@: :@: 6) 6) 6)

  19. #19
    drapitaaqui
    Visitante

    Padrão Linux, filmes: preciso de ajuda

    sou de portugal sou de longe.. eu só queria mesmo era um bom toturial com um bom programa para fazer isso.. é que ue n
    ao sei mesmo juntar por ex 2 cd's de dvd-rip i por legendas nesses 2 filmes para ficar tudo certinho e depois ripar para icar em dvd-r percebes? :|

  20. #20

    Padrão Linux, filmes: preciso de ajuda

    Eaii..

    olha so galera.. eu sempre assisto filmes com legendas no XINE mesmo..
    é so colocar a legenda.. com o mesmo nome do filme..
    e deixar a extensao que ele pega..
    tipow

    filme.avi
    filme.srt

    Roda tranquilo..
    Valeuz