+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Outro access point: Dlink DWL-2100AP

    Bem, assim como o uso do Trendnet, tb toh em dúvida na utilizaçaum do Dlink 2100-AP... em modo cliente acho q ele funciona legal... mas...
    - Ele funciona bem como AP?!?! (aguenta uns 30 clientes?!??!)
    - Se não funciona, o q utilizar??? (1 Lucent AP-2000 ou 2 Samsung SWL-3300DB???) (projeçaum pra uns 120 usuarios)...

  2. #2

    Padrão Re: Outro access point: Dlink DWL-2100AP

    Cara eu tenho uma ma fe com esses ap da d-link que vc nem sabe mas se quiser tentar tudo bem !!!
    Se vc preferir por usar uma coisa boa que te de um serviço de qualidade e nao dor de cabeça compra um orinoco q vc nao se arrepende !!!


    Valeu mano espero ter ajudado !!!

  3. #3

    Padrão Outro access point: Dlink DWL-2100AP

    Ola...

    Não aconselho o DWL-2100 como AP para muitos clientes não....
    Aconselho o AP2000, no qual o fabricante garante qualidade de até 125 clientes por cartão...(segundo a proxym)...

    t+

  4. #4
    fracini_multtech
    Visitante

    Padrão Outro access point: Dlink DWL-2100AP

    Tb aconselho o AP200 ou AP Plus com cartões Orinoco.

    Vc paga um pouco mais, mas em relação custo/benefício é muito diferente.

    Abraço,

    Fellipe Fracini
    Multtech Wireless

    [email protected] (mail/msn)

  5. #5
    Herlon
    Visitante

    Padrão Outro access point: Dlink DWL-2100AP

    No mercado o melhores acess point são os da Proxim, mas nenhum vai aguentar este numero de clientes, principalmente se utilizar por exemplo pppoe ou criptografia, obrigatoriamente recomendo ter mais de 1 AP.
    Utilizo o AP-2000 e 600, ambos de otima qualidade, porem atualmente estou preferindo o 600 por mostrar-me todos os niveis de sinal, independente da marca do cartão wireless PCI do cliente ou convert.
    O DWL-2100, assim como DWL-2000, como cliente funcionam muito bem até uma distância de 1500 a 2000 metros, como AP, não recomendo.
    Tem um AP em lançamento da Orbitel, só estão esperando a homologação (Orbitel 1124AP), que prometem os vendedores aguentar 100 clientes com protocolo pppoe, vamos ainda ver na pratica, se quiser averiguar as configurações e ter melhores informações vai ai o site e o email :
    www.orbitel.com.br
    [email protected]

  6. #6
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Outro access point: Dlink DWL-2100AP

    Galera,,,, eh o seguinte ,,,, naum eh a questao do ap aguentar muitos clientes e sim ele aguentar muito trafego ,, se vc analisar seu trafego wireless e ele estiver muito alto ,, vc esta afogado literalmente,,,, trocar os radios naum eh solucao nunca ,, e sim aumentar o problema ,, o q tem q fazer eh aumentar e sim os pontos de acessos....... falowssssss

  7. #7

    Padrão Outro access point: Dlink DWL-2100AP

    Tah... deixa eu ser mais específico... quero colocar esse AP pra rodar com pelo menos 120 wireless penduradas nela... e minha questaum eh saber se vai aguentar esse monte d antena pindurada, ou se vai endoidar igual a minha swl-3300ap(db)...!

  8. #8

    Padrão Outro access point: Dlink DWL-2100AP

    120 Clientes pendurados em um ap so !!! Qualquer ap vai endoida sem chances !!!

  9. #9

    Padrão Outro access point: Dlink DWL-2100AP

    Entaum se eu quiser por mais d 120 pontos, o q faço!??!?!
    Compro um terabeam?!?!?!

  10. #10
    Herlon
    Visitante

    Padrão Outro access point: Dlink DWL-2100AP

    Preste a atenção na resposta do pilantrox, o raciocionio para saber se vai aguentar ou não esta postado ai.

    Não existe regra de bolo para isto.

    Onde tenho cliente on line com acesso a Bolsa de Chicago , com trafego udp o dia todo, meu ap não aguenta neste horario de pico mais que 15 conexões, ficando lento , quando não rebota.

  11. #11

    Padrão Outro access point: Dlink DWL-2100AP

    Eu entendi o q o pilantrox disse, mas queria saber se tem algum ap q aguente 120 clientes (mas naum com acesso simultaneo)... nestes 120 clientes apenas uns 70 vaum estar conectados simultaneamente, e usando uma quantidade considerada de banda da wireless... digo isso pois meu swl-3300 tah aguentando 55 clientes, mas quando tem mais d 32 conectados simultaneamente, ninguem consegue fazer nada... a velocidade da rede cai d 2mbits para uns 320kbits... o tempo d resposta tb aumenta consideravelmente, o q indica q o ap naum tah aguentando o trafego simultaneo excessivo...
    Entaum deixa eu reformular minha pergunta:
    Existe algum AP q aguente pelo menos 50 clientes (pontos) simultaneos?!?!??! Quando naum aguentar mais, pego e coloco + 1...

  12. #12
    Visitante

    Padrão Outro access point: Dlink DWL-2100AP

    A equipamentos no mercado que prometem isto, como o VIP-110 e o Obt 1124AP.
    Talvez possam realmente suportar, pois tem controle de banda no software deles.

  13. #13

    Padrão Outro access point: Dlink DWL-2100AP

    Eu mesmo nao acredito nisso que um ap possa guentar pendurado nele 120 clientes e ate por questoes de desempenho aconselho derrepente a comprar um orinoco e colocar ligada uma omini, assim que vc sentir que ta ficando pesado o negocio poe mais uma omini no outro cartao e ve no que da e apenas uma opiniao minha mas nao e regra !!!


    Valeu mano espero ter ajudado !!!

  14. #14

    Padrão Outro access point: Dlink DWL-2100AP

    Vou testar! Obrigado!