+ Responder ao Tópico

DNS



  1. #1

    Padrão DNS

    Galera Configurei o DNS na minha maquina ele ta funcionando legal, mas nao conssigo fazer ele resolver os nomes na minha rede. Pra eu poder ser mais específico, eu tenho umq wEb configurado comn o apache ele ta funcionando com www.leandro.com.br, na maquina local blz, mas qdo tento fazer um acesso de outra maquina da rede nao da certo.
    outra coisa quando restarto o apache ele dis q nao consegue resolver os nomes? Qdo digito www.leandro.com.br (na maquina do servidor apache) ele abre a pagina do servidor apache.
    Alguem faz ideia do que sta acontecendo.

  2. #2
    Kakaroto
    Visitante

    Padrão DNS

    e ae,

    Galera Configurei o DNS na minha maquina ele ta funcionando legal, mas nao conssigo fazer ele resolver os nomes na minha rede. Pra eu poder ser mais específico, eu tenho umq wEb configurado comn o apache ele ta funcionando com www.leandro.com.br, na maquina local blz, mas qdo tento fazer um acesso de outra maquina da rede nao da certo.

    qual é os DNS configurado nessas maquinas que vc esta tentando acessar, tem q ser o Ip do teu server DNS.

    outra coisa quando restarto o apache ele dis q nao consegue resolver os nomes?

    é uma pergunta ou uma afirmação??

    Qdo digito www.leandro.com.br (na maquina do servidor apache) ele abre a pagina do servidor apache.
    Alguem faz ideia do que sta acontecendo.

    com certeza a maquina do apache esta com o resolv.conf apontado para o server DNS, veja isso, e veja se as maquinas da sua rede o DNS está apontando para o server DNS q vc confou

    flw
    kakaroto

  3. #3

    Padrão DNS

    qdo fiz o teste de acesso ao DNS o dns da maquina q é windows XP estava apontado pra maquina q servidor de DNS
    qdo vc diz
    "com certeza a maquina do apache esta com o resolv.conf apontado para o server DNS, veja isso, e veja se as maquinas da sua rede o DNS está apontando para o server DNS q vc confou"

    A maquina do DNS e a do Apache são a mesma. Outra coisa vc poderia ser um pouco mais explicito na sua colocação?