+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão wine

    Boa noite pessoal, tudo certo.
    estou com um problema para fazer o wine funcionar, sera que alguem poderia me indicar um manual de utilização do wine, de preferencia em portugues, ou então me dar umas dicas do que eu tenho que fazer pra rodar programas win no linux.
    Grato pela ajuda.

  2. #2

    Padrão wine

    kra c vc pesquisa nesse forum vc vai acha bastante sobre esse assusnto.....faz o download dele no www.superdownloads.com.br/linux dae vc instala ele dae qndo vc for kere roda o programa windows vc coloca na frente do nome do arquivo wine por ex: wine notepad.exe

  3. #3

    Padrão wine

    Tem que configurar o wine primeiro..

    Faz o seguinte, procura o pacote winetools para tua distro que vai facilitar muito tua vida..

    Qual distro vc usa mesmo?

  4. #4

    Padrão wine

    Eu estou usando o conectiva 10, vo acha o winetools pra testa valeu pelas dicas

  5. #5

    Padrão Wine pronto

    Rapaz! a Conectiva já vem com o wine pronto no padrão de instalação corporativo basta no terminal você digitar wine que ele é auto-configurado, depois é só digitar wine programa.exe que ele roda!

  6. #6

  7. #7
    skfk
    Visitante

    Padrão wine

    Utilize-o com algum usuário comum, não pelo 'root'
    Teste assim e se der erro descreve ou cole o LOG do erro..

    Falow

  8. #8

    Padrão Usar root

    Concordo em não usar root mas ficará ruin se quiser instalar programas, ou então tem que dar o comando chmod 777 em /var/lib/wine essa pasta wine é como se fosse o "C" do ruindows e somente o root possue acesso a ela, a não ser que você force a instalação em uma pasta em home (que provavelmente deve estar mapeada como "Z", de qualquer forma, ira negar quando você for atualizar as bibliotecas dll etc.

  9. #9

    Padrão wine

    Galera, bom dia .......
    O chato é que vocês podem observar isso. Precisamos instalar também o WineTools que está no site www.winehq. com . Mas infelizmente quando vamos instalar os softwares do WineTools ele vai acessar a internet . E o pior ele vai no site www.microsoft.com . Aí acontece que a Microsoft detecta que o navegador não o Internet Explorer e aí bagunça tudo. O WineTools mesmo a gente baixando o que ele deseja , via Internet Explorer e colocando no diretório que estamos instalando , ele não atualiza o que queremos mesmo já estando no próprio HD. Ele continua procurando os softwares no site da Microsoft, tipo DCom, IExplorer6, etc, etc . Mesmo baixando os software via Internet Explorer e colocando no diretório que precisamos instalar.
    Um abraço .......... :?