+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sandercomputacao
    Visitante

    Padrão Delphi e Kylix???

    Bom, gostaria q alguém pudesse me ajudar nesse problema.

    é o seguinte, eu fiz alguns programas em Delphi (win) e agora estou migrando pro Linux (CL) e gostaria de saber se há alguma maneira de fazer os programas em Delphi rodar na plataforma Linux ou se somente funcionará se eu programar novamente em Kilyx.

    Valeu a todos. T+

  2. #2

    Padrão Delphi e Kylix???

    Cara.. até onde eu sei, o Kylix tem interface pra c++ e delphi, portanto, acho q dá pra migrar sim, mas tem que ver que a estrutura do sistema é completamente diferente...

    Acho que, dependendo dos programas que vc tem, é muito mais fácil programar denovo...

  3. #3

    Padrão Delphi e Kylix???

    O Kylix é um produto descontinuado pela Borland, até onde eu sei.

    Os projetos feitos com o Delphi 5 podem ser rodados e compilados no Kylix...


    Abraços!

  4. #4

    Padrão Delphi e Kylix???

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Os projetos feitos com o Delphi 5 podem ser rodados e compilados no Kylix...
    Se ouverem dependências, como DLLs, os aplicativos, obviamente não rodaram no linux, a não ser que vc esteja querendo apenas usar o kylix para compilar e rodar os programas ainda mo window$...

  5. #5
    fbfsp
    Visitante

    Padrão Delphi e Kylix???

    Da sim, eu programo em Delphi 7 (windows) usando Banco-de-Dados Firebird (Linux) e rodo sistema perfeitamente no Linux Fedora Core 3 - com wine - sem problemas.
    - Não utilizo BDE.
    - Inclusive usando as DLL quando necessárias (basta colocar as DLLs no mesmo diretório do EXE).
    - Único bug por mim detectado é se você usar o Componente do QReport que exibe imagens (Logos, etc) no relatório.
    E tudo com excelente desempenho.

  6. #6

    Padrão Re: Delphi e Kylix???

    Citação Postado originalmente por fbfsp
    Da sim, eu programo em Delphi 7 (windows) usando Banco-de-Dados Firebird (Linux) e rodo sistema perfeitamente no Linux Fedora Core 3 - com wine - sem problemas.
    - Não utilizo BDE.
    - Inclusive usando as DLL quando necessárias (basta colocar as DLLs no mesmo diretório do EXE).
    - Único bug por mim detectado é se você usar o Componente do QReport que exibe imagens (Logos, etc) no relatório.
    E tudo com excelente desempenho.
    esse eh o tipo d desenvolvimento q dah gosto d ver...

    se preocupando com compatibilidade... vc estah d parabens

    []'s :clap: :clap: :clap: