+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Daniels
    Visitante

    Padrão Atualizando o banco de dados do ClamAv

    Ai galera, configrei um serv de email aqui na empresa seguindo o tutorial de Gleydson Soares e Deives Michellis "Integrando o postfix com o clamav", para integrar o clamav ao servidor postfix, no endereco: www.nerdgroup.org/doc/postfix_clamav.html .

    Minha duvida eh como devo fazer para atualizar o banco de dados do ClamAv. Coloquei em crond, pra rodar todos os dias as 16h o seguinte comando, alem de colocar no rc.local:

    "
    /usr/bin/freshclam --log-verbose --daemon-notify --daemon --checks=50
    --log=/var/log/clam/freshclam.log
    "

    ... entretanto, deve ter algo errado com esse comando, pois, apesar de estar acontecendo a atualizacao do banco de dados corretamente, os processos estao se acumulando. Quero dizer, quatro dias sem reiniciar o serv, e eu tenho 300 processos desses rodando.

    Sera q isso eh normal? E eu preciso, realmente colocar em crond? Me parece q rodando ele no boot, ele ja faz a verificacao automatica em um tempo determinado. Eh isso mesmo?

    Flw.

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão Atualizando o banco de dados do ClamAv

    Caro,

    Tente efetuar a atualização seguindo este comando:

    00 16 * * * /usr/bin/freshclam --quiet -l /var/log/clamav/clam-update.log

    Falou,

  3. #3
    Daniels
    Visitante

    Padrão Atualizando o banco de dados do ClamAv

    Dessa maneira a atualiZacao do banco de dados soh ira ocorrer as 16h? Essa opcao --quiet eh para matar o processo depois q ele terminar?

    Valeu.

  4. #4
    Daniels
    Visitante

    Padrão Atualizando o banco de dados do ClamAv

    Tb coloco essa regra no rc.local?????

    Falou