Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    pio5
    Visitante

    Padrão Qual o tempo de vida de provedores Wirelles

    Qual o tempo de vida de provedores Wirelles wi-fi, apos a chegada do wimax prevista para janeiro/2006 ?

    Compensa hoje investir em uma licença SCM?

    Montar estrutura, conquistar clientes etc.......

    Qual sua opinião?

    Att

  2. #22
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: wimax

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por Gilberto1256
    Provedores de acesso via radio poderão usar a técnologia Wi-max?
    Basta ter SCM?
    Sei que vai chegar caro, mas a comodidade até para trabalhar-mos é exelente, imagine bem, o cliente liga solicita voce libela ele ja sai navegando é só mandar cobrança...
    Lógico q no inicio teremos que instalar placas configurar desktops. Mas logo todos equipamentos estarão equipados com a tecnologia.

    E dai provedor licenciado com SCM, vai ter direito ao uso do WI-max ou vai dançar?

    Boa sorte para nós
    Sem querer ser pessimista... mas jah sendo: WIMAX estah sendo desenvolvido, principalmente para frequencia 3,5 e 10,5 e aqui no Brasil soh na concorrencia publica para conseguir estas licenças... quero ver eh empresa furreca conseguir.
    Na sua opinião os provedores wi-fi terão seu fim?
    o fim nao... mas vao ficar restritos a areas q nao interessam a grandes operadoras telecom.

  3. #23
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Qual o tempo de vida de provedores Wirelles

    Citação Postado originalmente por pio5
    Qual o tempo de vida de provedores Wirelles wi-fi, apos a chegada do wimax prevista para janeiro/2006 ?
    sinceramente nao sei... soh mesmo o tempo dirah.

    Citação Postado originalmente por pio5
    Compensa hoje investir em uma licença SCM?
    sim compensa, pois vc precisa estar regularizado para poder atender nichos de mercado especificos, nichos estes que grandes operadadoras nao dao conta de suprir

    Citação Postado originalmente por pio5
    Montar estrutura, conquistar clientes etc.......
    se vc presta um bom servico, tem qualidade, sempre vai ter clientes... se pequenas empresas, pequenos provedores, se unissem , parassem de tratar uns aos outros como meros concorrentes, teriam forcas para competir, para abocanhar fatias do mercado que as grandes operadoras nao conseguem atender com qualidade... sao inumeros servicos que podem ser explorados dentro de uma pequena empresa telecom (call-centers, hosting, acesso, VoIP, etc...) mas isso depende de uniao e trabalho focado.
    Se vc trabalha regularizado, em parceria; pode fazer a LEI ficar a seu lado, pode lutar contra alguns desmandos que existem hoje...

    Eh isto que o pequeno empresario tem q entender... soh assim ele sobreviverah ao mercado. :good:

  4. #24

    Padrão WIMAX

    Do meu ponto de vista só vale a pena montar um provedor hj se tiver bastante capital p/ investir e um público mto atraente.

    Tenho provedor a 3 anos, atuo em uma das regiões mais nobres do brasil e sinto o impacto das grandes operadoras.

    ...voltando ao assunto wi-max,

    Este está sendo sempre adiado, a proxim tinha dito q estaria comercializando no segundo semestre de 2005 (meados de junho).... até agora não tem nada no mercado, acredito eu que leve mais 1 ano.

    Se observarem os terabem e tsunames estão saindo (preparados p/ wi-max)????? vc sabem oq é isso??????? ... nem eu mas imagino q seja apenas estratégia de marketing.

    Enfim, a tendência é as grandes operadoras dominarem este setor de internet, e VoIP tbm!!!!