+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VPN para todas as maquinas clientes...

    Bom pessoal tem um servidor vpn que é pptp e não fui eu que configurei, o problema é seguinte:

    Aqui na empresa as maquinas ruindows2000 tão por trás do meu firewall, e quando quero conecta a vpn, só pode ser 1 coneccao por vez, ou seja, se duas pessoas precisarem dessa vpn, n vai n, então, pensei em que, se eu conseguir conectar-me a essa vpn pelo meu firewall, todas as maquinas da minha rede terão acesso a vpn, pois o GW dessas maquinas eh meu firewall, quando não tenho muita experiência, queria saber se isso é possível...

    abraço a todos

  2. #2

    Padrão VPN para todas as maquinas clientes...

    Tranquilo cara...
    Se vc conectar o gw na vpn, ele recebe o ip, aí repassa a faixa pras estações, só tem que tomar cuidado para que as estações não fiquem com os mesmos ips da outra ponta.. entendeu? seu gw vai receber um ip atribuído pelo servidor da vpn, possibilitando o acesso do gw para as máquinas deste lado...

  3. #3

    Padrão VPN para todas as maquinas clientes...

    Citação Postado originalmente por w00dy
    só tem que tomar cuidado para que as estações não fiquem com os mesmos ips da outra ponta.. entendeu?
    esse risco nao existe, pq o unico q vai receber um ip eh o gw da rede, ele vai ter um ip da rede remota, os pcs atras do gw local nao

    []'s

  4. #4

    Padrão VPN para todas as maquinas clientes...

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    Citação Postado originalmente por w00dy
    só tem que tomar cuidado para que as estações não fiquem com os mesmos ips da outra ponta.. entendeu?
    esse risco nao existe, pq o unico q vai receber um ip eh o gw da rede, ele vai ter um ip da rede remota, os pcs atras do gw local nao

    []'s
    meeee.. aiai.. uiui.. agora que vc falou caiu a ficha.. que viajem neh... ops: ops: ops: ops: ops: ops:

  5. #5

    Padrão VPN para todas as maquinas clientes...

    no prob :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: