+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão nis+nfs + perfil?!?

    olá a todos,to com uma duvida, já tenho samba tudo ok, só que to querendo mudar todas as estacoes de wn2000 pra gnu/linux, minha duvida eh se com nis +nfs eu vou poder salva o perfil dos usuario nas estacoes que ta com gnu/linux, do mesmo jeito que windows salva no documents and setting

    ou isso eh so possivel no windows?

    enquanto que ninguem responde vou fica estudando nis +nfs

    flw

    abraço a todos...

  2. #2

    Padrão nis+nfs + perfil?!?

    ignora esse topic, já achei um howto no propio site da under que explica tudo...


    falow

  3. #3
    Visitante

    Padrão Re: nis+nfs + perfil?!?

    Citação Postado originalmente por Brenno
    com nis +nfs eu vou poder salva o perfil dos usuario nas estacoes que ta com gnu/linux, do mesmo jeito que windows salva no documents and setting
    Isso não faz sentido em estações Unix que utilizam nativamente uma plataforma client/server para praticamente todos os tipos de aplicações.

    Ou seja, meu, se vc tem como centralizar todos os seus dados em um servidor de maneira que a informção não seja "COPIADA" de servidores para estac. trab. não entendo pq não desfrutar desta vantagem.

    Talvez vc esteja com medo pq servidores windows são péssimos para se trabalhar sincronizados a eles e talvez seja esse o motivo das cópias de arquivos no logon e logoff.

    Tive sérios problemas com este "modelo M$" pq minha rede é muito grande e quando os usários efetuavam logoff o trafego era muito alto e ocorriam erros de gravação de arquivos do perfil importantes.

    No NFS-NIS isso nunca acontecerá pq vc sempre estará usando os arquivos diretamente no servidor (o que é politicamente correto).

    Um abraço.

    Cr0n0s

  4. #4