+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Que servidores preciso para montar um Server Mail?

    ae galera.. queria saber o que é preciso para montar um server mail com acesso externo e interno... pensava antes que era só montar um qmail/sendmail e pronto... mas andei lendo no forum e parece q tem que configurar um DNS, acho q é bind..... alguem ae tem um tuto completo do começo ao fim pra colocar um server mail em pé.. de prefentencia em portugues, pq meu ingles é fraquim fraquim :?

  2. #2

    Padrão Aew

    Cara..

    Eu utilizo o Cyrus para POP e o Postfix para smtp.

    e tu ainda ganha de brinde uma interface em portugues para gerenciar os dominios e as contas..

    nessa url tu pode achar um tuto completo..mas é em ingles chegado... mas da para entender....

    http://www.delouw.ch/linux/Postfix-C...tml/index.html

    Nesse tuto ele mostrar a configurar tudo, o mysql, o cyrus, o anti virus, postfix..

    quanto ao DNS, olha ae na propria Underlinux tem tutor ensinando a montar um server de bind.

    flws

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Que servidores preciso para montar um Server Mail?

    eu uso o qmail e o courrier


    muito bom na parte de genrenciar os email

  4. #4

    Padrão Que servidores preciso para montar um Server Mail?

    o prob é q naum sei a filosofia dos dns... dificil achar um tuto q explique os pormenores de como funciona... na maioria acha só pra instalar mesm

  5. #5

    Padrão Que servidores preciso para montar um Server Mail?

    alguma alma boa pra me dar uma luz??

  6. #6

    Padrão Que servidores preciso para montar um Server Mail?

    Citação Postado originalmente por gargwlas
    alguma alma boa pra me dar uma luz??
    No DNS tem um campo MX onde voce define o endereço do servidor de emails do seu domínio.

    Sucesso.