+ Responder ao Tópico



  1. #1
    hawk23
    Visitante

    Padrão Problemas com MySQL+PHP4

    Olá pessoal instalei o CACTI, um sistema de monitoramento de tráfego de rede ... http://www.raxnet.net/products/cacti/ , o mesmo funcionou tudo oks ... agora quando vou tentar criar um gráfico de tráfego de um host meu .. ele não criou e quando fui debugar ... vi que estava dando esse erro .

    RRDTool Says:

    ERROR: opening '/usr/local/cacti/rra/roteador_traffic_in_8.rrd': No such file or directory
    quando vou tentar dá o comando do php4 de forma direta .. ele me retorna este erro :

    Fatal error : Call to undefined function: mysql_connect() in /usr/local/cacti/lib/adodb/drivers/adodb-mysql.inc.php on line 344

    Já tentei de tudo e não consegui resolver , alguem poderia me dá uma idéia do que possa ser que esteja de errado ?

    PS - Não é permissionamento de arquivos, pois está tudo certo .

    Fico no Aguardo , desde já grato .

  2. #2

    Padrão Problemas com MySQL+PHP4

    provavelmente teu php nao ta compilado com suporte a mysql

  3. #3

    Padrão Problemas com MySQL+PHP4

    pra checar se estah com suporte ou nao... d uma olhada usando

    php -i | more....

    []'s

  4. #4
    hawk23
    Visitante

    Padrão Problemas com MySQL+PHP4

    Oks pessoal vou tentar resolver, apesar de já ter usado todas minhas cartadas .. e não consigo criar os gráfico do cacti .

  5. #5
    hawk23
    Visitante

    Padrão Problemas com MySQL+PHP4

    Outra dúvida .. para colocar suporte no Debian de mysql no php4 ... eu só preciso instalar - php4-mysql - MySQL module for php4 , ou preciso fazer outra coisa?

    Desde já grato .

  6. #6

    Padrão Problemas com MySQL+PHP4

    se vc instalou tudo via pacote do debian talves isso resolva:

    apt-get install php-mysql

    mas se o php foi compílado do fonte..... ai tem q recompilar ele habilitando o mysql

  7. #7
    hawk23
    Visitante

    Padrão Problemas com MySQL+PHP4

    Ice Man ... eu já compilei com o apt-get install php4-mysql , e não consigo resolver . Vc já usou o CACTI software de monitoração de tráfego de rede ?