+ Responder ao Tópico



  1. #1
    gnrsan
    Visitante

    Padrão Servidor com 2 Placas de rede

    Olá pessoal, estou com problemas na instalação de um telecentro utilizando estações thin client Freedows :@: . O problema está na configuração das duas placas de rede que estão no servidor. Uma delas é destinada à rede locas e a outra é ligada a um modem roteador d-link 500T. Eu preciso configurar cada placa com um dns diferente, mas quando eu mudo o dns de uma das placas a outra muda automaticamente também. Dessa forma eu tenho que configurar o dns do servidor da rede local (192.168.1.100) para que as máquinas se loguem ao servidor. Depois de logadas, eu tenho que entrar nas configurações das placas e mudar o servidor dns para 10.1.1.1, para que as estações e o servidor possam acessar a internet.
    Já fiz de tudo, nem o suporte do freedows conseguiu resolver este problema (novidade). Acredito que o freedows seja baseadio no red hat, dessa forma uma solução para o red hat certamente funcionará para o freedows. Se alguém tiver essa solução para outras distribuições será muito bem vinda tbm.
    Se alguém puder me dar uma luz pra resolver esse problema desde já agradeço.

    Gabriel.

  2. #2
    makwanza
    Visitante

    Padrão Servidor com 2 Placas de rede

    Não sei se funcionaria mas é uma idéia.
    Como você está mudando as suas configurações?
    Vá ao arquivo que tem informações sobre a sua placa de rede e edite a parte de dns.
    Talvez esteja completamente errado mas se você fizer ela somente read only será ainda o dns seria mudado?

  3. #3

    Padrão Servidor com 2 Placas de rede

    o resolv.conf é 1 so..
    a nao ser q voce coloque os 2 nameserver's pra ele buscar..
    tenta.. nao sei se funciona..

    Valeu..
    Quem sabe mudar no sysconfig/network ajude..
    Budah

  4. #4
    douglinhass
    Visitante

    Padrão dns

    faca uma rota do windows apontando para o gateway que vc precisa... tipo coloque o dns para navegar no resolv.conf e crie uma rota para o outro ip.

    route add -net 10.0.0.0 netmask 255.0.0.0 gw 10.1.1.1

    ok.. espero ter ajudado

  5. #5

    Padrão Servidor com 2 Placas de rede

    Poxa... até onde eu sei é só especificar no /etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-ethX, só não lembro o nome do parâmetro, mas nada que o MAN não resolva...


    Abraços!