+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Barrando spams

    Ae galera, to com o postfix 2.1 num cl10, com spamassassin e clamav. Alem disso to faxendo verificacao em listas RBLs. Conseguir diminuir bastante a qnt de spams recebidos por meus clientes. Minha duvida eh o seguinte, andei estudando sobre verificacao rhsbl. Pelo q sei, sao verificadas listas com dns considerados spammers. Quais sao as listas Rhsbl mais eficientes?

    Valeu.

  2. #2
    Daniels
    Visitante

    Padrão Barrando spams

    Sou eu ai em cima! :?

  3. #3
    kenobi
    Visitante

    Padrão Barrando spams

    Olá Daniel,

    Eu comecei a usá-las a pouco tempo (menos de 2 semanas) e o número de spam caiu muito em meu servidor. contas que recebiam uns 20 spams diários cairam pra 1 ou nenhum por dia!
    segue a minha lista:

    [list][*]relays.ordb.org[*]bl.spamcop.net[*]sbl.spamhaus.org[*]list.dsbl.org[*]dun.dnsrbl.net[*]spam.dnsrbl.net[*]blackholes.mail-abuse.org[*]dnsbl.sorbs.net[*]cbl.abuseat.org[*]dnsbl.njabl.org[*]blackholes.five-ten-sg.com[/list:u]

    Outra dica: quando receber um spam, veja o ip de origem e consulte no site http://openrbl.org/ e veja em que lista que ele está e que você não possua.

    Abraço!

  4. #4
    Daniels
    Visitante

    Padrão Barrando spams

    Ae Andre, essas sao as listas de RBL. A verificacao à listas RBLs eu ja fasso. Minhas listas sao essas:

    cbl.abuseat.org
    bl.spamcop.net
    t2.dnsbl.net.au
    relays.ordb.org
    dun.dnsrbl.net
    spam.dnsrbl.net
    bl.csma.biZ

    Nessa ultima, estou tendo alguns problemas, as vexes me aparece assim:

    "warning: 175.211.157.200.bl.csma.biZ: RBL lookup error: Host or domain name not found. Name service error for name=175.211.157.200.bl.csma.biZ type=A: Host not found, try again
    "

    sempre q chega uma conexao de um ip q esta listado nessa lista. Estranho.

    Tive q retirar algumas listas (t1.dnsbl.net.au e list.dsbl.org) por estar barrando ips do velox e net.

    Vc fax alguma verificacao às listas Rhsbl? Eu queria saber um pouco mais sobre isso.

    Ah, valeu pela pg. Vc tb pode verificar um ip em mais de 150 listas de spams pelo site www.dnsstuff.com.

    Abraco.

  5. #5
    kenobi
    Visitante

    Padrão Barrando spams

    sorry, pensei que rhsbl e rbl estava se tratando da mesma coisa (confusao que eu fiz :toim: )

    mas achei isso:
    As que listam nomes de dominio "RHSBL"(right-hand-side black list), eh
    preferivel que sejam declaradas em smtpd_sender_restrictions, pois se
    refere ao dominio do sender.
    pelo menos agora conheco esse tipo de filtro tamb'em
    mas nao conheco nenhum servidor para este filtro

    ps: erro de acentuacao = preguica de configurar o teclado em um linux recem instalado :toim:

  6. #6
    Daniels
    Visitante

    Padrão Barrando spams

    Eh Andre... o bom de ajudar eh esse, q vc acaba aprendendo algo. :good:

    Olha, coloca o link de onde vc pegou essa informacao.

    Valeu ai.

    Abraço.

  7. #7
    kenobi
    Visitante

    Padrão Barrando spams

    esse texto eu achei no google procurando por rhsbl em portugues..

    http://listas.softwarelivre.org/pipe...ly/000261.html


  8. #8
    Daniels
    Visitante

    Padrão Barrando spams

    Blz, vou dar uma olhada.

    Valeu.

  9. #9
    Visitante

    Padrão Barrando spams

    Citação Postado originalmente por kenobi
    Olá Daniel,

    Eu comecei a usá-las a pouco tempo (menos de 2 semanas) e o número de spam caiu muito em meu servidor. contas que recebiam uns 20 spams diários cairam pra 1 ou nenhum por dia!
    segue a minha lista:

    [list][*]relays.ordb.org[*]bl.spamcop.net[*]sbl.spamhaus.org[*]list.dsbl.org[*]dun.dnsrbl.net[*]spam.dnsrbl.net[*]blackholes.mail-abuse.org[*]dnsbl.sorbs.net[*]cbl.abuseat.org[*]dnsbl.njabl.org[*]blackholes.five-ten-sg.com[/list:u]

    Outra dica: quando receber um spam, veja o ip de origem e consulte no site http://openrbl.org/ e veja em que lista que ele está e que você não possua.

    Abraço!