+ Responder ao Tópico



  1. #1
    otavio_araujo
    Visitante

    Padrão Comecei Hoje - Oque eu Faço?

    Bom Dia/Tarde/Noite a todos.
    Fui indicado por um amigo à entrar nesse forum. Cadastrei-me Hoje de Manhã!.

    Não Sei Nada, mas nada mesmo de Linux e tenhu muita vontade de aprender.

    O que eu quero, é saber qual a distribuição que eu devo usar (debian, Slack...,mandrake, conectiva) e eu quero também uma apostila pra eu poder começar a estuda. veja bem, não quero uma apostila avançada, quero uma apostila bem leve, bem simples que dê pra eu aprender os vocabulários do Linux (por exemplo: Kernel - Oque é? pra que Serve? Como uso? e tudo mais) para que na hora em que eu for pegar uns materiais mais avançados, eu não fique boiando com termos do tipo.


    Se alguém puder me ajudar ae galera.


    Obrigado.


    Otávio Araújo.
    Email: [email protected] (se tiverem alguma material podem mandar)

  2. #2

    Padrão Comecei Hoje - Oque eu Faço?

    Seja bem vindo

    A primeira coisa a se fazer é dar uma olhada nesses artigos: https://under-linux.org/artigos78.html

    e decidir qual distro você vai usar

    depois olhe isso aki: http://focalinux.cipsga.org.br/

    Ai conforme vc for tendo dificuldade poste aqui no forum

    Vai ter que ler bastante :P

  3. #3
    ocire
    Visitante

    Padrão Comecei Hoje - Oque eu Faço?

    Caro amigo ... uma boa dica é começar pelo foca linux ... digite no google foca linux e vc vai achar tudo o q vc quer ... agora qto a distro cada um com a sua ... vai de cada usuario se adaptar ... não estique esse assunto de distro senão não vamos chegar a lugar nenhum ... Valeu

  4. #4

    Padrão Comecei Hoje - Oque eu Faço?

    Citação Postado originalmente por ocire
    Caro amigo ... uma boa dica é começar pelo foca linux ... digite no google foca linux e vc vai achar tudo o q vc quer ... agora qto a distro cada um com a sua ... vai de cada usuario se adaptar ... não estique esse assunto de distro senão não vamos chegar a lugar nenhum ... Valeu
    jah dei link do foca no outro post :P

    Mas esse negocio de distro eh fogo... seria igual pedir pra um estranho lhe falar com qual mulher vc deve casar..

  5. #5

    Padrão Comecei Hoje - Oque eu Faço?

    Olá Otavio,

    Estamos fazendo artigos para iniciantes :-)

    Voce pode olhar eles indo na seção artigos - iniciando no Linux ...
    lá dentro tem alguns artigos que vão te ajudar :-)

    Até agora temos esses aki:

    -Distros LiveCd
    -LiveCd: Uma opção para iniciantes
    -Criando uma Maquina Virtual e Testando Distros
    -Instalando o VMware em um host Windows
    -Conhecendo um pouco mais sobre as Distros
    -Conhecendo um pouco mais sobre o Linux
    -História do Linux

    Tentamos postar até 2 artigos por semana ..... como ninguém consegue aprender tudo em um dia só ..... seria legal se vc pudesse acompanhar ....e tirar suas duvidas no forum

    Qq duvida nos procure :-)

  6. #6

    Padrão Comecei Hoje - Oque eu Faço?

    Em primeiro lugar você ja iniciou bem.....

    Procure se introsar mais no forum, ler os posts antigos que vc vai longe.

    Seja bem vindo.

    Conselho importante: não dê ouvidos ao engraçadinho que te recomendar uma distro, ele será teu poir inimigo no fórum...

    Faca como eu... use várias e fique com a que melhor se familiarizar.

  7. #7

    Padrão Comecei Hoje - Oque eu Faço?

    Citação Postado originalmente por Pedro0278
    Faca como eu... use várias e fique com a que melhor se familiarizar.
    Perfeito :clap:

    Ao longo do tempo com certeza vc vai querer experimentar várias distros

  8. #8

    Padrão Comecei Hoje - Oque eu Faço?

    usa a distro..... juahsduas... brincadeira, nao vou recomendar uma nao

    Vai experimentando todas que encontrar, as mais conceituadas vc encontra em www.linuxiso.org para download :good:

  9. #9

    Padrão Comecei Hoje - Oque eu Faço?

    Citação Postado originalmente por Bios
    Tentamos postar até 2 artigos por semana ..... como ninguém consegue aprender tudo em um dia só ..... seria legal se vc pudesse acompanhar ....e tirar suas duvidas no forum

    Qq duvida nos procure :-)
    Isso aí, chefa

    hehehehehe...

    Em breve teremos um artigo muito legal sobre comandos e programas substitutivos, procure acompanhar

  10. #10

    Padrão Comecei Hoje - Oque eu Faço?

    Citação Postado originalmente por Sukkubus
    Isso aí, chefa

    hehehehehe...
    Em breve teremos um artigo muito legal sobre comandos e programas substitutivos, procure acompanhar
    Chefaa ??? :? :? :? :? :? :?

    Aonde ??? :roll:
    ehehehehehh

    Naum sei de nada .... ops:

    So sei que ainda essa semana tem mais um artigo !!! Se tudo der certo ... e o "São" Demiurgo ajudar
    ehehehehe

  11. #11

    Padrão Comecei Hoje - Oque eu Faço?

    Citação Postado originalmente por Bios
    So sei que ainda essa semana tem mais um artigo !!! Se tudo der certo ... e o "São" Demiurgo ajudar
    ehehehehe
    aff :roll: :roll: :roll:

    :dedi: :dedi: :dedi: :dedi:

  12. #12

    Padrão Comecei Hoje - Oque eu Faço?

    Citação Postado originalmente por ocire
    Caro amigo ... uma boa dica é começar pelo foca linux ... digite no google foca linux e vc vai achar tudo o q vc quer ... agora qto a distro cada um com a sua ... vai de cada usuario se adaptar ... não estique esse assunto de distro senão não vamos chegar a lugar nenhum ... Valeu
    So um lembrete sobre o foca, ele eh baseado em debian, mas serve, na sua maioria para quase todos os linux. Cara pegue o iniciante+intermediario latem tudo. Eu tenho os 3 guias Foca (iniciante, intermediario e avancado) impresso, eh uma otima ferramenta de consulta, mesmo para usuarios experientes, pois ninguem consegue lembrer de tudo neh

    [] Dotta :twisted:

  13. #13
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Comecei Hoje - Oque eu Faço?

    eh isso ae Otavio seja bem vindo no nosso kerido forum, o foca linux realmente eh muito bom mesmo, precisei ja de algumas informacoes e as la me foram muito utieis desde ke comecei com o linux e continuando sendo agora ke posso me considerar um poko intermediario, sempre ke preciso antes de posta ou qualquer coisa vou ate la.

    SEJA BEM VINDO!!!!

    ah moçada da Under, alem deste forum ser bem conceituado se tem uma coisa ke me faz vim aki ate mesmo qdo nao estou com duvida, eh a disposicao de vcs em ajudar e alguns posts ficam da hora qdo vc fazem brincadeiras .. continuem assim ke vms longe....

    PARABENS MAIS UMA VEZ PELA APOIO KE DAO PRINCIPALMENTE A NOVATOS ..

    FUIIIIZZZZZZ

    ps: desculpem as letras maiusculas, mas qdo eh pra elogiar .. me empolgo ... valew moçada.. e garotas continuo lendo os artigos de voces, vcs tao mandando muito bem ...

    AH ... essa de "Sao" Dimiurgo fico boa .. valew moçada ...

    ops: :P :good: 8) :clap:

  14. #14

    Padrão Comecei Hoje - Oque eu Faço?

    Realmente, os artigos do undergirls estão ótimos pra quem se sente perdido no mundo Open...

    Obs.: e o "São"Jim, "São" 1c3, "São" todo o resto? isso é ~panelinha hein... hehehe....

  15. #15

    Padrão Comecei Hoje - Oque eu Faço?

    Citação Postado originalmente por Jim
    Realmente, os artigos do undergirls estão ótimos pra quem se sente perdido no mundo Open...

    Obs.: e o "São"Jim, "São" 1c3, "São" todo o resto? isso é ~panelinha hein... hehehe....
    Brigada Jim

    Qto ao "São" ..... eheheheheh naum é panelinhaaa :P :P :P

    Todos vcs nos ajudam :good: ... mas tenho que defender meu Demi né ? ops: l)

    ahahahahaha

  16. #16

    Padrão Comecei Hoje - Oque eu Faço?

    Citação Postado originalmente por fpmazzi
    ps: desculpem as letras maiusculas, mas qdo eh pra elogiar .. me empolgo ... valew moçada.. e garotas continuo lendo os artigos de voces, vcs tao mandando muito bem ...
    Thaaannnxxxx

    Mas eu devo tudo isso a minha Chefa Bios

    (ela me mata)

    hahahahahahahaha :P

  17. #17

    Padrão Comecei Hoje - Oque eu Faço?

    Não deixa de ser panelinha...

  18. #18

    Padrão Comecei Hoje - Oque eu Faço?

    Citação Postado originalmente por Sukkubus
    Mas eu devo tudo isso a minha Chefa Bios
    (ela me mata)
    hahahahahahahaha :P

    :@: 6)

    So sofro mesmooo :cry: :cry:
    :toim:

    Eta charminhuss eheheh

  19. #19

    Padrão Comecei Hoje - Oque eu Faço?

    Citação Postado originalmente por Bios
    Citação Postado originalmente por Sukkubus
    Mas eu devo tudo isso a minha Chefa Bios
    (ela me mata)
    hahahahahahahaha :P

    :@: 6)

    So sofro mesmooo :cry: :cry:
    :toim:

    Eta charminhuss eheheh
    Acontece que eu e Ivy te nomeamos chefa pois você está no clã dos chefões... :? vive no meio deles... Te devemos respeito...

    Hahahahahaha :}

    6)