+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão gentoo

    Estou querendo conhecer essa distro mas tenho uma dúvida. Ele requer acesso a internet para ser instalado? Tem alguma restrição para quem nao tem acesso a internet?

    valews

  2. #2

  3. #3
    veiga
    Visitante

    Padrão Re: gentoo

    Ola,

    Citação Postado originalmente por martinusso
    Estou querendo conhecer essa distro mas tenho uma dúvida. Ele requer acesso a internet para ser instalado? Tem alguma restrição para quem nao tem acesso a internet?

    valews
    Teoricamente não precisa ter acesso a internet pra instalar, vc só precisa ter o live-cd. Dentro do live-cd tem os stages, que são os estágios para começar a instação, e um snapshot do portage (quanto mais novo a versão do live-cd, mais recente será o snapshot).

    O problema é que vc não vai muito longe sem internet, pra instalar um sistema completo vc vai precisar ter internet. :(

    Mas tem um colega meu que instalou gentoo sem ter internet, ele baixava os fontes dos programas na faculadade, gravava em cd e depois copiava para o diretorio /usr/portage/distfiles da maquina dele, dai o emerge compilava os programas direto, sem internet.

    Te aconselho a brincar com o gentoo, a instação não é muito fácil (pelo menos na primeira vez) mas depois de instalado vc vai ver que vale a pena. Aqui no laboratorio que trabalho todo mundo ja aderiu ao gentoo. :)

    Se quiser tentar instalar gentoo, vai precisar do handbook:
    http://www.gentoo.org/doc/en/handbook/handbook-x86.xml

    Qualquer dúvida, posta ae.

    feito!

  4. #4
    luccosta
    Visitante

    Padrão gentoo

    Eu recomendo que vc baixe a iso chamada install-x86-universal-2005.0.iso, esta tem os pacotes de instalação necessários para colocar o sistema no ar.
    Uma recomendação que faço é a de adicionar a pasta Stages existente dentro desta disto o stage mais novo que vc encontra nos repositórios de atualização do Gentoo, com isso seu Cd terá esta atualização no momento da instalação. << isto é só uma ideia não é obrigatório >>

    Existe também uma outra iso de nome packages-x86-2005.0.iso que contém os principais aplicativos e programas para vc instalar em seu micro. Este eu recomendo que vc tenha, pois se a sua conexão for como a minha, dial-up por enquanto!!!, este será de grande ajuda.

    Estas duas isos eu peguei direto no link abaixo:

    ftp://ftp.ucsb.edu/pub/mirrors/linux...es/x86/2005.0/
    Vc encontra o PackageCd e o InstallCd

    Caso necessite de mais ajuda é só perguntar.
    Ops!!!, ja ia esquecento o Stage vc encontra neste mesmo lugar, copie todos os existentes.