+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DNS com dominio virtual com apenas um IP

    Ai galera queria saber se é possivel ter um server DNS com dominios virtuais com apenas um IP, pq so achei tutoriais na net dizendo que para ter dns dominio virtual eu tinha que ter um IP fixo pra cada dominio????????????
    alguem podia me explicar isso??????
    Tipo tenho um IP fixo e valido tem como eu ter varios dominios com apenas um ip fixo?? no meu dns?????????

    eu posso ate arrumar + um IP fixo para dns slave mas nao posso ter ip fixo pra cada dominio pois ficaria mt caro para mim sakaram?????????? serial +ou- uns 6 dominis sakaram???????
    alguem pode me ajudar????????? pq ai eu ia configurar o apache com virtual hosts

  2. #2
    Visitante

    Padrão DNS com dominio virtual com apenas um IP

    vc pode hospedar varios sites com um unico ip, tenho este sistema rodando aqui, apesar de ter 128 ips valido so uso 1 para hospedagem, agora para o dns vc pode usar o seu ip como primario e configurar o secundario atraves do superdns.com.br. faz uma pesquisa dos seguintes assuntos:

    apache+dominios virtuais.

    Aqui na under tem um tuto sobre isto https://under-linux.org/noticia4359.html

  3. #3

    Padrão DNS com dominio virtual com apenas um IP

    he nois

  4. #4

    Padrão DNS com dominio virtual com apenas um IP

    Po no apache eu acho que me viro pois é bem sim ples a configuração de virtual host neleh........queria sabere como configurar o DNS tipo o q achei de DNS (domain virtual) me explicava que eu tinha que ter pelomenos um IP pra cada dominio.........queria saber se alguem tem algum how to dns virtual como eu faço pra configurar varios dominios (diferetes) com apenas um ip valido sakaram???????????
    ogrigafo

  5. #5

    Padrão Re: DNS com dominio virtual com apenas um IP

    Citação Postado originalmente por alvaro_duarte_ad
    Po no apache eu acho que me viro pois é bem sim ples a configuração de virtual host neleh........queria sabere como configurar o DNS tipo o q achei de DNS (domain virtual) me explicava que eu tinha que ter pelomenos um IP pra cada dominio.........queria saber se alguem tem algum how to dns virtual como eu faço pra configurar varios dominios (diferetes) com apenas um ip valido sakaram???????????
    ogrigafo
    Saquei, com apenas um unico ip valido voce pode ser o dns master de varias zonas (dm1.com.br dm3.com.br...) o único problema que tem e que o registro.br pede um dns master e um secundario ou seja dois ips. sendo que o secundario so responde se o primario falhar. mais isso se resolver facil na hora de cadastrar o dominio vc informa o seu dns como primario e outro secundario vc pega de site que faz este tipo de servico como o superdns.com.br(gratuito), o superdns e um bom exemplo ele responde por varios dominio com apenas dois ips que ele utiliza para primario e secundario.

  6. #6

    Padrão DNS com dominio virtual com apenas um IP

    Blz Oyama vc entrendeu o q eu quiz dizer car, mas tipo vc tem lalgum artigo que ensina a configurar o bind9 com dominios virtuais ai??????????/ pq tipo oq eu tenho ja testei e ate funcinou redondo na minha rede interna, mas tipo tem um problema nele eu tinha que ter um ip pra cada dominio virtual sako;?? ai eu fiz como no artigo usei o ip aliasing do kernel ai configurei 4 ips numa msm plcaca de rede e funcinou, mas eu queria um artigo que ja procurei mas nao achei que é configurar varios dominios com apenas um ip (bind9), alguem tem algum artigo desses ai????????????