Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    capgaiotto
    Visitante

    Padrão Speedy_Business(ajuda!!!!)

    Fala Iceman...

    Só pra tirar dúvida. Com esse procedimento de configuração da placa de rede era pra navergar certo ?
    Bem, estou pingando a rede interna e o também o modem...A autenticação via lynx não deu certo.

    Se souber de alguma coisa dá um toque por favor!!

    Valeu irmãozinho!

    gaiotto

  2. #22

    Padrão Speedy_Business(ajuda!!!!)

    tenta com o links
    eh quase igual, tem alguns recursos a mais

  3. #23
    douglassants
    Visitante

    Padrão Speedy_Business(ajuda!!!!)

    Experimenta deixar a placa para obter o IP automaticamente.

    IP da telefonica.

    Ja tive um problema desse e só resolvi deixando por DHCP.

  4. #24

    Padrão Speedy_Business(ajuda!!!!)

    Cara,

    Deixa eu te contar uma coisa... estou meio desapontado com o fedora... nos meus servidores maiores uso Red Hat Enterprise 3.0.... entao nos menores eu iria usar o fedora (so para manter a mesma linha de distro), bixo...so tive dor de cabeca... dava problema em tudo.

    Nao sei como esta na versao mais nova agora, mas vai demorar um bom tempo para eu recuperar a credibilidade no fedora. Eu acho q isso acontece pq a RH usa o fedora como basa de teste para as versoes Enterprise...

    Acho q o seu problema eh esse... por isso q no conectiva funfa e no fedora nao... pode ser algum pau no module das placas de rede au ate mesmo com a board (module). O speedy busines nao tem autenticacao por mac nao... eh so o ip fixo mesmo...

    [] Dotta
    :twisted:

  5. #25
    max_mori
    Visitante

    Padrão Speedy_Business(ajuda!!!!)

    tentar obter o ip do modem alcatel já que ele eh fixo
    ip dns

    e colocar os numeros
    direto na configuraçao da placa de rede que vai no modem


    eu tive que fazer isso no mandrake 9.2

  6. #26
    capgaiotto
    Visitante

    Padrão Speedy_Business(ajuda!!!!)

    Caros amigos!

    Em primeiro lugar obrigado pela ajuda!
    Eu estava com problemas pois o GATEWAY configurado no arquivo network (/etc/sysconfig/) estava com um número errado, descobri por acaso... ops:

    Speedy Business (configuração no servidor):

    1º-Editar manualmente o arquivo ifcfg-eth"x" com os dados do modem;

    2º-Editar o arquivo "resolv.conf" e incluir um servidor dns primario e um secundario (200.201.0.10 e 200.201.0.138);

    3º-Editar o arquivo network, incluindo hostname e gateway;

    Obs. O Speedy business realmente não requer autenticação para conectar. Porém periodicamente será exibida uma tela de login da telefonica pedindo o nome do usuário (email) e senha (cadastrados em algum provedor), mas poderá ser autenticado de qualquer estação de trabalho...

    Valeu pela ajuda pessoal!
    Gaiotto