+ Responder ao Tópico



  1. #1
    eduardopichler
    Visitante

    Padrão Java no Suse 9.2

    Olá galera. Alguém sabe qual arquivo correto que eu devo editar para criar as variáveis, que no windows chamamos de variáveis de ambiente?

    /etc/profile ? Seria esse? Pq eu fiz e não funcionou como eu queria.

  2. #2

    Padrão Java no Suse 9.2

    dentro do teu home deve ter um profile.. ou .profile..

  3. #3

    Padrão Java no Suse 9.2

    O que Java tem haver com as variaveis de ambiente??

    Poste melhor sua duvida.

    Falows

  4. #4
    eduardopichler
    Visitante

    Padrão porra!!!!!!!

    Qaundo tu vai instalar pacotes adicionais dos quais não vêem junto com a j2ee, e quer fazer depois as compilacoes sem sofrimento, tu precisa mecher nas variáveis de ambiente.

    Quando tu tambem que deixar os .jar que voce criou organizado e colocar direto na pasta onde foi instalado o java, e vc cria por acaso mais uma pasta pra nao vira uma salada aquilo lá, tu precisa setar as variaveis de ambiente, e eu não gosto de setar essas porras toda vez,
    que aliás no windows é so ir em meu computador, clicar com o botão esquerdo, ir em propriedades e achar la o textbox bem faciuzinho.
    mas o cara ali ja me respondeu que é em profile no home entao ta tudo certo , obrigado

    O que java tem com variáveis de ambiente? bah nao sei....... o sistema operacional , acho que ele adivinha onde a gente cola os arquivos neh?

  5. #5

    Padrão Re: porra!!!!!!!

    Citação Postado originalmente por eduardopichler
    ... porras toda vez ...
    Necessário?

    Citação Postado originalmente por eduardopichler
    ...que aliás no windows é so ir em meu computador, clicar com o botão esquerdo, ir em propriedades e achar la o textbox bem faciuzinho....
    Pq não continua usando ele então?

    Citação Postado originalmente por eduardopichler
    O que java tem com variáveis de ambiente? bah nao sei....... o sistema operacional , acho que ele adivinha onde a gente cola os arquivos neh?
    Isso é arrogância desnecessáira... Tá estressado hoje? Talvez o ruyneto não saiba o que uma coisa tem a ver com a outra, e tua explicação pode ter sido muito útil, se não fosse os comentário totalmente off-topic...

  6. #6
    eduardopichler
    Visitante

    Padrão Java no Suse 9.2

    É na verdade to estressado hoje
    Desculpem-me.
    É que as coisas não vão bem, daí vou atrás de respostas e o cara me diz "o que que uma coisa tem haver com a outra?"
    Mas reconheço meu erro.

  7. #7

    Padrão Java no Suse 9.2

    Citação Postado originalmente por eduardopichler
    É na verdade to estressado hoje
    Desculpem-me.
    É que as coisas não vão bem, daí vou atrás de respostas e o cara me diz "o que que uma coisa tem haver com a outra?"
    Mas reconheço meu erro.
    Legal.. Já vimos que humildade é algo que não lhe falta..
    Fico tão feliz em ver pessoas assumirem seu erro e se desculparem, se todos fossem assim, o mundo era diferente..

    Tranquilizzzzzz....

    (que tal eu dando uma de "moderador moralista".. hhhehehhe)

  8. #8

    Padrão Java no Suse 9.2

    exemplo de um /etc/profile comum:
    Código :
    # Set the initial path
    export PATH=/bin:/usr/bin:/opt/gnome/bin:/opt/kde-3.3.2/bin
     
    if [ $EUID -eq 0 ] ; then
            pathappend /sbin:/usr/sbin
            unset HISTFILE
    fi
     
    # Setup some environment variables.
    export HISTSIZE=1000
    export HISTIGNORE="&:[bf]g:exit"
    #export PS1="[\u@\h \w]\\$ "
    export PS1='\u@\h:\w\$ '

    eh soh vc criar tua variavel no mesmo padrao
    export VARIAVEL=VALOR

    PS: precisa efetuar o login denovo pra ele ter efeito
    se vc quiser a variavel apenas pra um usuario ai vc tem q fazer isso no ~/.profile

  9. #9

    Padrão Java no Suse 9.2

    Perguntei o que as variaveis de ambiente tinham haver com o Java pois não sabia para o que queria usar elas entende(não deixou claro isso na sua pergunta inicial), então parecia que estava com duvida em algo, mas podia ser outra coisa, desculpa se me ofendeu com minha pergunta, mas so queria ajudar.

    falows ae