+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Munlock
    Visitante

    Padrão Descobrir MAC pelo IP

    Estou conectado em uma rede com ip (192.168.x.x), e estou usando um proxy do tipo high anonymity, e tentei acessar um servidor ssh várias vezes. Nos logs constam apenas o ip do proxy, para descobrirem q foi eu, como vão me localizar? Existe algum software no GNU/Linux que pegue o ip verdadeiro (passando pelo proxy)?

    E sendo que descubram qual é o meu IP, é possível descobrir meu endereço MAC apenas pelo IP?

  2. #2
    olima
    Visitante

    Padrão Descobrir MAC pelo IP

    falae véio,

    se eu entendi vc quer descobrir o Mac Address das suas interfaces de rede ok?

    se for isso,

    # ifconfig (ele vai listar todas interfaces de rede)

    tipo

    eth0 Link encap: Ethernet HWaddr 00:00:00:00:00:00 >>esse é seu mac address


    Abraço,

    Olima

  3. #3
    Munlock
    Visitante

    Padrão Descobrir MAC pelo IP

    Citação Postado originalmente por olima
    falae véio,

    se eu entendi vc quer descobrir o Mac Address das suas interfaces de rede ok?

    se for isso,

    # ifconfig (ele vai listar todas interfaces de rede)

    tipo

    eth0 Link encap: Ethernet HWaddr 00:00:00:00:00:00 >>esse é seu mac address


    Abraço,

    Olima
    nao, eu tenho o IP de determinada interface de rede (fora da minha rede) e quero descobrir o MAC, é possível?

    eu tenho um servidor ssh e andei lendo os logs e tem muitos ips tentando acessa-lo, soh q sao ips q eu nunca vi na vida e quero descobrir quem é pelo endereço mac, entendeu?

    Tenho o ip e quero saber qual é o endereço MAC de determinada placa de rede q tem akele ip

  4. #4

    Padrão Descobrir MAC pelo IP

    Pergunta familiar essa não? já ouvi ela hj...

    pinga o IP e depois dá um arp -a

  5. #5

    Padrão Re: Descobrir MAC pelo IP

    Citação Postado originalmente por Munlock
    Estou conectado em uma rede com ip (192.168.x.x), e estou usando um proxy do tipo high anonymity, e tentei acessar um servidor ssh várias vezes. Nos logs constam apenas o ip do proxy, para descobrirem q foi eu, como vão me localizar? Existe algum software no GNU/Linux que pegue o ip verdadeiro (passando pelo proxy)?

    E sendo que descubram qual é o meu IP, é possível descobrir meu endereço MAC apenas pelo IP?
    Logico que tem, e não são poucas não.... como vc acha que conseguem rastrear invasões....
    pra ta usando anonymizer vc deve ta fazendo caca ou entaum acessando coisa "proibida" na tua rede, se eu fosse vc ficava esperto...
    ateh pq seu admin jah ta sabendo de suas intenções hehehe 6)

  6. #6

    Padrão Re: Descobrir MAC pelo IP

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    pra ta usando anonymizer vc deve ta fazendo caca ou entaum acessando coisa "proibida" na tua rede, se eu fosse vc ficava esperto...
    ateh pq seu admin jah ta sabendo de suas intenções hehehe 6)
    Nóis capota mai num breca né 1c3...

  7. #7
    cradiao
    Visitante

    Padrão Descobrir MAC pelo IP

    dá um ping no seu ip de broadcast o ip com final 255
    depois dá um arp -a que ele vai mostrar toda a sua rede com o respectivo MAC

    caso nao aparecer..
    tente

    nmap -vv -P0 192.168.0.*

    esse ip 192.168.0.* pode variar dependendo da sua rede 10.0.0.*


    Att.
    Cláudio Mendes
    Eng. Computação
    Londrina PR

  8. #8
    cradiao
    Visitante

    Padrão Descobrir MAC pelo IP

    Desculpe, nao tinha lido as suas intencoes, esse tipo de coisa nao presta brincar nao companheiro... invadir nao é dificil, o foda é nao ser pego..


    mas já que quer mesmo fazer arte.... entre.. depois taca fogo na placa de rede...

    e compra outra.... tchanaaaa

    mas é melhor deixar isso pra lá

    Tem Lan House tbm viu?

  9. #9
    Munlock
    Visitante

    Padrão Descobrir MAC pelo IP

    Citação Postado originalmente por cradiao
    Desculpe, nao tinha lido as suas intencoes, esse tipo de coisa nao presta brincar nao companheiro... invadir nao é dificil, o foda é nao ser pego..


    mas já que quer mesmo fazer arte.... entre.. depois taca fogo na placa de rede...

    e compra outra.... tchanaaaa

    mas é melhor deixar isso pra lá

    Tem Lan House tbm viu?
    Minha intenção não é prejudicar e sim proteger e rastrear quem está tentando acessar meu SSH.
    Eu tenho certeza de que esses ips são de proxys e não de máquinas diretamente conectadas a internet, além de estarem protegidas por NAT.

  10. #10
    Munlock
    Visitante

    Padrão Descobrir MAC pelo IP

    Citação Postado originalmente por Jim
    Pergunta familiar essa não? já ouvi ela hj...

    pinga o IP e depois dá um arp -a
    com o arp -a eu pego somente os MAC's da rede onde estou, não é isso q preciso...

    preciso do MAC de determinado IP q está fora da minha rede, são IP's de outros países.

  11. #11
    cradiao
    Visitante

    Padrão Descobrir MAC pelo IP

    testa com o nmap -vv

  12. #12

    Padrão Descobrir MAC pelo IP

    Citação Postado originalmente por Munlock
    Minha intenção não é prejudicar e sim proteger e rastrear quem está tentando acessar meu SSH.
    Eu tenho certeza de que esses ips são de proxys e não de máquinas diretamente conectadas a internet, além de estarem protegidas por NAT.
    Não foi isso q teu admin me disse......
    Bom como falei antes tem como descobrir sim, então pelo sim ou pelo não tome cuidado

  13. #13
    Munlock
    Visitante

    Padrão .

    ...