+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema estranho..comandos de rede (ifconfig, route) lentos

    Pessoal to com um problema super estranho.. o qual nunca vi antes. Tenho um server rodando CL9, com duas placas de rede exatamente iguais (Realtek 8139) ... tudo funcionava perfeitamente bem..ate q do nada.. comandos como ifconfig, route, (comandos relacionados à rede) ficaram lentos pra responder...
    tipo.. dou um ifconfig.. dai a maquina "pensa" por mais de 10 segundos pra me dar o resultado do comando na tela...antes era imediato...
    Alguem ja viu isso antes?
    Desde já agradeço... Gabriel

  2. #2
    jrctec2
    Visitante

    Padrão Problema estranho..comandos de rede (ifconfig, route) lentos

    o ifconfig eu nunca vi, mas o route acontece qdo está setado na tabela de roteamentos um gateway default que está inacessível, aí eu dou um route del default e ele volta ao normal e depois eu seto ed novo o default mas antes decubro pq ele está inacessivel, ma o ifconfig nunca deu isso comigo.

  3. #3

    Padrão Re: Problema estranho..comandos de rede (ifconfig, route) le

    Citação Postado originalmente por gsiena
    Pessoal to com um problema super estranho.. o qual nunca vi antes. Tenho um server rodando CL9, com duas placas de rede exatamente iguais (Realtek 8139) ... tudo funcionava perfeitamente bem..ate q do nada.. comandos como ifconfig, route, (comandos relacionados à rede) ficaram lentos pra responder...
    tipo.. dou um ifconfig.. dai a maquina "pensa" por mais de 10 segundos pra me dar o resultado do comando na tela...antes era imediato...
    Alguem ja viu isso antes?
    Desde já agradeço... Gabriel

    Bem ja tive vario problemas com o Conectiva 9 como pos exemplo as vezes o apt ficar pendurado no sistema como zumbi e não tem jeito de matalo no inicio pensei que era a maquina mesmo mas notei que continuava em outras maquinas .... tentava atualizar e o comnado persistia ... os comandos de rede no meu caso também ficavam lentos quando havia trafego de rede ... fiquei com o CL9 uns 3 anos daquele jeito .... depois que a conectiva lançou o CL 10 me descidi em trocar de distro .... ja uso Debian a 3 anos e nunca mais tive estas "Piras" (isso é só o meu caso ) não quero incentiva-la a trocar de distro de maniera nenhuma .... só quero dizer que o CL9 acredito eu que não seja uma boa opção de distro a versão 7 do CL era muito mais estavel que qualquer outra que saiu .....

    ta ai um esperiência que tive .

    espero ajudar em alguma descisão boa sorte .

    8)

  4. #4

    Padrão Problema estranho..comandos de rede (ifconfig, route) lentos

    Quando usava o conectiva e duas placas de rede iguais, ele me causou os mesmos problemas.
    O log dizia que estava fazendo muitos flip-flops, que mais tarde entendi como alternando eth0 e eth1 entre as duas placas de mesmo módulo.
    Em resumo, copie o módulo, tipo 8139 e 8139too (padrão no Debian para essa situacão),
    espero que seja isso!