+ Responder ao Tópico



  1. #1
    detroyder
    Visitante

    Padrão Preciso de ajuda!! duvida com distancia e obstaculo!!

    Olá a todos, já tenho uma rede wireless funcionando tudo beleza 100%... o que ocorre é o seguinte, tem uma pessoa que quer colocar um ponto na casa dele que fica a uma certa distancia +/- 500 Mts o problema é que tem um pouco de visada mas como vou mudar de casa, vou pra casa que construimos na frete da antiga, onde eu vou trocar a antena ONMI de lugar ai a visada fica prejudicada.... precisava de alguem que já passou por isso para me ajudar ... tenho as fotos dos locais.. com os pontos de instalação...

    Meu equipamento
    Antena ONMI 8 DBI
    AP D-Link DWL-900AP+

    ClientesPCI Adapter DWL-520+

    Se alguem puder me ajudar por email posso enviar as fotos, caso alguem tenha uns minutos para ver as fotos e dar um parecer.. meu email

    [email protected]

    Obrigado

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Preciso de ajuda!! duvida com distancia e obstaculo!!

    aumenta a altura do suporte da omni... tem uns serralheiros que fazem uma torrezinha pra vc bem em conta... com vergalhaum de construcao mesmo...
    caso contrario pode apelar pros calculos de fresnel e ver se existe visada, apesar dos obstaculos (lembre-se, visada nao quer dizer exatamente vc de uma antena enxergar a outra no olho...)

  3. #3
    detroyder
    Visitante

    Padrão Preciso de ajuda!! duvida com distancia e obstaculo!!

    Como faço esse calculo de fresnel??? o local onde esta instalado é entre dois morros como se fosse um vale em "V" porem os obstaculos são arvores acho que naum chega a ser algum acidente geografico!!

  4. #4
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Preciso de ajuda!! duvida com distancia e obstaculo!!


  5. #5

    Padrão Preciso de ajuda!! duvida com distancia e obstaculo!!

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    (lembre-se, visada nao quer dizer exatamente vc de uma antena enxergar a outra no olho...)
    Vivendo e aprendendo, explica melhor esta questao de visada. :toim:

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Preciso de ajuda!! duvida com distancia e obstaculo!!

    Citação Postado originalmente por oyama
    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    (lembre-se, visada nao quer dizer exatamente vc de uma antena enxergar a outra no olho...)
    Vivendo e aprendendo, explica melhor esta questao de visada. :toim:
    Blz Oyama?

    seguinte: Linha de Visada, não refere-se ao olho humano... e sim as antenas se "enxergarem" atraves dos lobulos de propagacao do sinal. Dizem que tecnicos bem experientes conseguem "ver" essa linha de visada... mas como eh um calculo matematico, acho que a solucao eh sempre vc realizar este calculo. Ae sim vc tem dados mais solidos para montar seu enlace.

  7. #7
    fracini_multtech
    Visitante

    Padrão Preciso de ajuda!! duvida com distancia e obstaculo!!

    lhe mandei um e-mail

    abraço,

    Fracini