+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cako_filho
    Visitante

    Padrão Sambando com o Samba

    Estou tentando montar uma rede windows com um servidor de arquivos em linux, para começar uma migração de OS.
    Acontece que após fazer a configuração no samba, criar os grupos, os diretórios dos grupos e usuarios, criar usuarios linux e samba. Vou até a máquina cliente (Win2K) e tento coloca-la no dominio do servidor Linux, recebo uma mensagem assim " AS CREDENCIAIS FORNECIDAS CONFLITAM COM AS CREDENCIAIS EXISTENTES".
    Gostaria de saber se alguem pode me ajudar, pois não consegui achar este problema reportado em livro algum que fale sobre linux. Achei que fosse a distribuição do linux (conectiva 9), mas após várias instalações de outras distribuições verifiquei o mesmo problema.
    Ficaria muito agradecido se alguem me ajudar.
    Obrigado,,,
    Carlos de Oliveira Filho

  2. #2
    §amuraiÐigital
    Visitante

    Padrão Sambando com o Samba

    Amigão posta o seu smb.conf aqui

  3. #3
    felco
    Visitante

    Padrão Sambando com o Samba

    Sua primeira vez com Samba? Se for parabens...
    Esse problema ai nao tem nada haver com o Samba propriamente... o problema e' que esse Win2K ja' estava em outro dominio e por isso ele nao aceita entrar em outro por well ms-bugs, um tal de SID, tente utilizar um Win98 pra acessar os recursos de rede... so pra motivo de teste, eu acho que vai funcionar, ou entao pega um Win2K recem instalado eh tenta fazer isso, deve funcionar... falow!

  4. #4

    Padrão Sambando com o Samba

    Olha, tive o mesmo problema q vc. O q provavelmente deve estar acontecendo é q vc já deve ter cadastrado esse máquina ou pelo menos o nome dela no servidor. Ai se vc depois sair do dominio (voltar p/ grupo de trabalho) e mais tentar colocar ele no dominio novamente da esse erro. Bem isso aconteceu comigo...
    Para resolver fiz o seguinte:
    Fui no passwd (/etc/passwd) usando um editor de texto (gosto do mcedit) e apaguei a linha a qual continha o nome da máquina q estava tentando cadastrar novamente no dominio. Salvei o arquivo e tentei cadastrar a máquina, pronto resolvido entrei com ele no dominio.
    Eu tb estava usando Windows 2000.

    Tenta ai e ve se resolve... e poste ai se deu certo ou não.

    Valeu....