+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Java no slackware 9.1

    E ai pessoal blz estou com probleminha no slack :@: preciso instalar o java e rodar alguns programa em java da faculdade na minha maquina ai fui instalei o java ok normal o java e javac estao funcionando numa boa o problema é quando executo o comando java Welcome1.class acontece a seguinte menssagem de erro Exception In thread "main" java.lang.Noclass.defFoundError: Welcome1/class , tipo ja olhei varios sites que explica a instalacao do JAVa mais nenhum que seja especifico para Slackware se alguem souber como faco para instalar o java no slakcware ou sabe de algum link me avise ! ok ! falow
    6)

  2. #2

    Padrão Java no slackware 9.1

    pra mim isso ta com cara de ser alguma coisa no programa, e não na instalacao do java...

    jah tentou com outro programa pra ver oq da?

  3. #3

    Padrão Java no slackware 9.1

    ehehhe

    kra pra roda java naum precisa por o .class

    so poe java NomedaClasse

    sem o .class



    faz o teste ae q eu axo q eh isso

  4. #4
    Visitante

    Padrão Java no slackware 9.1

    E ainda tem certeza que não esta importando alguma classe de outros pacotes ? Tipo se tiver vc tem que indicar a classe que está importando no java. tipo java -classpath e assim vai .. procure ver isto... by
    []'s

  5. #5

    Padrão continua o erro ainda

    Ai Galera valeu ai pela ajuda mas o problema continua, seguinte vou mostrar como está meu ambiente JAVA instalado na minha maquina, dentro do diretorio /etc/profile.d/ , crie dois arquivos definam as varias para JAVA os arquivos sao estes :

    Nome do arquivo --> java.csh

    #!/bin/csh

    setenv JAVA_HOME=/opt/java
    setenv MANPATH=${MANPATH}:/opt/java/man
    setenv PATH=${PATH}:/opt/java/bin:/opt/java/jre/bin
    setenv CLASSPATH=/opt/java/jre/lib/rt.jar

    Nome do arquivo --> java.sh

    #!/bin/bash

    export JAVA_HOME=/opt/java
    export MANPATH=${MANPATH}:/opt/java/man
    export PATH=$PATH:/opt/java/bin:/opt/java/jre/bin
    export CLASSPATH=/opt/java/jre/lib/rt.jar

    Observacao java é o link para pasta j2sdk1.4.2_08

    conteudo do arquivo a ser executado , nome do arquivo Welcome1.java

    public class Welcome1 {
    public static void main( String args[])
    {
    System.out.println("Welcome to java Programming!" );
    }
    }

    Compilacao e Execucacao do arquivo

    javac Welcome1.java
    java Welcome1.class ou Welcome1

    Quando compilo (javac) vai normal agora quando executo (java) que da a menssagem de erro que postei na menssagem anterior, executando com .class ou sem o .class a menssagem de erro é a mesma

    Obrigado ai pessoal pela forca

    :clap: 6)

  6. #6

    Padrão Alguem ai pode me passar arquivo que funcione

    Ai pessoal alguem do under usa o Slackware 9.1 para programar em JAVA ? , se tiver alguem tem como me mandar o arquivo de configuracao de ambiente para execucao correta do JAVa !!!! :good:

  7. #7

    Padrão consegui !!!

    E ai pessoal blz !!! consegui executar o bytecode 6) gerado pelo javac, a solucao veio da lista de discussao slackware na veia do yahoo grupos, entao ai vai a solucao do problema

    Defina sua variavel de ambiente CLASSPATH apontando tambem para o diretorio que voce esta no momento, por exemplo

    export CLASSPATH=.:/opt/java/jre/lib/rt.jar

    Obrigado ai pessoal do underlinux e Danilo G Magrini da lista slackware na veia :clap: