+ Responder ao Tópico



  1. #1
    johnny
    Visitante

    Padrão Servidor de email de alta performance.

    Pessoal,

    Estou atualmente com problemas no meu servidor de e-mail.
    Estamos com cerca de 15 mil contas usando o qmail.
    Se ligamos o bloqueio de anexos, começam a atrasar mensagens pois o processamento da maquina sobe demais. Se ligarmos o anti-virus então..... nem se fala.
    Hoje estou usando um P4 2.4 com 1 Gb de RAM.

    No meu ponto de vista o qmail é meio "chato" quanto a autenticações. Ele tem muitos detalhes que eu acho que seriam desnecessários.

    Estou em busca de outras soluções. Alguem poderia dar uma dica sobre algum servidor de e-mails leve e poderoso, ou mesmo formas de deixar mais "leve" o qmail.

    Obrigado pela atenção!!!
    Johnny

  2. #2

    Padrão Servidor de email de alta performance.

    independente do server de email eu acho que vc tem q melhorar a maquina cara.... nao vai ter milagre com 15mil contas usando antivirus,bloqueios,etc..

    mas se quiser arriscar tenta o postfix, eh bem simples de configurar

  3. #3
    wrochal
    Visitante

    Padrão Servidor de email de alta performance.

    Caro,

    Neste caso você acharia válido montar um Servidor Gateway de Email, aonde o mesmo tem função de filtrar emails sendo Spam e com virus?

    Garanto que você iria ter melhorias, e outra coisa neste servidor o VpopMail esta integrado com MySQL?

    Falou,

  4. #4
    johnny
    Visitante

    Padrão Servidor de email de alta performance.

    Hmmmm.. interessanti.
    Olha.. eu não uso ele com o mysql não.
    Eu tenho essa base de contas de e-mails a alguns anos, desde que o qmail não tinha nada com mysql, por isso, mesmo colocando uma versão mais nova, procurei utilizar sem o mysql.
    Já vi que da para fazer. Vc acha q se eu integrar irá melhorar ou piorar a performance?

    Um grande problema aqui é spam e virus. Gostaria de encontra algo para trabalhar como o anti-spam da UOL. Acho show di bola aquele la.

    Aguardo seuscomentarios!

    []´s
    Johnny

  5. #5
    wrochal
    Visitante

    Padrão Servidor de email de alta performance.

    Johnny,

    No próprio site do QmailRocks o guia recomenda instalar o VpopMail integrado com MySQL (http://www.qmailrocks.org/vpopmail.htm), com certeza vai melhorar, andei fazendo alguns serviços para um datacenter aqui em SP e eles só usam Qmail, e os servidores estavam usando Vpopmail sem MySQL e tinha uma base de 10 á 30 mil dominios ativos, depois que foi colocado o MySQL em um servidor Sun (Solaris) a performance melhor consideravelmente.

    A solução similar a da uol você pode usar o ASK http://www.paganini.net/ask/

    Falou,

  6. #6
    Visitante

    Padrão Servidor de email de alta performance.

    Vlw rapaiz..
    Realmente ja tinha lido algo sobe essa melhora, mas nao sabia de ninguem q tivesse feito.
    Vc sabe se 'e possivel importar as contas e as mensagens do sistema q tenho para o mysql?
    Eu escrevi um script em bash q consegue listar em arquivo todos os dominios, e-mails e senhas asim:
    [email protected] senha
    Poderia facilmente recriar todas as contas numa nova instalacao. O problema seriam as msg q ja estao no server.
    Sabe se 'e possivel essa migracao? Talvez ja tenha passado por isso )

    Vlw pela forca!
    []'s
    Johnny )

  7. #7
    johnny
    Visitante

    Padrão Servidor de email de alta performance.

    Esse ai em cima sou eu ))