+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Rodrigueraaa
    Visitante

    Padrão Notebooks... e linux

    ola pessoal eu tenhu um notebook... gostaria de saber c tem algum linux q tem suporte para notebook... um amigo meu q eh webdesign pergunto c no linux tem algum programa parecido com o pacotao da macromedia (flash, dreamwave, fireworks), corel, photoshop... pois ele trabalha fazendo sites pra orgao publico... tem q te os programas tudo original... issu da um rombo no orçamento dele... pq ele gasta uma nota sempre q tem q compra soft novo... deve te algum programa semelhante neh? c tiver podem me falar o nome? obrigado
    aguardo resposta!
    :twisted:

  2. #2

    Padrão Notebooks... e linux

    qq linux vai funfar em notebook

    gimp = photoshop
    quanta= dreamweaver

    flash tem um mas num lembro o nome

    eh soh procurar

  3. #3
    msf
    Visitante

    Padrão Notebooks... e linux

    Cara,

    Como foi passado pra vc, qq Linux funciona. Entretanto, é bom observar a configuração da tua máquina q poderá influenciar na escolha da versão do SO.


    []s

  4. #4
    luccosta
    Visitante

    Padrão Notebooks... e linux


    Acredito que a primeira coisa a verificar é a configuração do Hardware assim você poderá escolher entre as distros a que mais recursos lhe oferece. Se a máquina tem um hardware mais modesto, recomendo tentar um Slackware ou Debian, se teu amigo for iniciante, pede para ele testar o Kurumin.
    Uma outra distro que pode ajudá-lo é o Fedora Core 3.

    Quase todas estas distros podem ser encontradas no site Linux ISO, o Kurumin vc baixa do link acima.

    Em todos os casos, qualquer distro servirá, mas a escolha de uma distro mais adequada ao hardware pode trazer muitos benefícios.

    Abrax :good: