+ Responder ao Tópico



  1. #1
    André Miranda
    Visitante

    Padrão Como configurar um ISP de Rádio com Linux passo a passo

    Ola colegas, estou montando um servidor de internet em Linux, só que sou iniciante neste assunto e gostaria de saber se alguem pode me ajudar.

    Preciso de algo com informações passo a posso de como instalar o linux corretamente, como instalar os servidores pop e smtp, area ftp, que administrador usar para monitorar meus clientes, etc. ou seja tudo para deixar o servidor funcionando certinho e um administrador para eu controlar banda, ips, mac das placas wireless.

    Preciso de ajuda estou desesperado...

    Obrigado

  2. #2
    Visitante

    Padrão Como configurar um ISP de Rádio com Linux passo a passo

    6)

  3. #3
    lss
    Visitante

    Padrão Como configurar um ISP de Rádio com Linux passo a passo

    Vc nem sabe mecher com linux ? Sinceramente sugiro a você procurar fazer um curso sobre o assunto.
    Caso não tenha disponibilidade e oportunidade procure pelo guiafocalinux no superdownloads.com.br.

  4. #4

    Padrão Servidor de Isp Linux

    André, fazer um tutorial lhe demonstrando passso a passo como vc montar um servidor linux para seu provedor de internet sem fio fica um pouco complicado se vc não tiver conhecimento em linux, mas vc pode entrar em contato com algumas empresas que fazem isso por vc, só precisa vc saber o básico. Entra em contato com o pessoal da Planetarium e procura informações sobre o www.gatewaydecomunicacoes.com.br, te aconselho usar o corpore que vc terá um sisema seguro e sem dor de cabeça. Qualquer dúvida pergunta que no que eu souber vou te ajudando :good:

  5. #5

    Padrão Como configurar um ISP de Rádio com Linux passo a passo

    http://guiafoca.cipsga.org.br
    Pra que pagar?
    (a não ser que tenha urgência)
    Mas no teu caso, vc tá pedindo demais pra quem não entende nada de linux..
    Vai precisar de tempo pra que vc mesmo faça isso..

  6. #6

    Padrão Como configurar um ISP de Rádio com Linux passo a passo

    Andre, vai depender muito de seu conhecimento. procure apostilas por assunto como:

    Squid
    firewall
    CBQ ou bandlimit
    Postfix

    Com essas ferramentes seu servidor vai rodar 90%.
    Seria interessante se vc contratasse uma consultoria pois montar um servidor para ISP e uma tarefa complexa e demanda tempo de estudo. e nesta area ter um servico de qualidade e essencial para o sucesso do negocio. imagine seu servidor dar problema e sua rede ficar instavel seus clientes insatisfeito fazendo propaganda negativa da sua empresa.

  7. #7
    whinston
    Visitante

    Padrão sugestão

    meu, mesmo que vc ponha isto no ar, em ter conhecimento, axo que vai ficar super vulnerável e sujeito a problemas

  8. #8

    Padrão Como configurar um ISP de Rádio com Linux passo a passo

    Instala o Linux, procure artigos sobre como fazer um servidor de email com postfix, como usar o proftp, use o Bandlimit para o controle de banda, estude iptables e faça seu NAT e firewall com controle por MAC, use o bandwidthd para monitorar seus clientes...

    Mas antes consulte o Guia Foca Linux para aprender a uasr o linux, caso nao saiba nada.

    Voce pode tb contratar uma empresa especializada para fazer o servidor pra vc, comprar um BRMA da vida.

    Se vc erstá montando um provedor wireless, me manda um email aí, que podemos fazer um orçamento para instalar um provedor blzinha pra vc, com toda a estrutura wireless funcional e legalizado com servidores pra vc nao ter dor de cabeça.

    Esper ter ajudado, estou à disposição.