Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão O poder do Semprom

    uma pena que os Atlhon XP tenham saido de linha =( ...eram os melhores processadores e se estivessem ainda no mercado estariam na mesma posição, ele tinha o melhor custoxbeneficio ....

    eu amo o meu AXP 2400+ Overclockeado dando pau em muitos PIV.....

    mas os semprons são bons tb, pena que o mercado comparo o preço deles aos AXP que sairam de linha, pois o sempron 2600 custo o preço que os AXP 2600 custavam, sendo que os sempron tem desempenhos menores que os AXP....

  2. #22
    whinston
    Visitante

    Padrão testes

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    uma pena que os Atlhon XP tenham saido de linha =( ...eram os melhores processadores e se estivessem ainda no mercado estariam na mesma posição, ele tinha o melhor custoxbeneficio ....

    eu amo o meu AXP 2400+ Overclockeado dando pau em muitos PIV.....

    mas os semprons são bons tb, pena que o mercado comparo o preço deles aos AXP que sairam de linha, pois o sempron 2600 custo o preço que os AXP 2600 custavam, sendo que os sempron tem desempenhos menores que os AXP....

    então cara, comprei o Semprom 2200 e tenho um XP2200..
    vou fazer testes usando o mesmo hard, exceto a CPU lógico!
    mas MB, memória, HD, SO, etc.. serão iguais, ae teria exatamente a performance de ambos em certos testes e postarei aqui pra ver se é realmente um pouco pior. abs a todos

  3. #23

    Padrão O poder do Semprom

    To meio perdido no mercado ainda.. faz um tempinho que não me atualizo.

    Qual é a diferença do sempron pro XP?

  4. #24
    whinston
    Visitante

    Padrão site

    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    To meio perdido no mercado ainda.. faz um tempinho que não me atualizo.

    Qual é a diferença do sempron pro XP?
    http://www.amd.com/br-pt/Processors/..._11604,00.html
    dá uma olhada neste link
    pra mim é pura jogada de marketing, deve ser a mesma coisa

  5. #25
    Visitante

    Padrão nada

    6) 6) 6) :roll: :cry: ops: :toim: 8)

  6. #26

    Padrão Re: site

    Citação Postado originalmente por whinston
    Citação Postado originalmente por vonlinkerstain
    To meio perdido no mercado ainda.. faz um tempinho que não me atualizo.

    Qual é a diferença do sempron pro XP?
    http://www.amd.com/br-pt/Processors/..._11604,00.html
    dá uma olhada neste link
    pra mim é pura jogada de marketing, deve ser a mesma coisa
    Pelo que vi, tem diferenças entre o XP e o Sempron.
    O XP é mais rápido. A tabela comparativa do site está correta.

    Socket A /130-nm / 2300+ / 1.583 Ghz / 256KB (exclusivo)

    Esse ai é o que eu uso aqui. ^^

    Aqui um artigo comparativo: http://www.clubedohardware.com.br/artigos/951

  7. #27

    Padrão P4 x Semprom...

    Bom gente, se tem uma coisa que me incomoda, e creio que vocês devem concordar comigo é essa diferença de clock x modelo nos processadores da AMD...

    O que eu gosto na Intel em relação a AMD é isso... se eu compro um processador P4HT 3.2Ghz, eu to comprando exatamente isso... agora se a gente compra um sempron 3100+ ele opera a 1.8Ghz... isso é broxante...

    Uma outra coisa é com relação a compatibilidade... esses dias atrás a gente foi instalar um servidor ATHLON 64 FX53, pra rolar como mailserver de um cliente, instalaríamos o debian... bem ele usaria HDs SATA, e esse processador...

    Foi a maior dor de cabeça pra por essa máquina pra rolar... até a gente conseguir compilar o Kernel e fazer a máquina rodar redondinha, deu o que fazer... já com um P4HT ou Xeon, isso é tranqüilo...

    Então assim... eu creio que processador por processador, os AMD são ótimos concorrendo com os P4 de mesmo clock...

    A nível servidor ainda creio que o mais importante a nível de performance, é o conjunto como um todo... é preciso ter uma ótima placa mãe, para se ter um ótimo processador respondendo a altura... com memórias de qualidade... ai sim... você vai construindo todo um conjunto de hardware que mantém um nível de performance.

    Performance, também é um ponto que é relativo... depende do servidor... se você for usar pra mail server... você terá uso intenso de HD mais que qualquer outra coisa... se for um servidor de banco de dados, sua performance vai depender de memória e processamento mais do que qualquer outra coisa... e por ai vai...

    Mais em síntese... o lance mesmo é caprichar no conjunto pra se ter um excelente resultado.

    Eu pessoalmente não abro mão de processadores Intel, pra mim pessoalmente... tenho alguns AMD... mais assim... quando o caso é sério mesmo... tem que ser intel... costume... 16 anos lidando com computadores... a intel nunca me deixou na mão... não sei... sorte?

    Pode ser... não tenho nada contra AMD... mais prefiro intel.

    É isso ai...
    Abraços!
    --
    Lauro Gatz.

  8. #28

    Padrão O poder do Semprom

    bom LeGatz, cada processador de cada empresa tem uma finalidade, por exemplo o ATHLON 64 FX53 é voltado para gamers e e entusiastas e não servidores.... para servidores seria o Opteron.... seria na mesma de "Pentium e Xeon" ....

    o que hoje em dia não s epode fazer comparação de clock para definir "desempenho" pois a própria intel já mostrou isso com seu Pentium M ....

    e viva a concorrência.... se a AMD não estivesse aqui com sua ótima tecnologia quando que a intel iria criar um Pentium M, um processador 32-64bits, um dual core? todos ganhamos com isso!

    :clap: :clap:

  9. #29

    Padrão O poder do Semprom

    Acho que tudo vária da aplicação e do gosto.

    meu pc pessoal é um Semprom 2800+, tenho um servidor no escritório P4 HT 3.0

    estou muito satisfeito nos 2 casos!

  10. #30

    Padrão O poder do Semprom

    Concordo
    como ja disseram o que faz a diferenca é o conjunto de:

    CPU, Barramento, Front Side Bus (ta dentro de barramento), Memoria(Principal/Cache). isso determina a velocidade da brabeza.. mas tambem nao adianta um hd lerdo que poem qualquer perfomance no chao, ou seja, todos os dispositivos tem que manter uma certa velocidade entre eles, se houver desproporcao fica uma merda, como é o caso do 1o celeron que tinha cache 0... eu tenho um p4 ht 2.6 800mhz fsb, funciona bem, rapido, entretanto qdo queimou meu hd sata tive que por um pata de 8gb ... acho q ele pegava malmente udma2 ... ou seja, ficou lerdo demais, TUDO ficou lento.

  11. #31
    Edisonlcp-off
    Visitante

    Padrão INTEL x AMD

    Vocês estão comparando aguá para o vinho é óbvio que os P4HT tem performance maior mas tem um custo bem superior tbm.

    Só o nucleo duplo do HT é que faz ele ter essa performance pode colocar Qualquer P4 2.26ghz com o meu Athlon 2.6 Barton 2.13ghz.

    Só utilizo P4HT em caso extremo senão vai AMD mesmo. Hoje custo é um fator crucial.

    Muitas vezes já optei em colocar os veio PIII 700-800 do que usar um sempron 1.8ghz com placas modernas on-board ou parcialmente on-board da na mesmo porque o que se mais utiliza em um servidor e o barramento da maquina. E isso é que é lento em computador com qualquer dispositivo on-board de placas comuns.

    O conjunto é o que faz ter performance.

    Ex.

    Meu servidor de casa é um PIII - 550Mhz 512MB 2x IDE 80GB 7200rpm SAMSUNG 2x SCSI 9.1GB COMPAQ UW3 7200rpm - 3 ethernet 3Com.

    Roda Squid,APACHE,SendMail,PPtPd,FreeRadius,Samba,Mysql e faz roteamento entra a Lan da Rua inteira com o Wireless.

    Com um link 1MB BrT
    Não tenho necessidade de trocar ele por um bom tempo.

    Compre sempre PLACA MÃE com um chipset de qualidade sem dispositivos ON-BOARD.

    Uma placa que tem som e rede on-board custa 230 uma sem nada on-board custa 400. mas assino em baixo a performance é bem superior mesmo com um processador inferior. Tbm não vai me comprar placas de rede de 27 real.

    Servidor não é para ser posto dinheiro fora mas tbm tem limite para tudo.

    Aqui deixo a minha opinião.

    Valeu. E que todos esteja com muito TRABALHO. :roll:

  12. #32

    Padrão O poder do Semprom

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    bom LeGatz, cada processador de cada empresa tem uma finalidade, por exemplo o ATHLON 64 FX53 é voltado para gamers e e entusiastas e não servidores.... para servidores seria o Opteron.... seria na mesma de "Pentium e Xeon" ....

    o que hoje em dia não s epode fazer comparação de clock para definir "desempenho" pois a própria intel já mostrou isso com seu Pentium M ....

    e viva a concorrência.... se a AMD não estivesse aqui com sua ótima tecnologia quando que a intel iria criar um Pentium M, um processador 32-64bits, um dual core? todos ganhamos com isso!

    :clap: :clap:
    Concordo contigo PiTsA... eu comentei a respeito do ATHLON 64 FX53 pois foi um caso de um cliente que nos forneceu essa máquina, pra uso como servidor de e-mail, e somente relatei o caso, que na ocasião foi meio triste... talvez tenha sido complicado justamente por não ser uma arquitetura especifica pra servidores... mais como todos sabem o Linux é utilizado tanto pra Desktop quanto pra servidor, e nosso problema com esse processador na ocasião foi deixar ele rodando redondo com o kernel.

    Dai o comentário no que tange a compatibilidade desses processadores com o Linux na ocasião (KERNEL 2.6.8)...

    No mais, como eu disse antes, não tenho dada contra a AMD, tenho máquinas AMD, tanto Desktops quanto servers aqui, e todos funcionam muitíssimo bem... mais como disse antes eu (minha opinião pessoal) prefiro Intel só isso.

    Quanto ao OPTERON, ainda não temos nenhum servidor usando ele, a maioria dos meus clientes de co-location, consultoria e mesmo servidor dedicado na maioria das vezes opta por INTELs P4s e XEONs mesmo, embora tenhamos alguns clientes de co-location que usam ATHLON XP e temos esse que usa esse o ATLHON 64 FX53 (APESAR DO TRABALHO, FICOU MUITO BOM).

    Abraços!