+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão fetchmail com clamav +spamassassin e postfix

    Pessoal é o seguinte configurei na empresa onde trabalho o fetchmail pra baixar os e-mails de um servidor remoto, na verdade o fetchmail vai ta baixando e-mails de um msm servidor mas tem quatro dominios diferentes, blz o fetchmail ta dando conta do recado e ta funcioando redondo, ah ja ia esquecendo fetchmail com postfix e com suporte a Maildir semelhante ao do qmail, blz etapa um feita, ai consegui fazer a etapa dois que é botar o courier-imap pra rodar e ja ta rodando blz, trankilo. Po agora que ta tudo funcionando eu quero começar a tratar os e-mail que chegam com o clamav e com o spamassassin, blz catei umas paradas na net e vi que o amavis-new ja vem com spamassassin e ja esta mais rapido que o proprio amavis mais antigo(quero usar ele com o clamav), mas tipo achei o clamav-filter que falaram que consome menos recurso de hardware e é mais rapido que o amavis-new para ser usado com o clamav, porem nao achei nada na net explicando quando por exemplo o clamav conseguir pegar um virus o clamav-filter enviasse um e-mail para o destinatario, para o remetente e para o postmaster, mas sei que isso pode ser feito com o amavis-new e tipo o clamav-filter so manda o e-mail para o remetente, pelomenos foi o que catei na net, eu nao tenho nem um dos dois configurados (amavis, clamav-filter) e nem rodando ainda nao, vou esperar uma respostar do pessoal do forum pra me decidir qual devo usar o clamav-filter ou o amavis , os dois para serem usado com o clamav.
    Resumo da historia toda se eu receber um virus e o clamav conseguir pegar esse virus, eu queria que o clamav-filter enviasse um e-mail para quem ta mandado o e-mail com virus dizendo que o e-mail dele nao chegou ao destinatario e que o clamav-filter enviasse tb um e-mail para o destinatario dizendo que tetaram enviar um e-mail com virus pra ele e que o clamav-filter enviasse um outro e-mail para o postmaster ficar ciente de tudo, sera que da para fazer isso com o clamav-filter????????????????????
    Po e tipo tenho uma outra duvida que é a seguinte por exemplo como eu to com o fetchmail rodando pra baixar e-mails para a minha rede interna e ele baixa e-mails de quatro dominios diferentes queria saber se tipo eu configurasse o clamav-filter com spamassassin e o clamav, ou ate msm o amavis-new spamassasin e o clamav , se o eles ião catar virus e barrar spam dos quatros dominios que estou usando?????

    Po pessoal conto com ajuda de vcs mt Obribado valewwwwwwww
    fui
    []'

  2. #2
    buribai
    Visitante

    Padrão fetchmail com clamav +spamassassin e postfix

    Bicho é engraçado ...

    esse tipo de pergunta aqui no forum ninguem responde!!!!

    Já postei vários tópicos do genero ... e realmente vc não consegue as respostas ...

    Será que ninguem usa anti-spam e anti-virus ???

    Eis uma pergunta que está no ar ...