+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mariogomide
    Visitante

    Padrão Atualização automática do sources.list

    Pessoal,

    Trabalho numa rede grande e algumas máquinas Linux. Tenho um espelho de um repositório e todos fazem apt-get normalmente, mas estou mudando o ip desta máquina e tal.
    Eu queria criar um script para que todos rodassem em suas máquinas e o arquivo /etc/apt/souces.list se atualizasse para a nova máquina espelho automaticamente.

    Valeu!!

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão Atualização automática do sources.list

    Caro,

    Um dica porque vc não trabalho com nomes, isso iria facilitar a sua vida.

    Agora referente a sua dúvida não conheço nada relacionado.

    Falou,

  3. #3

    Padrão Atualização automática do sources.list

    cara vc pode usar o rsync...

    Código :
    rsync -qazcr --delete --delete-excluded --delete-after --force -e ssh [email]root@maq_espelho:/etc/apt/source.list[/email] /etc/apt/source.list

    [] Dotta :twisted:

  4. #4
    mariogomide
    Visitante

    Padrão Atualização automática do sources.list

    Eu me expressei mal.... eu configurava os souces.list do pessoal apontando para um ip, agora estou mudando para nomes... e mesmo assim, todo mundo está com o arquivo souces.list indo pra outro lugar.

    Dotta, não sou familiarizado com o rsync... como esse comando funciona?
    rsync -qazcr --delete --delete-excluded --delete-after --force -e ssh root@maq_espelho:/etc/apt/source.list /etc/apt/source.list

  5. #5

    Padrão Atualização automática do sources.list

    Cara o rsync e bem simples...

    ele sincroniza dir remotos... no caso o ex q passei. ele faz uma conexao ssh com uma maquina remota re verifica se o source.lists foi mudoda e se foi ele transfere o novo... so isso...

    da uma olhada no man q ta bem legal a explicacao la

    [] dotta :twisted:

  6. #6

    Padrão Atualização automática do sources.list

    Citação Postado originalmente por mariogomide
    Eu me expressei mal.... eu configurava os souces.list do pessoal apontando para um ip, agora estou mudando para nomes... e mesmo assim, todo mundo está com o arquivo souces.list indo pra outro lugar.

    Dotta, não sou familiarizado com o rsync... como esse comando funciona?
    rsync -qazcr --delete --delete-excluded --delete-after --force -e ssh root@maq_espelho:/etc/apt/source.list /etc/apt/source.list
    colaca seu source.list aki para a gente dar uma olhada...

  7. #7
    mariogomide
    Visitante

    Padrão Atualização automática do sources.list

    Cara, tá lá na minha máquina onde eu trabalho, se eu tiver tempo amanhã eu coloco! Valeu pela dica!!

  8. #8

    Padrão Atualização automática do sources.list

    Citação Postado originalmente por mariogomide
    Cara, tá lá na minha máquina onde eu trabalho, se eu tiver tempo amanhã eu coloco! Valeu pela dica!!
    ok assim fica mais facil para dar um olhada no q ta errado...

    [] Dotta :twisted:

  9. #9
    mariogomide
    Visitante

    Padrão Atualização automática do sources.list

    Não, não... não tem nada errado... É que eu só não quero ter o trabalho de ficar atualizando os sources.list de todo mundo "na mão", sacou?
    O resto está funcionando normalmente!