+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Dúvida no proxy transparente

    Como sou iniciante, tenho q perguntar.

    para q um proxy transparente funcione com a regra:

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

    necessariament ele tem que rodar no mesmo servidor q é o firewall ou pode ser um servidor separado??

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Dúvida no proxy transparente

    A regra muda sim, vc tem que indicar em qual IP tá o proxy :good:

  3. #3
    Visitante

    Padrão Dúvida no proxy transparente

    Ae Jim,

    como ficaria a regra??

  4. #4

    Padrão Dúvida no proxy transparente

    pra ser proxy transparente o squid tem q ficar no gateway default da rede... caso contrario os clientes podem remover o proxy e navegar normalmente jah q o proxy nao eh o gw default

  5. #5
    wrochal
    Visitante

    Padrão Dúvida no proxy transparente

    Caro,

    A regra ficaria assim:

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp -d IP_PROXY --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128
    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp -d IP_PROXY --dport 443 -j REDIRECT --to-port 3128

    Falou,

  6. #6

    Padrão Dúvida no proxy transparente

    Citação Postado originalmente por wrochal2002
    Caro,

    A regra ficaria assim:

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp -d IP_PROXY --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128
    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp -d IP_PROXY --dport 443 -j REDIRECT --to-port 3128

    Falou,
    jah falei............. isso soh funciona no gateway default! se nao for essa regra eh inutil

    e alem de ser inutil vc ta usando -d IP_PROXY --dport 80!, ninguem vai fazer esse tipo de requisicao... o correto seria -d 0/0 --dport 80
    vc estaria redirecionando pra porta 3128 do server, e esse server nao tem squid :P ele ta em outra maquina :crazy:

  7. #7
    Visitante

    Padrão Dúvida no proxy transparente

    aproveitando a discussão,

    qual seria a maneira mais gerenciável: utilizando o iptables-save ou um shell script??

    E como seria a criação de um shell script??

    Valeu!!

  8. #8

    Padrão Dúvida no proxy transparente

    tanto faz em termos de funcionalidade

    eu acho mais facil deixar em shell script pra manutenção

    tem varias maneiras de se implementar isso, a mais facil eh vc criar um arquivo shell com as suas regras:

    iptables -A INPUT blabalba

    ai no /etc/rc.d/rc.local vc xama o script:

    /usr/bin/meuscript

  9. #9
    Visitante

    Padrão Dúvida no proxy transparente

    Valeu pela força kra.

  10. #10

    Padrão Dúvida no proxy transparente

    to fazendo uns testes aki, acho que talvez o proxy transparente tb funcione estando em outra maquina que não seja o gw default,
    mas as regras são assim:

    iptables -t nat -A PREROUTING -s IP_REDE/MASK -p tcp -d 0/0 --dport 80 -j REDIRECT --to IP_SQUID:3128
    iptables -t nat -A PREROUTING -s IP_REDE/MASK -p tcp -d 0/0 --dport 443 -j REDIRECT --to IP_SQUID:3128

    soh to com 2 maquinas aki, nao da pra testar isso ae direito

  11. #11
    wrochal
    Visitante

    Padrão Dúvida no proxy transparente

    Muito bem, parabens.

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    to fazendo uns testes aki, acho que talvez o proxy transparente tb funcione estando em outra maquina que não seja o gw default,
    mas as regras são assim:

    iptables -t nat -A PREROUTING -s IP_REDE/MASK -p tcp -d 0/0 --dport 80 -j REDIRECT --to IP_SQUID:3128
    iptables -t nat -A PREROUTING -s IP_REDE/MASK -p tcp -d 0/0 --dport 443 -j REDIRECT --to IP_SQUID:3128

    soh to com 2 maquinas aki, nao da pra testar isso ae direito

  12. #12

    Padrão Dúvida no proxy transparente

    valeu mas acho que as regras nao vao funcionar nao..........

    vai acontecer q os pacotes serao redirecionados pro squid, mas serao redirecionadas como se fossem o destino final (site requisitado), entaum o squid nao vai entender..