+ Responder ao Tópico



  1. #1
    joaoricardofs
    Visitante

    Padrão WinXP não entra no domínio Samba

    pessoal, olha só o q acontece... eu cadastrei o micro no domínio c/ o comando adduser -g cpd -s /dev/null -d /dev/null jricardo$ aí blz... fui no xp e fui em ID de rede, tal, segui os passos, em nome do usuario eu coloquei o "master" q tem tanto localmente qnto no samba, digitei a senha dele, coloquei o nome do domínio (acotubo), aí na próxima tela diz q ñ consegue encontrar uma conta p/ esse computador no domínio, digito o nome do computador(jricardo) e o nome do dominio(acotubo) d novo e clico em avançar, na próxima tela eu digito o nome do usuário, a senha e o domínio só q aparece a msg abaixo:

    "Seu computador não pôde ingressar no domínio porque ocorreu o seguinte erro: A conta usada é uma conta de computador. Utilize a conta de usuário global ou local para ter acesso a este servidor."


    + a conta q eu coloquei é local e também tem criada no servidor... o q será q pode estar errado?

  2. #2

    Padrão WinXP não entra no domínio Samba

    vc tem q alterar uma chave dentro do registro do XP

  3. #3
    joaoricardofs
    Visitante

    Padrão WinXP não entra no domínio Samba

    eu alterando esta chave ele vai conseguir logar no domínio?
    qual seria esta chave?

  4. #4

    Padrão WinXP não entra no domínio Samba

    bixo, aqui no notebook do chefe eh xp, não precisei alterar nada no registro, eu tava com esse mesmo problema, quando eu vi, era o firewall do xp que tava ativado, olha se o firewall do xp ta ativado...

    abraço

  5. #5
    joaoricardofs
    Visitante

    Padrão WinXP não entra no domínio Samba

    ñ cara... o firewall tá desativado

  6. #6

    Padrão WinXP não entra no domínio Samba

    Voce ja verificou se seu smb.conf ta com a opção USER?

    O meu XP ta com firewall ativado com uma máquina rodando Debian e funciona normalmente.

  7. #7
    wrochal
    Visitante

    Padrão WinXP não entra no domínio Samba

    Caro,

    Execute o comando para ativar a maquina

    smpasswd -a -e jricardo$

    Lembra de logar com o root.

  8. #8

    Padrão WinXP não entra no domínio Samba

    Se vc consegui da forma que os demais menbros sugeriram blz, caso contrario me avise pra eu poder lhe enviar a chave q vc tem q alterar passei pelo msm problema q vc ... criei o dominio, adicionaei o dominio ao XP so q na hora de logar ele nao logava.

  9. #9

    Padrão WinXP não entra no domínio Samba

    Cara 2 coisas:

    se vc adicionar este linha no [global] do samba, nao precisa ficar criando ad contas das maquinas na mao (caso seja este o problema)

    Código :
    add user script = useradd -g domainmac -c "Maquina de Dominio" -s /bin/false -d /dev/null %u

    segundo caso vc precise do registro do xp (acho q precisa, sao nao sei ao certo se sp2 coloca isso) a chave de registro eh:

    Código :
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\netlogon\parameters
    "RequireSignOrSeal"=dword:00000000
    "SignSecureChannel"=dword:00000000

    coloque estas chaves um arquivo .reg (ex. winxp-dom.reg) e ai e so dar 2 clickes e rebootar a maquina.

    [] Dotta :twisted:

  10. #10
    joaoricardofs
    Visitante

    Padrão WinXP não entra no domínio Samba

    blz... dei um smbpasswd -a root e deu certo, só q o problema agora é q quando passa p/ próxima tela ele pede p/ adicionar um usuário, coloco usuário avançado ou qualquer outro tipo aparece a msg "O usuário não pode ser adicionado porque ocorreu o seguinte
    erro: Falha na relação de confiança entre esta estração de trabalho e
    o domínio primário."

    e eu já modifiquei o registro, ñ tem firewall ativo, a opção no smb.conf tá como domain...

    o q + posso fazer?

  11. #11
    joaoricardofs
    Visitante

    Padrão WinXP não entra no domínio Samba

    ah e também já coloquei no global a opção q adiciona máquinas sozinho

  12. #12

    Padrão WinXP não entra no domínio Samba

    o usuario q vc esta usando no xp deve existir no samba tb... se nao ele nao autentica!!!

    [] Dotta :twisted:

  13. #13
    joaoricardofs
    Visitante

    Padrão WinXP não entra no domínio Samba

    mas isto já foi feito... eu tenho o usuário master tanto na máquina qto no samba

  14. #14

    Padrão WinXP não entra no domínio Samba

    alem do master o usuario(normal) q vc esta usando tem q existir no samba... se eu nao estou enganado

    [] Dotta :twisted:

  15. #15
    joaoricardofs
    Visitante

    Padrão WinXP não entra no domínio Samba

    eh então, o usuário master tem tanto no micro qto no samba... eu até criei o root no samba + dá na mesma cara

  16. #16
    jao do caminhao
    Visitante

    Padrão WinXP não entra no domínio Samba

    é o invalid users = root

  17. #17
    joaoricardofs
    Visitante

    Padrão WinXP não entra no domínio Samba

    no meu smb.conf eu ñ inseri esta linha

  18. #18
    jao de novo
    Visitante

    Padrão WinXP não entra no domínio Samba

    entao adiciona o admin users = root

  19. #19
    joaoricardofs
    Visitante

    Padrão WinXP não entra no domínio Samba

    eh cara... infelizmente ñ deu certo