+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Samsung SWL-3300AP(DB) c/duas saídas d antena... qual usar??

    Tenho uma SWL-3300AP(DB) aqui e utilizo ela com duas antenas setoriais de 90º cada, ligadas uma em cada saída do AP (a samsung tem 2 saidas d antena).
    Minha duvida eh se essas duas saidas d antena do AP funcionam simultaneamente, ou se apenas uma delas tah funcionando, e a outra tah atoa ligada... (isso a mais d 1 ano!)

  2. #2
    xevandro
    Visitante

    Padrão Samsung SWL-3300AP(DB) c/duas saídas d antena... qual usar??

    Amigo, isso voce pode verificar acessando via telnet este AP, existem 3 opções AUTO, A, B, se estiver AUTO ele funcionara em ambos os dipolos.

    Atenciosamente
    Evandro Silva
    msn: [email protected]

  3. #3

    Padrão Samsung SWL-3300AP(DB) c/duas saídas d antena... qual usar??

    Hum... isso d escolher qual antena usar eu jah tinha visto... soh queria saber se o AUTO era pra detectar automaticamente a antena mais propícia ao funcionamento, ou se pegava as duas ao mesmo tempo...!
    Entaum, a potencia do AP eh dividido por 2!?!??!?

  4. #4

    Padrão Samsung SWL-3300AP(DB) c/duas saídas d antena... qual usar??

    Citação Postado originalmente por loxxxa
    Hum... isso d escolher qual antena usar eu jah tinha visto... soh queria saber se o AUTO era pra detectar automaticamente a antena mais propícia ao funcionamento, ou se pegava as duas ao mesmo tempo...!
    Entaum, a potencia do AP eh dividido por 2!?!??!?
    Extamente vc perde potencia. e como se vc tivesse usando um divisor.

  5. #5

    Padrão Samsung SWL-3300AP(DB) c/duas saídas d antena... qual usar??

    Hum... suspeitei desde o princípio!
    A Samsung sozinha naum tah mais dando conta... toh com 55 usuários, e ela tah arriando volta e meia... Agora toh em dúvida:
    - Troco ela por uma ap2000 c/ 2 cartões gold, aposentando a samsung;
    - Ou ponho outra samsung swl-3300ap(db), ficando cada samsung em uma antena... porém toh com medo d uma atrapalhar a outra... minha duvida eh se as duas ficarem em canais diferentes, elas vaum gerar interferencia assim mesmo uma na outra???!?!!?
    Qual das duas opções saum melhores?!!?!?

    Meu esquema atual d ligaçaum eh o seguinte:

    link embratel -> roteador -> computador -> cabo rede -> ap samsung swl-3300ap(db) -> 2 pig-tails -> 2 x 40cm cabo rgc-213 -> 2 antenas TSM 90º 12,5dbi

  6. #6

    Padrão Samsung SWL-3300AP(DB) c/duas saídas d antena... qual usar??

    Citação Postado originalmente por loxxxa
    Hum... suspeitei desde o princípio!
    A Samsung sozinha naum tah mais dando conta... toh com 55 usuários, e ela tah arriando volta e meia... Agora toh em dúvida:
    - Troco ela por uma ap2000 c/ 2 cartões gold, aposentando a samsung;
    - Ou ponho outra samsung swl-3300ap(db), ficando cada samsung em uma antena... porém toh com medo d uma atrapalhar a outra... minha duvida eh se as duas ficarem em canais diferentes, elas vaum gerar interferencia assim mesmo uma na outra???!?!!?
    Qual das duas opções saum melhores?!!?!?

    Meu esquema atual d ligaçaum eh o seguinte:

    link embratel -> roteador -> computador -> cabo rede -> ap samsung swl-3300ap(db) -> 2 pig-tails -> 2 x 40cm cabo rgc-213 -> 2 antenas TSM 90º 12,5dbi
    Se puder, sem duvida coloca o ap2000 que e um dos melhores equipamento. com dois cartoes vc consegue pendurar uns 50 clientes por cartão.

  7. #7
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Samsung SWL-3300AP(DB) c/duas saídas d antena... qual usar??

    Brother ,,, eh o seguinte ,,, NENHUM radio foi projetado pra aguentar muitos clientes pendurados em cima dele ,,,, quando vc esta com um problema de sobrecarga em um radio ,,, naum adianta vc trocar o radio q naum vai te resolver o problema,,, o que vc tem q fazer eh desafogar o seu radio ,,, monta um outro Pop em outro local ,, redireciona algumas antenas para o pop novo q vc ganha muito mais ,,, alem de ter dois pontos de acesso vc desafoga seu swl3300.........Concerteza se vc colocar um radio melhor vai melhorar sua performance mas nao vai desafogar sua rede ,,,,,

  8. #8

    Padrão Samsung SWL-3300AP(DB) c/duas saídas d antena... qual usar??

    Tah... o problema eh q meu swl-3300 tah fazendo a conexaum ficar muito, mas muito lenta mesmo... quando 40 usuários ficam ligados simultaneamente (40 antenas), ninguem consegue navegar... a velocidade da rede cai muito, porém o uso do link com a embratel naum passa dos 300kbits, sendo este d 1mbit full...
    O tráfego interno da rede (ap<->cliente) eh q tah ruim... e isso talvez seja resolvido trocando o radio por outro mais potente, ou pondo outro na mesma torre, pra dividir as antenas... jogaria 2 ssid diferentes neles (pra ninguem usar o ap errado), 2 canais diferentes, e configuraria todos os pontos novamente... isso resolveria meu caso???

  9. #9
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Samsung SWL-3300AP(DB) c/duas saídas d antena... qual usar??

    Olha soh,,, kra eu tava com o mesmo problemas ,, a hora que conectavam 30 clientes simultaneos na swl3300 sempre parava algumas antenas ,,, se naum me engano a swl aguenta no maximo uns 25 clientes simultaneos,,,, o meu link tbm eh de 1 mega e naum passava de 400 k e parava algumas antenas e as outras aumentavam o tempo de resposta do ping consideravelmente,,, coloquei um outro ponto de acesso em uma outra torre aqui na cidade ,,dividi as antenas clientes pra cada pop e pronto ,,, faz uma era q naum tenho problemas ,,, mas olha soh ,,naum aconselho colocar dois pontos de acesso na mesma torre ,,,,o ideal eh colocar em outra torre ,,,

  10. #10

    Padrão Samsung SWL-3300AP(DB) c/duas saídas d antena... qual usar??

    Citação Postado originalmente por pilantrox
    Olha soh,,, kra eu tava com o mesmo problemas ,, a hora que conectavam 30 clientes simultaneos na swl3300 sempre parava algumas antenas ,,, se naum me engano a swl aguenta no maximo uns 25 clientes simultaneos,,,, o meu link tbm eh de 1 mega e naum passava de 400 k e parava algumas antenas e as outras aumentavam o tempo de resposta do ping consideravelmente,,, coloquei um outro ponto de acesso em uma outra torre aqui na cidade ,,dividi as antenas clientes pra cada pop e pronto ,,, faz uma era q naum tenho problemas ,,, mas olha soh ,,naum aconselho colocar dois pontos de acesso na mesma torre ,,,,o ideal eh colocar em outra torre ,,,
    Entaum... coloco outra samsung em outra torre, faço um ad-hoc com 2 ovislink (com antena direcional na horizontal) pra linkar as duas samsungs (q taum na vertical com setoriais d 90º) e divido os clientes um pouco pra cada uma... soh isso???

    E se eu trocasse a samsung por outra AP, como uma ap2000 com 2 cartoes orinoco gold, colocasse uma antena setorial de 90º em cada cartão... ficava melhor q o proposto acima, ou daria na mesma???

  11. #11
    Mitnicks
    Visitante

    Padrão muda de radio

    ola cara troquei de radio porque esse ai tem uma falha gravissima de segunrança, se o teu cliente saber pode dar telnet no seu radio e usar o mac como senha, ai vc ja era...

  12. #12

    Padrão Samsung SWL-3300AP(DB) c/duas saídas d antena... qual usar??

    Citação Postado originalmente por loxxxa
    Citação Postado originalmente por pilantrox
    Olha soh,,, kra eu tava com o mesmo problemas ,, a hora que conectavam 30 clientes simultaneos na swl3300 sempre parava algumas antenas ,,, se naum me engano a swl aguenta no maximo uns 25 clientes simultaneos,,,, o meu link tbm eh de 1 mega e naum passava de 400 k e parava algumas antenas e as outras aumentavam o tempo de resposta do ping consideravelmente,,, coloquei um outro ponto de acesso em uma outra torre aqui na cidade ,,dividi as antenas clientes pra cada pop e pronto ,,, faz uma era q naum tenho problemas ,,, mas olha soh ,,naum aconselho colocar dois pontos de acesso na mesma torre ,,,,o ideal eh colocar em outra torre ,,,
    Entaum... coloco outra samsung em outra torre, faço um ad-hoc com 2 ovislink (com antena direcional na horizontal) pra linkar as duas samsungs (q taum na vertical com setoriais d 90º) e divido os clientes um pouco pra cada uma... soh isso???

    E se eu trocasse a samsung por outra AP, como uma ap2000 com 2 cartoes orinoco gold, colocasse uma antena setorial de 90º em cada cartão... ficava melhor q o proposto acima, ou daria na mesma???
    Todos os radios tem um limite que hoje podemos determinar por experiencia e relatos de usuarios ao longo do tempo isto e fato!!

    AP 900 maximo 8-15 user
    AP swl 3300 30-50
    ap 2000 de 30-50 em cada cartao

    se trocar radio nao adianta então pq vou comprar uma ap2000 que custa em media R$2000 compraria então um ap900 ou um samsung que e bem mais em conta? (please no flames)

  13. #13

    Padrão Samsung SWL-3300AP(DB) c/duas saídas d antena... qual usar??

    Citação Postado originalmente por oyama
    Citação Postado originalmente por loxxxa
    Citação Postado originalmente por pilantrox
    Olha soh,,, kra eu tava com o mesmo problemas ,, a hora que conectavam 30 clientes simultaneos na swl3300 sempre parava algumas antenas ,,, se naum me engano a swl aguenta no maximo uns 25 clientes simultaneos,,,, o meu link tbm eh de 1 mega e naum passava de 400 k e parava algumas antenas e as outras aumentavam o tempo de resposta do ping consideravelmente,,, coloquei um outro ponto de acesso em uma outra torre aqui na cidade ,,dividi as antenas clientes pra cada pop e pronto ,,, faz uma era q naum tenho problemas ,,, mas olha soh ,,naum aconselho colocar dois pontos de acesso na mesma torre ,,,,o ideal eh colocar em outra torre ,,,
    Entaum... coloco outra samsung em outra torre, faço um ad-hoc com 2 ovislink (com antena direcional na horizontal) pra linkar as duas samsungs (q taum na vertical com setoriais d 90º) e divido os clientes um pouco pra cada uma... soh isso???

    E se eu trocasse a samsung por outra AP, como uma ap2000 com 2 cartoes orinoco gold, colocasse uma antena setorial de 90º em cada cartão... ficava melhor q o proposto acima, ou daria na mesma???
    Todos os radios tem um limite que hoje podemos determinar por experiencia e relatos de usuarios ao longo do tempo isto e fato!!

    AP 900 maximo 8-15 user
    AP swl 3300 30-50
    ap 2000 de 30-50 em cada cartao

    se trocar radio nao adianta então pq vou comprar uma ap2000 que custa em media R$2000 compraria então um ap900 ou um samsung que e bem mais em conta? (please no flames)
    Opa! Me disseram q o ap2000 aguenta pelo menos 65 clientes com 2 cartões gold (com controle d mac ligado), e 100 clientes (com controle d mac desligado)... se aguentasse pelo menos uns 80, eu jah tava feliz!!!
    O swl-3300 naum aguenta 50 usuarios naum!!! Com 35 jah arria... imagina com 50!!!
    Agora, se eu comprar outro swl-3300, talvez aguente uns 60 usuarios pendurados (30 cada)... e eu jah toh com 55... vou ter q comprar logo 2 swl-3300 entaum...! E aonde vou colocar esse monte d swl-3300!?!!?!?
    Colocar em outro ponto naum posso... pois jah roubaram um AP meu ano passado, e naum quero perder mais um...! Tenho q colocar tudo em um unico lugar, pois este jah está sendo monitorado 24h, com cerca elétrica e cameras; e aqui onde moro, os pontos estratégicos saum isolados da populaçaum... o q facilita o roubo...
    O q fazer?!?!?? Vou ter q comprar um Navini?!??!?? :cry:

  14. #14
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Samsung SWL-3300AP(DB) c/duas saídas d antena... qual usar??

    Fera,,, ai dificulta muito teu trabalho ,,, eu naum aconselho vc colocar dois radios como ap na mesma torre ,, mas se naum tem outro jeito ,, manda ai ,,, soh respeite alguns padroes ,,, 10 metros de distancia , acima ou abaixo ,,, canais diferentes,,,,boas antenas,,, veja o lobulo de sinal das antenas que vc esta utilizando ,, relacao frente e costa ,,,sensibilidade dos radios essas coisas,,,,,, vi um pessoal utilizando duas sansungs swl3300 dentro de uma mesma caixa hermética e em cada uma das saidas uma direcional de grade ,,, entaum fechou 4 direcionais formando os 360º, mas as direcionais dele matavam umas as outras ,, dai vi o mesmo kra tirando todas as grades e colocando todas com o Foco refletor fexado ,, disco,,, funcinou ,,, mas o rendimento das aps naum era o mesmo ,,, e dois dias depois comeco a pipoca ,,,, resumindo,, testa ai e posta os resultados ,,ok,,,,,, falowssss

  15. #15
    Visitante

    Padrão Samsung SWL-3300AP(DB) c/duas saídas d antena... qual usar??

    Eh... vou dar meu pulos aqui... dpois falo o q houve!

    Valeuz!!!

  16. #16

    Padrão Samsung SWL-3300AP(DB) c/duas saídas d antena... qual usar??

    coloca 2 aps,4 cartões e 4 setoriais de 90 º canais alternados!
    com o ydi que vc consegue colocar 64 macs vc vai colocar
    128 macs... e ele suporta...

  17. #17

    Padrão Samsung SWL-3300AP(DB) c/duas saídas d antena... qual usar??

    Acabei de instalar o AP-2000 na torre, com 1 cartao orinoco gold + 1 cartao proxim (q jah veio com o AP-2000), liguei cada um cartao em uma antena setorial de 90º, tudo na mesma torre!
    Ateh agora tah funcionando tudo legal! Meus 40 clientes ficam pendurados (um pouco em cada cartao) e a velocidade ficou joia!
    Soh tive uns problemas d interferencia gerada entre um e outro cartao, mas nada q uma boa posicionada nas antenas setoriais naum resolva...!

    Acho q tah FIXO! Obrigado!

  18. #18

    Padrão Re: muda de radio

    Citação Postado originalmente por Mitnicks
    ola cara troquei de radio porque esse ai tem uma falha gravissima de segunrança, se o teu cliente saber pode dar telnet no seu radio e usar o mac como senha, ai vc ja era...
    nada a ver isso nunca vi falar de logar com mac, e isso nem funciona...

  19. #19

    Padrão Re: Samsung SWL-3300AP(DB) c/duas saídas d antena... qual us

    Funciona mas acredito que dara um pouquinho de dor de cabeça!!! hehehe

  20. #20

    Padrão Samsung SWL-3300AP(DB) c/duas saídas d antena... qual usar??

    Pessoal, a questão da escolha do lado da antena, faz muito diferença. OU melhor, muita, mas muita mesmo. Sou prova disso e testei diversas vezes.

    Nada de deixar em auto, se vc for utiliza-la em modo outdoor. Tem que setar o lado da antena e inclusive retirar a antena do lado.

    Inclusive escrevi um artigo falando sobre isso em:
    http://www.nacaowifi.com.br

    Recomendaria tbm setar as velocidade do Basic Rate, para evitar sobrecarga da SWL3300.

    Sds,

    Leofsouza