+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão squid / antivirus avast

    pessoal, como libero o avast no squid???...eu nao sei qual ftp ou http que ele usa...sempre da a mensagem de erro dizendo que o servidor prox precisa de autenticacao....alguem pode ajudar???.....os sites liberados e os bloqueados ja estao funcionando...so preciso agora liberar as estacoes pra fazerem as atualizacoes do avast.

  2. #2

    Padrão squid / antivirus avast

    Tem que saber como ele tenta se comunicar com seu servidor, mas imagino que seja http, tenta liberar o dominio do fabricante, pode resolver.. se não for esse o caso, terá que ver qual porta o avast tá abrindo nas estações, assim, basta liberar a mesma no squid..

    (não esquece de postar o resultado)

  3. #3

    Padrão squid / antivirus avast

    gostei da ideia, poderia me ajudar como verificar que porta o avast esta usando na estacao???

  4. #4

    Padrão squid / antivirus avast

    Citação Postado originalmente por Bravo
    gostei da ideia, poderia me ajudar como verificar que porta o avast esta usando na estacao???
    Dá um nmap "ipdaestação" -A que te dá as portas abertas e o serviço que tá rodando nelas...

  5. #5

    Padrão squid / antivirus avast

    pelo nmap ja tentei mas nao obtive sucesso, so tem ativa a porta 135 e 139

  6. #6

    Padrão squid / antivirus avast

    Citação Postado originalmente por Bravo
    pelo nmap ja tentei mas nao obtive sucesso, so tem ativa a porta 135 e 139
    vc tem que ir na estação, pedir pro antivirus pra atualizar que ele abre a porta da estação, aí vc roda o nmap e ve qual porta ele abriu.. tem outras formas, mas nmap é nmap neh...

  7. #7

    Padrão squid / antivirus avast

    a mesma coisa....so aparece a porta 135 e 139, mesmo no meio da atualizacao o nmap na acha a porta

  8. #8

    Padrão squid / antivirus avast

    Citação Postado originalmente por Bravo
    a mesma coisa....so aparece a porta 135 e 139, mesmo no meio da atualizacao o nmap na acha a porta
    O nmap acha a porta, se não está listada é pq não está sendo usada nenhuma porta diferente.. então o avast! se atualiza por http ou ftp, vc vai ter que liberar o domínio no squid...

  9. #9

    Padrão squid / antivirus avast

    Aqui na empresa eu olhei e ele sai pela porta 80. Até porque essas outras não estão liberadas.

  10. #10
    whinston
    Visitante

    Padrão tentativa

    ja tentou liberar apenas avast.com na ACL do squid ?

  11. #11

    Padrão Re: tentativa

    Citação Postado originalmente por whinston
    ja tentou liberar apenas avast.com na ACL do squid ?
    ou apenas avast...

  12. #12

    Padrão squid / antivirus avast

    Eu utilizo o avast e o squid, como por padrão aqui estamos utilizando a porta 8080 para o proxy, fiz o seguinte:
    * Abro o Avast
    * Clico em configurações
    * Depois clico em Atualização (básica)
    * Depois em Detalhes
    * Depois em Proxy
    * Especificar o servidor proxy, nas caixas abaixo, digito as informações sobre o meu servidor.
    * Mando testar
    * e aqui ta funcionando

    * Depois é so OK, OK, OK.



    Itagildo Edmar Garbazza
    SS Com e Inf 7º BPM/PMMG
    Bom Despacho

  13. #13

    Padrão squid / antivirus avast

    nossa.. e o cara sofrendo pra configurar o proxy.. sempre é bom dar uma olhada se os aplicativos naum tem configuração para usar proxy.. quase todos tem..

  14. #14

    Padrão squid / antivirus avast

    amigo , o problema que inclui o dominio avast.com.br no arquivo onde esta os sites que tem que pedir autenticacao, com isso somente com autenticacao seria possivel atualizar, resolvi o problema criando permicao exclusiva para o avast...sem pedir autenticacao de usuario....resolvi o problema