Bem, primeiramente olá.

Encontrei um problema um tanto "weird" hoje a tarde quando tentei instalar o gentoo x86 2005.0 minimal.
Mais especificamente, não consegui configurar a interface ethernet para minha internet.
Vamos a descrição do acontecido:
- bootei com o livecd do gentoo x86 2005.0 minimal
- depois de tudo iniciado, carreguei o modulo 8139too para a placa de rede (genius realtek)
- sempre trabalhei com dhcpd no meu roteador, assim evito qualquer encomodação com atribuição de IPs. Muito bem, meu slackware e meu windows trabalham com o mesmo gateway (no caso esse roteador), e com atribuição via dhcp (a partir do mesmo roteador), no entanto, consigo acessar a internet a partir destes 2 sistemas (windows / slackware).
Porém, no gentoo, o dhcpcd (é o utilitario que configura a interface quando voce utiliza dhcp) gera um timeout, nos logs encontro "timeout waiting blabla dhcp valid response". Muito bem, então vamos tentar com ip fixo. Desativei o dhcpd do servidor, e tentei atribuir ip/nameserver/gateway/etc manualmente... bom, no windows novamente funcionou, no slackware nao testei, e no gentoo, novamente me deparei com um problema... consigo configurar a interface, atribuir o ip/gateway/netmask/etc. mas nada de acessar ou pingar ips externos, muito menos o do próprio roteador (muito estranho não ?).
- Verifiquei a tabela de roteamento, está tudo ok. O roteador/minha interface estão com netmask 255.255.255.0. O gateway da minha interface está 192.168.0.1 (ip do roteador). Os nameservers estão ccorretos dentro do resolv.conf (o problema encontra-se dentro da rede ainda, então isso não importa até que eu consiga uma resposta do roteador). PS: nos outros sistemas consigo pingar o roteador.

Alguém já passou por algo parecido ?
Alguma sugestão ?

Obrigado antecipadamente.
Abraços.

ps: deveria ter postado em hardware ? se sim, alguém faz o favor de mover. valeu