+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema para logar no SSH

    tenho um FreeBSD como server de email... sou novo na empresa e preciso logar no server via SSH... estou usado o Putty.... criei um usuario e ele esta logando local no BSD.. mas pelo SSH naum... por favor, preciso muito de ajuda

    OFF Topic:

    da pra visualizar todos os topicos q estou observando?? pq pelo https://under-linux.org/modules.php?...h_id=egosearch ??? Eu consigo somente ver os q eu criei ow os que eu respondi... mas nem sempre respondo todos os topicos pq ainda estou aprendendo, monitoro pra acompanhar o assunto e ir pegando as manha com o povo do forum...

  2. #2

    Padrão Problema para logar no SSH

    vc chega a receber o prompt de login? se nao eh o ipfw que ta bloqueando..

  3. #3
    Visitante

    Padrão Problema para logar no SSH

    pergunta idiota... o sshd tá rodando ?
    ps aux | grep sshd
    outra coisa , as vezes mudaram a porta padrao, netstat -n te mostra em qual porta ta rodando.

  4. #4

    Padrão Problema para logar no SSH

    hehe.. foi malz ae... é o seguinte.. eu consigo logar com um outro usuario q o cara antigo do TI me passou.. logo de boa... dou um SU e trabalho normalmente, mas criei um user com o meu nome... e eu consigo logar localmente com esse user no freebsd, mas pelo SSH da acess denied[/img]

  5. #5

    Padrão Problema para logar no SSH

    a entaum olha no sshd_config que ele tem uma opcao de definir quais usuarios podem logar, se nao me engano em allowusers user1, user2

    ai vc coloca o seu e reinicia o sshd

  6. #6

    Padrão Problema para logar no SSH

    pois é, vi issu na net tb... mas a questão é q atualmente parece logar sem essa permissão... pq olhei nesse file e ele ta limpo .. e quando digo limpo num é só desse parametro naum... num tem nada mesm... :toim:

  7. #7

    Padrão Problema para logar no SSH

    ueh, o arquivo nao tem nada dentro?????

    entaum o arquivo que ele usa ta em outro lugar...

  8. #8

    Padrão Problema para logar no SSH

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    ueh, o arquivo nao tem nada dentro?????

    entaum o arquivo que ele usa ta em outro lugar...
    putz... e agora, como acho issu???????

  9. #9

    Padrão Problema para logar no SSH

    find / -name sshd_config

    da uma olhada nos outros arquivos de conf que ele tem ai, não tenho certeza se no freebsd o nome do arquivo dele eh sshd_config (mas deve ser sim)

  10. #10

    Padrão Problema para logar no SSH

    caras.... eu tava boiando... achei um sshd_config dentro do /etc e tava pensando q era ele (o dito cujo q naum tem nada dentro).... mas ae com o locate percebi q existe um diretorio /etc/ssh e bingo.. o arquivo tava lá... adicionei meu login no Allowusers e ta rodando de boa agora ... valew galera, em especial, valew mais uma vez iceman :clap: