+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mestre_dos_magos
    Visitante

    Padrão Link via satelite

    Olá pessoal, uma empresa aqui na qual eu trabalho pegou um link via satelite mas tem algo curioso com esse link, ele parece funcionar bem em algumas maquinas e ruim em outras maquinas. Em parte dos casos ele é capaz de funcionar melhor em maquinas de configuração inferior do que em maquinas de configuração superior. Ja chequei por virus trafego na rede, não é nada disso. E um link que so funciona bem em algumas maquinas, Alguem teria alguma ideia do que possa ser ?

  2. #2

    Padrão Link via Satelite

    Por acaso esse link é baseado em direcway ou qual sistema ?

  3. #3
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Re: Link via Satelite

    Tem algum servidor gerenciando esse link??? eh uma StarOne?? se eh uma starOne deveria estar ruim em todas as maquinas e naum soh em algumas ,,ahiahiuahiuahiuahiuahiuahuha,,,, mas ai ,,, se naum tiver um servidor gerenciando banda,, tem q analisar sua rede local se esta bem estruturada e colocar um servidor linux.

  4. #4
    mestre_dos_magos
    Visitante

    Padrão Link via satelite

    quanto ao sistema é o direcway sim... Não é StarOne não, se fosse a StarOne eu tava f... hehehe, mas a rede aqui ta boa sim servidor linux (slackware) controle de banda (usei o bandlimit), o trafego não ta alto...so tou intrigado com esse fato que lhes disse. . O link de satelite deles e ate bonzinho, mas em algumas maquinas ficam muito boas e em outras não..

  5. #5
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Link via satelite

    Isso eu acho q eh um problema relacionado a cabeamento , ou relacionado a maquina cliente,,,, até placa de rede ,,,problemas com o SO ,, virus ,,,, pode ser varias coisas!!! o mais certo eh analisar bem como a maquina esta ,, testar no mesmo ponto outra maquina,,,, tipow pega uma maquina q esta muito bom como vc disse e coloca no lugar da que tah ruim e testa ,, se piorar problema de cabo, se naum ,,, problema de maquina........ testa com pings tbm, ve tempo de resposta essas coisas ,,,,,,,,falowssssssss

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Link via satelite

    como assim umas maquinas fica rapida e outras ruim

    isto naum tem nada a ver com o link mais sim
    com cabo placa de rede e micro

  7. #7
    mestre_dos_magos
    Visitante

    Padrão Link via satelite

    valeu galera...

  8. #8

    Padrão Teste do gw direcway

    Fiz uns testes aqui e cheguei a uma conclusão! placa on borad no gateway direcway nem pensar, tem q ser offbord e das boas senaum da perda de pacotes !

    [],s

    Fabrício

  9. #9
    mestre_dos_magos
    Visitante

    Padrão Link via satelite

    justamente isso que eu estava pensando, computadores de conf. inferiores (266, 500 etc) estavam acessando ate bem a internet, e esses comp. tem placas off... obrigado!