+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Perdigao
    Visitante

    Padrão Server Samba não aparece no Windows

    Ola camaradas, nã tenho acertado mais a configuração do Samba, pois quando usava ele, faz muito tempo, e nunca mais usei..

    Por favor, testei todos os exemplos que tem aqui no forum, não aparece erros no servidor, mas não sei se tenho de configurar algo mais para que os terminais Windows XP "vejam" o servidor linux...

    Peço a ajuda de alguém, por favor, isto realmente é URGENTE.

    Grato

  2. #2
    João Paulo 2°
    Visitante

    Padrão Re: Assunto: Server Samba não aparece no Windows

    Calma...
    verifique se está correta a sua configuração:
    # testparm

    Verifique se o nome do grupo, permissão dos ip's estão correto.

    Depois leia...
    http://www.linuxrapido.org/modules.p...ticle&artid=83


    good luck!!

  3. #3
    karfax
    Visitante

    Padrão Server Samba não aparece no Windows

    Se vc tem CERTEZA de que não aparece nada nos logs, use um sniffer de rede, como ethereal, filtrando 137-139+445 tcp/udp.
    Incremente o loglevel do samba e USE as opções do que ele deve logar.

    Sds,

    :toim:

  4. #4
    karfax
    Visitante

    Padrão Server Samba não aparece no Windows

    Vou acompanhar este tópico de perto. Não encontrei ainda um incidente de subnetwork browsing que não desse pra resolver (acho que é esse o caso).

  5. #5
    Perdigao
    Visitante

    Padrão Server Samba não aparece no Windows

    Sei la meus colegas, mas já segui vários tutoriais, já passei o testparm, mas simplismente não consigo fazer com que o windows "veja" a maquina Server.

    O nome da rede esta igual, o nome do computador esta certinho, as configurações estão corretas (ao menos até onde entendi e segui os tutoriais) mas ainda não sei exatamente sobre a questão de "dominio da rede" e outra coisa, uso uma rede interna wireless, e a mesma só se conecta depois do windows carregado seria por isso? mas mesmo assim não deveria reconhecer do mesmo jeito?

    Bemm, é isso ai, se puderem me ajudar agradeço muito.

    Abraços

  6. #6
    karfax
    Visitante

    Padrão Server Samba não aparece no Windows

    Mande as seguintes informações:

    cliente: nome da máquina, dominio (mesmo um exemplo), ip, mask.
    servidor: o mesmo.
    Versões do cliente e servidor.

    Sds,

  7. #7
    Visitante

    Padrão Server Samba não aparece no Windows

    estou com um problema q naum sei como resolver....sempre aparece que sou bem vindo a rede...mas logo depois ele pede para eu criar um usuario correto?
    aew eu continuo e mando fazer o usuario...aew ele manda escolher que tipo de usuario ele vai ser, c eh padrao, admin......!
    eu escolho oq vai ser...pode ser qualquer uma das opcoes...aew aparece a seguinte msg.

    o usuario naum pode ser adicionado pq ocorreu o seguinte erro:
    Falha na relacao de confianca entre esta estacao de trabalho e o dominio primario.
    alguem tem ideia de como eu posso resolver isso?
    valew galera!!

  8. #8
    karfax
    Visitante

    Padrão Server Samba não aparece no Windows

    A resposta parece simples: voce não usou o mesmo WORKGROUP/DOMAIN no servidor samba, voce não adicionou as classes /grupos iniciais no servidor - net group add...

    O que diz a saída SERVER ROLE do testparm?
    Seria bom vc mandar também seu smb.conf (nem mesmo as configurações de rede vc incluiu na msg acima...).
    Sds,

  9. #9
    sandercomputacao
    Visitante

    Padrão Server Samba não aparece no Windows

    Seguinte meu amigo, tudo q foi dito anteriormente vc tem que confirmar, principalmente se os Workgroup q vc colocou é o mesmo do grupo de trabalho da sua rede. outra coisa é que vc tem que ter certeza de q os usuários Linux foram adicionado tb como usuários do samba.
    Se tudo isso já foi feito, entao agora está na hora de ver se o samba está sendo reiniciado. para fazer isso, tente
    #service smb restart
    se aparecer FAILED nas duas primeiras verificações é porque o samba não está sendo iniciado no boot, então vc dá um
    #ntsysv
    e procure por "smb" marque-o e tente novamente o primeiro comando. se vc ainda tiver problemas post aqui seu smb.conf para q a galera de uma olhada

    Abraços

  10. #10
    Valterri
    Visitante

    Padrão Server Samba não aparece no Windows

    galera valew mesmo....era apenas algumas configuracoes que meu pai havia feito incorretamente....
    jah estou logando pelo xp, mas agora tenho mais um pequeno problema.
    quando logo pelo server samba, ele diz que naum consegue identificar um usuario local e por isso vai logar como um usuario temporario e que todas as alteracoes que eu fizer...ele ira perder e tb naum consigo rodar o netlogon no xp, alguem tem alguma ideia de como poderei fazer isso????

  11. #11

    Padrão Re: Server Samba não aparece no Windows

    Citação Postado originalmente por Perdigao
    Ola camaradas, nã tenho acertado mais a configuração do Samba, pois quando usava ele, faz muito tempo, e nunca mais usei..

    Por favor, testei todos os exemplos que tem aqui no forum, não aparece erros no servidor, mas não sei se tenho de configurar algo mais para que os terminais Windows XP "vejam" o servidor linux...

    Peço a ajuda de alguém, por favor, isto realmente é URGENTE.

    Grato
    será que vc pode postar seu smb.conf ae pra galera analisar.[/img]