+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PHP session_start()

    Bom já havia postado esse mesmo post antes, mas o mesmo foi deletado. Acho que alguem ja me ajudou , visto que recebi notificação de resposta sobre esse post, mas essa ajuda acho que foi despresada, não pela minha parte mas pela parte de quem o deletou. Bom mas vamos ao que interessa. Segue abaixo a copia do post:

    Código :
    Fatal error: session_start(): Failed to initialize storage module: user (path: /tmp)

    Pessoal alguem pode por favor dar alguma luz no erro acima. Ja catei o google e não consigo resolver o meu problema. O diretório /tmp esta com 777, o php.ini esta com "Registered save handlers files user". O erro é intermitente, horas acontece horas não, e quando acontece, basta eu limpar o diretorio /tmp para que ele (o erro) desapareça. Porém depois de um tempo volta a incomodar. Ja pesquisei para ver se não era um bug da versão 4.3.11 (versão que eu uso), porém não achei nada.
    Se alguem ja passou por algo similar e conseguiu resolver, ou se saiba como resolver agradeço desde ja pela ajuda.

  2. #2

    Padrão PHP session_start()

    Esqueci de mencionar o seguinte:

    Se restarto o apache o problema aparentemente some. Porem apos alguns minutos ele retorna.

  3. #3
    optikey
    Visitante

    Padrão Tente o seguinte...

    Ola,

    tente o seguinte...

    rm -rf /tmp

    mkdir /tmp

    chmod 7777 /tmp

    service apache stop

    service apache start

    ----------------------------------------------------

    Se essa rotina nao funcionar, considere uma reinstalação do apache e do php, as vezes algum modulo esta falhando e nao consegue ler o disco... e de uma olhada nos logs...

    Vc tbm pode dar uma olhada na configuração do php, existe um parametro chamado session.save_path verifique se ele esta setado para /tmp e se nao estiver, force-o a gravar lah....

    Verifique tbm se o session.auto_start esta ativado e se o session.handler esta setado para php.

    Considere a utilização da versão mais nova do php.

    Se não funcionar posta ai denovo...

    Falow!

  4. #4

  5. #5

  6. #6

    Padrão PHP session_start()

    Olha só galera achei que tivesse solucionado o meu problema, porém ajeitei de uma lado e estraguei de outro. Segue meu php.ini na [session]
    Código :
    [Session]
    session.save_handler      = files
    session.save_path         = /tmp
    session.use_cookies       = 1
    session.name              = PHPSESSID
    session.auto_start        = 0
    session.cookie_lifetime   = 0
    session.cookie_path       = /
    session.cookie_domain     =
    session.serialize_handler = php
    session.gc_probability    = 1
    session.gc_maxlifetime    = 1440
    session.referer_check     =
    session.entropy_length    = 0
    session.entropy_file      =
    ; session.entropy_length    = 16
    ; session.entropy_file      = /dev/urandom
    session.cache_limiter     = nocache
    session.cache_expire      = 180
    session.use_trans_sid     = 1

    Quando tinha setado como o colega havia citado:


    Código :
    session.auto_start        = 1
    Tudo ficou perfeito, porem outros sites do mesmo servidor, como por exemplo sites com oscommerce e phpnuke tiveram problemas por causa do "session.auto_start on"

    Alguem tem alguma dica?

  7. #7

    Padrão PHP session_start()

    Pessoal com a ajuda do pessoal do Cpanel.net acho que solucionei o meu problema, vou fazer mais alguns testes e se tudo correr bem posto aqui como fazer para solucionar o que alias já e dito como um BUG no PHP.

  8. #8

    Padrão PHP session_start()

    É o problema foi solucionado. Relamente é um BUG do PHP. Segue abaixo como resolver:
    Código :
    Para correção do BUG de Session no PHP:
    Fatal error: session_start(): 
    Failed to initialize storage module: user (path: /tmp)
     
    Fazer o seguinte:
     
    - Criar o arquivo /usr/local/lib/php/inc.php, com o conteúdo:
     <?php ini_set('session.save_handler','files')?>
     
    - E no /usr/local/lib/php.ini  setar o seguinte:
    auto_prepend_file =  "/usr/local/lib/php/inc.php" 
    Restartar o Apache e pronto.

    Créditos da resolução para o pessoal da área técnica do Cpanel.net, em especial à Michael Photakis. Também não posso esquecer da grande ajuda do amigão Itamar que se esforçou bastante para a resolução desta bronca.

  9. #9

    Padrão PHP session_start()

    nao li direito os outros posts......mas faz o seguinte, roda um df -k e posta o resultado aki pra gente :good:

    EDITADO: POSTEI SEM VER O ULTIMO POST, DESCULPE ops:

  10. #10

    Padrão PHP session_start()

    Citação Postado originalmente por SDM
    nao li direito os outros posts......mas faz o seguinte, roda um df -k e posta o resultado aki pra gente :good:
    Não é disco cheio não colega é BUG mesmo. :cry:

  11. #11

    Padrão PHP session_start()

    q foda esse bug....

    eu tbm nao conhecia o kra...

    vc sabe se ele jah estah reportado no php.net?

    se nao.. reporta lah.... pq vai ajudar bastante a galera q tiver com o mesmo prob

    []'s!!

  12. #12

    Padrão PHP session_start()

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    q foda esse bug....

    eu tbm nao conhecia o kra...

    vc sabe se ele jah estah reportado no php.net?

    se nao.. reporta lah.... pq vai ajudar bastante a galera q tiver com o mesmo prob

    []'s!!
    Parece que ja esta repotado sim, me comentou sobre isso foi o pessoal do Cpanel, porem não tem la como resolver, cada um desenvolveu uma técnica propria.

    Citação Postado originalmente por Visitante
    eu quero leite! VIVA ZAPATA!
    Sinceramente não entendi. :?