+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vitorld
    Visitante

    Padrão Quanto Cobrar

    Pessoal tem uns maluko na minha cidade que querem apreende linux , como instalar e comando basicos + configuracao do modo grafico como instalar algum dispositivos.. etc.. quanto sera que devo cobrar pq estou bem por fora dos preços

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão Quanto Cobrar

    Caro,

    Se for para ensinar deveria nem cobrar..rsss (brincadeira)

    Cobra por cabeça um valor em torno de 20 á 40, depende do que você vai aborda.

    Falou,

    :good:

  3. #3
    netricardo
    Visitante

    Padrão Quanto Cobrar

    Eu nao cobro este tipo de servico.
    Acho que e melhor vc ensinar para que depois eles possam te chamar pra fazer algum servico nas empresas que eles por ventura venham estar.
    Com certeza vao ter muitas dúvidas.

  4. #4

    Padrão Quanto Cobrar

    Eu também não cobraria...

    Acho que existem muitos lugares na internet para você aprender Linux. Sem precisar gastar um tostão...

    Todo caso. Se for assunto particular. O valor é como wrochal disse...

    Falow !

  5. #5
    vitorld
    Visitante

    Padrão Quanto Cobrar

    Mas Pessoal tem um velho dilhema... quem vai pagar minhas contas..
    Pq na verdade os cara so de um curso de informática o que eu vou passar pra eles, eles vao ensinar e ganhar em cima...

  6. #6

    Padrão Quanto Cobrar

    Eu naum tenho paciencia para ensinar, alias sou pessimo nisto o cara iria achar que o linux e bixo de sete cabeca. mais de qualquer forma mesmo tendo paciencia eu indicaria um curso para o cara e sempre que tivesse tempo bateria papo com ele, isso ajuda muito tanto ele como vc. disso eu gosto, trocar ideia ainda mais com uma loira do lado que pode ser gelada ou quente a quente pode mandar ate falssificada.

  7. #7
    cacogui
    Visitante

    Padrão Quanto Cobrar

    Cara cobra algo em torno de R$30,00 por pessoa poi depois com certeza vai pintar muitas duvidas e vc podera ganhar com suporte.......

  8. #8

    Padrão Quanto Cobrar

    Conhecimento não é de graça.. uma coisa é você ajudar aqui na web outra coisa é dar aula.
    Eu cobro sem medo 75,00 Hora/aula.
    E tenho sempre aluno. Dar aula não é jogar a informação é saber transmitir o seu conhecimento para uma outra pessoa, de maneira clara e objetiva... o mundo Linux ainda não é para todos.... tem muito profissionais sérios no mundo da Informática q tem uma problema enorme para entender o Linux... é um mundo novo.. tem que quase pegar na mão do cara...é foda...Dar aula é muita responsabilidade..pense nisso vc pode se dar bem dando aula como pode queimar seu filme pq aluno é foda.
    Abraço

  9. #9
    vitorld
    Visitante

    Padrão Quanto Cobrar

    Citação Postado originalmente por lacierdias
    Conhecimento não é de graça.. uma coisa é você ajudar aqui na web outra coisa é dar aula.
    Eu cobro sem medo 75,00 Hora/aula.
    E tenho sempre aluno. Dar aula não é jogar a informação é saber transmitir o seu conhecimento para uma outra pessoa, de maneira clara e objetiva... o mundo Linux ainda não é para todos.... tem muito profissionais sérios no mundo da Informática q tem uma problema enorme para entender o Linux... é um mundo novo.. tem que quase pegar na mão do cara...é foda...Dar aula é muita responsabilidade..pense nisso vc pode se dar bem dando aula como pode queimar seu filme pq aluno é foda.
    Abraço
    Ja estou acustumado com o publico pq sempre do umas palestras sobre software livre e linux so q nunca dei curso de linux so de windows e outros software.

  10. #10

    Padrão Cobrar sim.. pq nao??

    Aew,

    Olha sow, eu penso assim tb.

    Se é para ensinar, dar aula, só pagando, se é para tirar DUVIDAS eu nao cobro,
    Acho que tem que ser valorizado o nosso trabalho e dar aula é trabalho e dos mais chatos, pelo menos para mim..hehehe



    Flws,

  11. #11

    Padrão Quanto Cobrar

    Tb concordo com o pessoal, se for pra tirar duvidas eh de graça, pois todos nos sempre nos vemos com duvidas e esperamos que alguem possa soluciona-las de graça, mas se for pra dar aula tb ahco que deve ser cobrado.

    Falows

    PS: solucionar duvidas não eh consultoria, huahauhauaahu

  12. #12
    DataForce
    Visitante

    Padrão Quanto Cobrar

    Cobra SIM, ninguém trabalha de graça e depois esse trabalho é difícil, se algum de seus alunos for te chamar para resolver um problema dele, ele vai fazr isso de qualquer jeito. Tem material na internet AH TEM, mas se eles quisessem aprender sozinhos já tinham feito, não acha? As pessoas querem tudo mastigado, então COBRA e COBRA BEM como disse alguém aí

  13. #13

    Padrão Quanto Cobrar

    Como disseram, dar aula eh foda.

    Vc tem que calcular quantos alunos vai ter. Eu não recomendo mais de 15.
    O que pretende abranger?
    São alunos com base en informática ou num sabem nem desenhar no paint?
    Vc jah tem o material ou terá que gastar horas e mais horas na net montando apostila? (tempo gasto eh dinheiro)
    Como é a extrutura que os alunos vão ter? Computadores, redes, net.
    Será aula pra um cabra só? eh mais caro (aula particular)
    É amigo ou soh colega? (amigo numdah pra fincar a faca )

    Respondendo essas perguntas dah pra ter uma idéia do que cobrar.

  14. #14
    netricardo
    Visitante

    Padrão Quanto Cobrar

    Ja que voce vai ter de dar aulas, deve cobrar realmente.
    Agora nao cobra caro , nao.
    Esse pessoal vai trabalhar em empresas que vao acaber te chamando.
    Aí sim voce pode meter a faca.
    Abraços.

  15. #15

    Padrão Quanto Cobrar

    Pessoal este lance de achar que esse pessoal vai trabalhar em empresas que vao acaber te chamando é maior atraso de vida...cobra oq vc acha justo pelo seu trabalho e pronto. Quando eu não sei quanto cobrar por algo eu ligo para uma empresa q saiba fazer pergunto qnto é e pronto já fico sabendo qnto devo cobrar. Pergunta para alguem de perto da sua cidade pq isso varia muito de região..tem lugar q tem gente sobrando outros q são cotados a preço de ouro.
    Abraço