+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Dragumra
    Visitante

    Padrão essa é pros gurus!

    boa noite!

    eis q me deparei com o seguinte problema...entre varios outros...

    qdo dou um ping na loopback...naum obtenho nenhuma resposta...
    as configurações de network estão corretas...a loopback está UP...os ips das interfaces eth0 e eth1 tb estaum ok...e tb estaum UP...

    jah tentei desativar o iptables...e ainda assim naum pingou.

    outros problemas...q naum sei se estaum relacionados com isso:

    - o apache naum funciona: o 'apachectl start' fala q iniciou...qdo dou um 'apachectl restart'...ele diz q naum estava iniciado...e diz q iniciou...mas...tb naum eh verdade...pq se eu fizer de novo...ele diz a mesma coisa...

    ahh...ateh ontem tava tudo funcionando redondo...agora...pufff...haoehaoehoahe

    se alguem puder colaborar com alguma dica ae...agradeço desde agora
    Valeu!!


    []'s

  2. #2

    Padrão essa é pros gurus!

    Tu nao mexeu no firewall? Tenta derrubar e levantar ela de novo... ifdown lo, ifup lo... o apache morre pq nao consegue rodar em localhost...

  3. #3

  4. #4
    Dragumra
    Visitante

    Padrão essa é pros gurus!

    Então cumpadis... eu já tentei o ifdown ifup e continua na msm.. firewall ta intacto, e msm assim ... eu desliguei ele e nada...
    Desculpem.. eu acabei esquecendo de avisar.. mas... EU TENHO ACESSO A INTERNET!!!! por incrivel q pareça... eu não consigo pingar nem a loopback mas se eu pingar qlqr outro ip funciona. E qnd eu pingo a lop ele não fala nem TimeOut.. ele simplesmente diz q os pacotes foram perdidos(isso depois de 17.000 pacotes enviados).


    Qnt ao route -n .. baum.... as rota ta certa q isso eu agarantho.rs mas vlw pela dica assim msm... realmente era uma possibilidade não ter a route pra loop mas não foi o caso..


    Brigadão msm assim gente.. e se alguem tiver uma idéia iluminadora... compartilha ai por favor vai.!!!

    Agradeço desde já pessoal!!


    []´s

  5. #5
    Dragumra
    Visitante

    Padrão essa é pros gurus!

    Oi dinovo só pra disconfundi uma coisa gente...


    Qnd eu disse q não consigo pingar NEM a loopback eu quiz dizer

    Não pingo a eth0, eth1 e nem a lo.

    Agora se eu pingar.. sei lah.. www.uol.com.br funciona bunitinho.

    Só pra discomplica msm..rsrs q nem eu tinha entendido oq escrevi.. disculpa ai gente..rs

  6. #6

    Padrão essa é pros gurus!

    echo 0 > /proc/sys/net/ipv4/icmp_echo_ignore_all

  7. #7

    Padrão essa é pros gurus!

    Citação Postado originalmente por ph0enix
    echo 0 > /proc/sys/net/ipv4/icmp_echo_ignore_all

    isso deve resolver...

  8. #8
    Dragumra
    Visitante

    Padrão essa é pros gurus!

    eh tipow...isso num funciona...eu jah tinha tentado...

    tah mto estranho isso...jah aconteceu com alguem???

    []'s

  9. #9

    Padrão essa é pros gurus!

    Smells a bad firewall configuration.
    Flush Flush Flush!

  10. #10

    Padrão essa é pros gurus!

    Cara, so falando nao adianta, que tal postar a maioria dos arquivos conhecidos no /proc/sys/ipv4/net com os valores deles, posta o seu ifconfig, iptables, route e nestat com as portas que estao rolando, uma lista dos processos com ps aux tambem da uma boa "ideia", e os testes que voce tem feito.

    Ai sim da para comecar a olhar alguma coisa, quanto ao seu apache que tal nos mostrar o que ele fala no log? se nao der nada no log rode ele em foreground e com um debug level acima de 1 para dar alguma informacao (ou strace nele)

  11. #11
    karfax
    Visitante

    Padrão essa é pros gurus!

    Se alguma outra máquina da rede conseguir pingar na placa pelo ip, seu executável ping pode estar ferrado... Mas parece firewall bloqueando icmp em todas as interfaces.

    Sds,

  12. #12
    dougfunny
    Visitante

    Padrão regras para firewall

    vc por acaso possui uma regra assim iptables -P INPUT DROP ?
    se sim, coloque essas regras que pode resolver seu problema.

    $fw = /usr/sbin/iptables

    $fw -A INPUT -i lo -j ACCEPT
    $fw -A OUTPUT -o lo -j ACCEPT

    $fw -A INPUT -i eth0 -j ACCEPT
    $fw -A OUTPUT -o eth0 -j ACCEPT

    $fw -A INPUT -i eth1 -j ACCEPT
    $fw -A OUTPUT -o eth1 -j ACCEPT

  13. #13

    Padrão essa é pros gurus!

    Se ele limpou as regras e mesmo assim nao rolou nao deve ser firewall..
    tive um problema parecido com 2 gateway em placas diferentes.. ele nao conseguia se entender e tava pra la de badga..
    mas e se vc fizer a conf novamente.. verifica o network-scripts..
    numa dessas as tuas placas ai tao dando estouro.. verificou irq i/o?
    ahhh.. veja o broadcast tmb..
    em ultimos casos.. da uma bica no cpu.. pode resolver..

    Valeuu :roll:

  14. #14
    Dragumra
    Visitante

    Padrão essa é pros gurus!

    ARRUMEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    e naum sei oq eu fizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
    haoeuhaoehaoheaoheaoehaoheaohea

    Ó gente foi assim ... rebootei a ma maquina umas 10 vez(no desespero) reinstalei mysql... dei flush umas 10 vez no iptables... Fiz debug em nivel tatata (entrei no init 2.. num funfo .. entrei no init 1 e fui rodando serviço por serviço na não)... ae dando uns ls e uns cat nos arquivo do apache... o negocio começo a funciona!!!

    É.. eu tbm não sei...

    E tipo... disculpa eu não ter colocado os arquivos de log q o Moderador pediu.. é q com sinceridade.. eu não sei fazer um debug acima de nivel um... realmente fico envergonhado mas é verdade... Agora... se alguem tiver um bom tutorial ao até algum artigo a respeito eu iria adorar saber como faz.

    Desculpem a ignorancia... mas.... vivendo e aprendendo né..rs

    OBRIGADÃO PELA AJUDA DE TODOS.